Enviar Mensagem

Forum > Direito Ambiental > Monografia Meio Ambiente
UsuárioDiscussão
Marilia Felipe de Araujo
Postado em segunda-feira, 20 de outubro, 2003
Olá.

Sou estudante de Ciências Sociais e já estagiei no IBAMA durante 02 anos e também estou fazendo Direito, e estou precisando preparar o projeto de minha monografia e não tenho idéia no que posso fazer no campo sócio-político sobre o meio ambiente/Direito ambiental.

Por favor, preciso de ajuda, idéias, dicas, bibliografias.

Muito Obrigada a todos.

Marília

ÚsuarioResposta
Mauricio Dias
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2003
Marília,
Sempre fui um apaixonado pelo meio ambiente. Hoje trabalho no TJDF, na jurisprudência, e em breve estarei no MP, pronto para lutar mais efetivamente pelo nosso sofrido meio ambiente. Bom, você queria uma sugestão: Trate do remanejamento das populações tradicionais e sua perda de referenciais culturais no caso de criação de parques nacionais e reservas ecológicas. Procure referências da professora Márcia Leuzinger e da profª Cristiane Derani. A primeira está escrevendo mais seu último livro sobre o assunto, e a outra é conhecedora profunda do Direito Ambiental.
Se eu puder ajudá-la, conte comigo.
Um abraço.
Maurício.
Douglas
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2003
Estou desesperado, preciso escolher um tema para minha monografia e ainda não o tenho. Sei que quero algo relacionadocom Direito Ambiental, desde já agradeço a ajuda de vocês. Se alguém tiver uma sugestão ou alguma matéria, por favor me mandem, como já disse, estou desesperado!!!!! Obrigado amigos.
Herbert da Silva Gonçalves
postado em sexta-feira, 31 de outubro, 2003

Prezada Colega,