Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > RECURSO MULTA POR EXC. VELOCIDADE
UsuárioDiscussão
JANAINA
Postado em terça-feira, 03 de fevereiro, 2004
Alguém poderia me enviar um modelo de recurso de multa por excesso de velocidade? Fui pega por um radar fotográfico, recebi a notificação dentro do prazo. A velocidade máxima no local era de 60 km/h, a velocidade medida foi 66k/h e a considerada foi 73 km/h, numa via arterial. Preciso de ajuda para embasar o recurso, URGENTE, já que o prazo p/ recorrer está quase expirando. Obrigada!

ÚsuarioResposta
André braganholo Lustoza
postado em quarta-feira, 09 de janeiro, 2008
Olá, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar mandando-me um modelo de recurso de multa bem fundamentado, pois eu, deslocando-me de minha cidade, rumo à Abelardo Luz/Sc., cidade que fica a uns 42 Km de onde moro, na rodovia Sc 467 Km 16,200, acabei caindo no radar eletrônico e portátil em que os Policiais Rodoviários estavam usando, o problema é que a velocidade permitida é de 80 Km/h, a considerada é de 129,27 Km/h, e eu estava a exatamente 139 Km/h, sendo assim infringí o artigo 218, inciso III do CTB, sendo um problema, pois além da multa de R$ 574,68 eu ainda perderia a carteira de habilitação, por se tratar de velocidade acima de 50% da permitida. O policial que me aplicou a multa colocou na mesma que a rodovia é devidamente sinalizada, mas nas outras vezes que passei por lá prestei atenção e não há nenhuma placa informativa de velocidade ou quaisquer outro aviso relacionado. Preciso meio com urgência pois recebí a notificação e o prazo para o recurso é até dia 21 de janeiro de 2008. Fico agradecido se puderem me ajudar!

E-mail: andre.lustoza@hotmail.com
randos delgado figueiredo
postado em segunda-feira, 14 de janeiro, 2008
Vi neste site uma oportunidade de ajuda para interpor um recurso plausivel no que considerei abuso de autoridade por parte de agente de transito. Tenho uma moto emplacada na cidade de Fortaleza onde recebi uma notificação de autuação no qual tenho o prazo até 04/02/2008 para minha defesa.
Descrição da Infração- Entrar/sair fila veics estac sema dar pref a pedestre/veic
OBS da própria multa Saiu de fila de veículo, quase colidindo com motocicleta que transitava na av.duque de caxias.
Bem caros amigos Encontrava-me parado em cima da moto num estacionamento em frente ao banco do brasil da Av. duque de Caxias em FZ para quem conhece, ao sair do estacionamento e ingressar na citada Av. Olhei para o fluxo e um sinal a mais ou menos 50m atras de mim estava feichado.Porém apos este sinal ha uma outra rua que tambem da acesso a tal avenida. Pois bem ao ingressar na avenida principal com a minha moto, escutei uma forte busina de dois agentes de transito que sairam da av. citada de frente do sinal. Els não estavam a no minimo 10m de mim. Parei a moto, conversei com eles e me disseram para ter mais atenção. E agora recebi a notificação. Realmente estou necessitando de ajuda para minha defesa. desde ja agradeço.
dalmir
postado em segunda-feira, 28 de janeiro, 2008
Alguém poderia me enviar um modelo de recurso de multa por excesso de velocidade? Fui pego por um radar fotográfico, recebi a notificação dentro do prazo. A velocidade máxima no local era de 60 km/h, a velocidade medida foi 68k/h e a considerada foi 67km/h, numa BR. Preciso de ajuda para embasar o recurso.. obrigado
Misael Almeida Pinto
postado em segunda-feira, 11 de fevereiro, 2008
Ola, gostaria de receber um modelo de defesa, contra auto de infração, infração que a minha empresa funcionou no feriado de carnaval
Vanessa
postado em segunda-feira, 11 de fevereiro, 2008
Bom dia Luiz, estava pesquisando sobre defesas de multas de trânsito, e achei o seu caso bem parecido com o que ocorreu com a minha mãe. Preciso entrar com a defesa até dia 15/02/08. Você conseguiu fazer a sua? Teria um modelo para eu poder me orientar? Te agradeço muito e aguardo retorno. Vanessa
João Paulo
postado em domingo, 17 de fevereiro, 2008
Caros colegas,

No dia 17 de fevereiro de 2008 em mais o menos às 3:40 da manhã em uma via municipal em uma avenidade o radar movel me pegou na velocidade omitidade maior/superior do que a permitidade transitar na via, só que o problema é que as localidade do radares estava em um local não visivel em baixo de um pé de arvoré escuro só fiquei ciente pois a rua estava sem movimento algum e um clarão se abriu no meio da rua eu logo notei que seria um radar ter me pego porém não tinha visto quando retornei estava um radar movél escondido em baixo de uma arvoré por pouco não puchei a minha arma e enfiei 6 tiros na queles filho da puta pois tenho que honra o meu posto hoje TEN PM-BA, mais o que eu vim aqui pedir a você como eu posso fazer para recorrer pois a resolução 214 do Denatran diz que o radar tem que estar em lugar visivél e sinalizado por uma placa e concerteza nada tinha para nois alerta sobre isto tirei fotos do local aonde se encontrava o radar movél.
sandra regina correa
postado em terça-feira, 18 de março, 2008
Oi Gente, gostaria que alguém por favor me ajudasse, pois acabei de receber uma multa por excesso de velocidade e gostaria de recorrer.Onde me informei sobre os radares, eles devem estar em lugares sinalizados, não é?pois o Policial que me multou, estava na rodovia com um carro parado e ligou no destacamneto para outros colegas dele que estavam em serviço, segurar quem eles achavam que passavam em alta velocidade. Para minha sorte eles me pegaram e colocaram logo um excesso de velocidade com suspensão para dirigir.Por favor me ajudem
Ana Martia
postado em sexta-feira, 25 de abril, 2008
Meu irmão recebeu uma multa art.193-Transitar com o veículoem calçadas,passeios,passarelas,ciclovias,ilhas,etc. infração gravissíma onde não aconteceu ,porque nesta data ele estava internado em um hospital onde temos o comprovante. Como fazemos para recorrer?Obrigada
danielle
postado em quarta-feira, 30 de abril, 2008
Por favor alguem poderia me mandar um recurso de multa, pois após transferir o carro para o meu nome, recebi uma multa para fazer o pagamento recebido no ano de 2006, ou sej, após dois anos.
Luciane Vieira
postado em segunda-feira, 05 de maio, 2008
Boa tarde! Recebi uma multa numa madrugada, as 2:30, por uso de farol alto. Estava saindo de uma curva, uma viatura passou eu diminui o farol, logo depois q ela passou eu aumentei novamente. A viatura fez o retorno e me multou por farol alto impedindo a visão de outros condutores.
Alguem tem um modele de recurso para esse caso?
Desde ja agradeço!
12345678910...