| Úsuario | Resposta |
Mauricio Dias
postado em
quarta-feira, 29 de outubro, 2003
|
Marília, Sempre fui um apaixonado pelo meio ambiente. Hoje trabalho no TJDF, na jurisprudência, e em breve estarei no MP, pronto para lutar mais efetivamente pelo nosso sofrido meio ambiente. Bom, você queria uma sugestão: Trate do remanejamento das populações tradicionais e sua perda de referenciais culturais no caso de criação de parques nacionais e reservas ecológicas. Procure referências da professora Márcia Leuzinger e da profª Cristiane Derani. A primeira está escrevendo mais seu último livro sobre o assunto, e a outra é conhecedora profunda do Direito Ambiental. Se eu puder ajudá-la, conte comigo. Um abraço. Maurício.
|
Douglas
postado em
quarta-feira, 29 de outubro, 2003
|
Estou desesperado, preciso escolher um tema para minha monografia e ainda não o tenho. Sei que quero algo relacionadocom Direito Ambiental, desde já agradeço a ajuda de vocês. Se alguém tiver uma sugestão ou alguma matéria, por favor me mandem, como já disse, estou desesperado!!!!! Obrigado amigos.
|
Herbert da Silva Gonçalves
postado em
sexta-feira, 31 de outubro, 2003
|
Prezada Colega, O Direito Ambiental exsurge neste início do séc. XXI como uma preocupação não só do poder público, mas também de toda a coletividade. A proteção ambiental após a Constituição Federal de 1988 alargou-se, tornando-se doravante tutelada na esfera civil penal e administrativa. Questão interessante trata-se dos Crimes Ambientais ou das Infrações Ambientais contra o meio ambiente. Eis aí dois temas interessantes para uma pesquisa monográfica.Abraços
|
Mariano Higino. 22 anos
postado em
domingo, 02 de novembro, 2003
|
Olá colegas. Sou estudante de Direito. Estou precisando muito de um tema para minha monografia, sei que eu quero algo relacionado a Direito Ambiental, mas não consigo delimitar o assunto, já que esse instituto e muito abrangente. Por favor, se alguém possuir alguma sugestão ou material doutrinario referente a tal tema, me enviar. Desde já, fico muito agradecido. Por favor, me ajudem, estou precisando muito mesmo.
|
Silvano Rocha
postado em
segunda-feira, 03 de novembro, 2003
|
Também estou projetando minha monografia voltado para a temática ambiental, entre tantos assuntos relacionados, o "poluidor pagador" abre uma grande discussão nessa seara.
Abraços
Silvano Rocha
|
miguel ferreira junior
postado em
terça-feira, 04 de novembro, 2003
|
Sou estudante de Economia e tenho uma super apostila de ECONOMIA DOS RECURSOS NATURAIS E MEIO AMBIENTE, apostila essa montada por pelo (Doutor) Waldyr Verinaud e pelo (Mestre) Carlos Alberto Almendra própria da Pontifícia Universidade Católica de Campinas que breve se tornará livro, mas na qual posso envia-la...
|
Lidiane
postado em
quarta-feira, 05 de novembro, 2003
|
Uma boa sugestão seria Tutela antecipada do direito Ambiental ou direito ambiental e sua aplicabilidade na sociedade atual.
Depois se ouder mande notícias sobre seu trabalho. Boa Sorte! Sucesso!
|
Sabrina
postado em
quinta-feira, 13 de novembro, 2003
|
Estou desesperada em busca de um tema p/ minha monografia q deverá ser iniciada nas proximas semanas. Quero q seja na area de Direito Ambiental e gostaria de fazer sobre um tema q seja "delimitado". Quem tiver sugestoes e/ou material q possa me ajudar, agradeço desde já. Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!
Sabrina
|
Dani
postado em
segunda-feira, 17 de novembro, 2003
|
Visitem o site:www.aultimaarcadenoe.com, tem muitas informações.
Abraços, Sandra/SP
|
Cledson
postado em
sexta-feira, 30 de janeiro, 2004
|
Sou Graduado em Geografia e pretendo iniciar uma pos-graduação e preciso urgentimente de idéias, dicas, bibliografias, sites, e outros que possam estar relacionados à aplicação do planejamento ambiental urbano segundo os trâmites da legislação ambiental brasileira. Muito obrigado!
|