Enviar Mensagem

Forum > Direito Ambiental > Monografia Meio Ambiente
UsuárioDiscussão
Marilia Felipe de Araujo
Postado em segunda-feira, 20 de outubro, 2003
Olá.

Sou estudante de Ciências Sociais e já estagiei no IBAMA durante 02 anos e também estou fazendo Direito, e estou precisando preparar o projeto de minha monografia e não tenho idéia no que posso fazer no campo sócio-político sobre o meio ambiente/Direito ambiental.

Por favor, preciso de ajuda, idéias, dicas, bibliografias.

Muito Obrigada a todos.

Marília

ÚsuarioResposta
Mauricio Dias
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2003
Marília,
Sempre fui um apaixonado pelo meio ambiente. Hoje trabalho no TJDF, na jurisprudência, e em breve estarei no MP, pronto para lutar mais efetivamente pelo nosso sofrido meio ambiente. Bom, você queria uma sugestão: Trate do remanejamento das populações tradicionais e sua perda de referenciais culturais no caso de criação de parques nacionais e reservas ecológicas. Procure referências da professora Márcia Leuzinger e da profª Cristiane Derani. A primeira está escrevendo mais seu último livro sobre o assunto, e a outra é conhecedora profunda do Direito Ambiental.
Se eu puder ajudá-la, conte comigo.
Um abraço.
Maurício.
Douglas
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2003
Estou desesperado, preciso escolher um tema para minha monografia e ainda não o tenho. Sei que quero algo relacionadocom Direito Ambiental, desde já agradeço a ajuda de vocês. Se alguém tiver uma sugestão ou alguma matéria, por favor me mandem, como já disse, estou desesperado!!!!! Obrigado amigos.
Herbert da Silva Gonçalves
postado em sexta-feira, 31 de outubro, 2003

Prezada Colega,
O Direito Ambiental exsurge neste início do séc. XXI como uma preocupação não só do poder público, mas também de toda a coletividade. A proteção ambiental após a Constituição Federal de 1988 alargou-se, tornando-se doravante tutelada na esfera civil penal e administrativa. Questão interessante trata-se dos Crimes Ambientais ou das Infrações Ambientais contra o meio ambiente. Eis aí dois temas interessantes para uma pesquisa monográfica.Abraços
Mariano Higino. 22 anos
postado em domingo, 02 de novembro, 2003
Olá colegas. Sou estudante de Direito.
Estou precisando muito de um tema para minha monografia, sei que eu quero algo relacionado a Direito Ambiental, mas não consigo delimitar o assunto, já que esse instituto e muito abrangente.
Por favor, se alguém possuir alguma sugestão ou material doutrinario referente a tal tema, me enviar. Desde já, fico muito agradecido. Por favor, me ajudem, estou precisando muito mesmo.
Silvano Rocha
postado em segunda-feira, 03 de novembro, 2003
Também estou projetando minha monografia voltado para a temática ambiental, entre tantos assuntos relacionados, o "poluidor pagador" abre uma grande discussão nessa seara.

Abraços

Silvano Rocha
miguel ferreira junior
postado em terça-feira, 04 de novembro, 2003
Sou estudante de Economia e tenho uma super apostila de ECONOMIA DOS RECURSOS NATURAIS E MEIO AMBIENTE, apostila essa montada por pelo (Doutor) Waldyr Verinaud e pelo (Mestre) Carlos Alberto Almendra própria da Pontifícia Universidade Católica de Campinas que breve se tornará livro, mas na qual posso envia-la...
Lidiane
postado em quarta-feira, 05 de novembro, 2003
Uma boa sugestão seria Tutela antecipada do direito Ambiental ou direito ambiental e sua aplicabilidade na sociedade atual.

Depois se ouder mande notícias sobre seu trabalho.
Boa Sorte! Sucesso!
Sabrina
postado em quinta-feira, 13 de novembro, 2003
Estou desesperada em busca de um tema p/ minha monografia q deverá ser iniciada nas proximas semanas. Quero q seja na area de Direito Ambiental e gostaria de fazer sobre um tema q seja "delimitado". Quem tiver sugestoes e/ou material q possa me ajudar, agradeço desde já.
Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!

Sabrina
Dani
postado em segunda-feira, 17 de novembro, 2003
Visitem o site:www.aultimaarcadenoe.com, tem muitas informações.

Abraços, Sandra/SP
Cledson
postado em sexta-feira, 30 de janeiro, 2004
Sou Graduado em Geografia e pretendo iniciar uma pos-graduação e preciso urgentimente de idéias, dicas, bibliografias, sites, e outros que possam estar relacionados à aplicação do planejamento ambiental urbano segundo os trâmites da legislação ambiental brasileira.
Muito obrigado!
12