| Úsuario | Resposta |
Vinicius
postado em
domingo, 06 de novembro, 2011
|
Me envolvi em um acidente em um estacionamento, sem vítimas, eu não tinha visão da onde o carro veio, assim como ele não tinha visão da vaga da qual sai, sendo assim, a meu ver não houve culpados, no entanto, ele confeccionou o b.o, e me classificou como culpado, provavelmente eu serei acionado judicialmente para reparar o dano ao motorista do outro veículo, como posso me defender, um vez que não tive culpa? O ônus da prova caberá a mim? Não coletei nenhum dado do outro motorista nem mesmo placa do carro, e também não elaborei b.o, o único dado que coletei foi o nome de uma funcionária do estacionamento que é testemunha, e também notei que há câmeras no estacionamento. Como deverei proceder? Quero deixar claro que custos com um advogado não compensa uma vez que o dano foi de pequena monta.
|
andrea
postado em
sexta-feira, 16 de dezembro, 2011
|
Me envolvi em um acidente de transito, estava na pista da esquerda, liguei a seta para ir para a pista da direita, quando um motoqueiro bateu no meu carro(se machucou e fou para o hospital) nada grave mas iria precisar de alguns pontos na perna. como devo agir, pois ele alega que não liguei a seta. ele vinha no corredor.
|
Anônimo
postado em
terça-feira, 14 de fevereiro, 2012
|
Olá dr walter,ao final de 2010 já com 65 anos de idade,fui aposentado pelo INSS com 33 anos e mais de contribuição, sendo que em mais de 90% pelo teto, com 70% do teto da aposentadoria, já que não consegui reaver ou comprovar uns 6 anos de contribuição. Trabalho hoje como consultor em uma Prefeitura (Cargo Comissionado), e contribuo com 11% para o INSS. O tempo de trabalho atual ,se fosse somado ao tempo anterior, somaria 35anos e meses de contribuição. Pergunto seria vantajose pedir uma revisão da aposentadoria? ou Desapsentadoria e nova aposentadoria?. Agradeço e aguardo informações. Muito Obrigado
|