Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > Acidente de transito, veiculo com documentação irregular.
UsuárioDiscussão
Pedro
Postado em sexta-feira, 19 de junho, 2009
Envolvi-me em um acidente onde o outro veículo estava com documento atrasado e irregular, como estava em um lugar perigoso e sobre muita pressão inclusive com ameaças não fiz o BO, por pedido do outro condutor, a culpa do acidente era do outro condutor, mas mesmo assim resolvi assumir a culpa para o meu seguro cobrir os danos causados. Meu seguro fez a pericia técnica e constatou que eu não era o culpado e sim o outro condutor e por isso não ira pagar os danos do terceiro. O terceiro agora esta me cobrando e ate ameaçando, gostaria de saber se corro algum risco judicial e como devo proceder.
Obrigado.

ÚsuarioResposta
Wander
postado em sexta-feira, 11 de setembro, 2009
Entendo que você não deve fazer nada, e sim aguardar... Você contratou um seguro que lhe garantia a cobertura de danos contra terceiros. Por mais que você sofra uma ação de reparação de dano, neste processo você deve denunciar a sua seguradora (Rito sumário - dependerá de perícia judicial), agora caso, você seja acionado pelo JEC (onde não cabe denunciação a lide) você terá o direito de regresso contra a sua seguradora. Espero ter contribuído.
Felipe
postado em segunda-feira, 02 de maio, 2011
Com relação ao acidente acho que você não deveria arcar com o prejuízo, pois no momento você foi coagido e pressionado conforme seu relato e em moentos de forte emoção normalmente não temos frieza para tomar a decisão mais sensata. Se está sendo ameaçado denuncie à policia, não duvide e não desacredite, vemos muitos casos que acabam mal, então denuncie !
Fernando Antônio Cysne Frota
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
Prezados,

Consegui localizar na cidade de São Paulo, veiculo furtado de meu cliente (pessoa juridica), o emplacamento esta atrasado. Como faço para trazer o carro até Fortaleza, considerando a possibilidade da fiscalização da Policia Rodoviária Federal. Existe algum documento que seja aceito nesse caso?