Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > Vendi o carro e loja não transferiu e vendeu o carro para outro
UsuárioDiscussão
Adilson Dias
Postado em quinta-feira, 17 de janeiro, 2008
Olá vendi meu carro em Agosto de 2007 para uma loja. O carro tava alienado e faltavam algumas parcelas para serem pagas, o que a loja ficou incumbida/responsável de pagar uma vez que não recebi nenhum dinheiro deles. Ainda paguei um valor equivalente a R$ 7000.00 para a loja, pois o valor do carro não pagava o financiamento. ou seja, eu dei o carro para a loja + 7.000,00. Neste dia peguei uma cópia do CRV preenchido e com firma reconhecida como transferencia do carro para a loja e também tenho uma nota de fiscal de compra, informando que a loja comprou o carro.
Hoje, 18/01/2008 recebi uma ligação do banco dizendo que as parcelas de Dezembro 2007 e Janeiro 2008 não foram pagas e eles estão entrando com uma ação de busca e apreensão. Eu disse que o carro foi vendido, etc.. e passei os dados da loja para eles.
O grande problema é que estou morando fora do Brasil e para mim ir aí resolver este problema custa caro. Estou pensando em ligar para a loja e ver o que eles dizem, se não conseguir uma boa resposta e solução até a próxima semana, vou viajar para o Brasil e entrar com uma ação de danos morais(requerendo custas de viajens,estadias,etc) e solicitando a quitação do financiamento e transferencia do véiculo. Constatei também que o carro já tem multa com data de novembro 2007, data que eu já estava no exterior.
Eu só fiz a loucura de vender o carro nesta situação pq eu vendi o carro na manha do dia que eu viajei para o exterior e não pude acompanhar o processo de pagamento do financiamento e tranferencia.. Eu confiei na loja, sendo que eu já havia feito muitos negócios com eles antes e nunca tive problemas. Mas agora estou tendo dor de cabeça.

Qualquer luz dizendo se estou no caminho certo, agradeço..
Adilson

ÚsuarioResposta
ricardo
postado em segunda-feira, 10 de janeiro, 2011
vendi o carro particular e o dono ainda nÂo transferio para seu nome e ja faz uns 3 anos e esta vindo o ipva dele aqui,o que eu tenho que fazer obrigado
ALEXANDRA SANTOS
postado em terça-feira, 25 de janeiro, 2011
BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUAL PROCEDIMENTO TOMAR A RESPEITO DE PONTUACAO NA CARTEIRA .QUE E O SEGUINTE
COMPREI O CARRO DIA 04/10/2010, POREM A AGENCIA NAO HAVIA TRANSFERIDO O CARRO E A DONA TINHA DATADO O RECIBO, QUANDO TRANSFERI PRO MEU NOME NO PRAZO CERTO ANTES DE TRINTA DIAS, VEIO A MULTA COM DATA DO DIA 06/08/2010, POREM A AGENCIA PAGOU A MULTA SO QUE OS 5 PONTOS IRAO PARA MINHA CARTEIRA E NAO E JUSTO POIS EU NEM TINHA COMPRADO O CARRO AINDA, FOI ERRO DA AGENCIA. QUAL PROCEDIMENTO TOMAR?
OBRIGADO!
jaldir nunes lima
postado em domingo, 30 de janeiro, 2011
procura de uma dona de um veiculo que jaldir nunes lima quer procurar no momento

carro:tipo 1.6

nome da dona do veiculo: jessica dias de lemos
alexsandra porfirio da silva
postado em terça-feira, 22 de março, 2011
óla vendi um carro q comprei em governador valadares mas vendi para um rapaz de itaperuna para ele continua pagando as prestações so q perde o contato com ele e ñ consigo saber porque o carro esta em meu nome ja tem mas de um ano a ultima noticia q tive foi que ele ñ tava pagando o carro que providencia devo tomar em relação a esso por favor mim ajude mim respondendo por favor...
daniel
postado em terça-feira, 12 de abril, 2011
vendi um carro para um terceiro ele sumiu com o carro fiz um contrato de gaveta e parou de pagar faz 1 ano
tavindo monte de multa e oficial de justica veio atras de mim este carro vale hoje 25,000,00 tem 23,000,00
pago nao sei o que eu faco me ajude por favor pode dar prisao se nao terminar de pagar
AMAURI PIRES
postado em sexta-feira, 13 de maio, 2011
Sou taxita vendi meu carro taxi para uma loja, preenchi um documento do nome da loja que é o comprador e a, loja, , fianancio para outra pessoa e loja nao transferiu, no nome dela, e dai deu bloqueio degravame. estou sem trabalhar a mais de 30 dias.. Quais sao meus direitos? Pois eu tenho a corpia do recibo registrado.
Desde ja agradeço..
suzane
postado em quinta-feira, 16 de junho, 2011
vendi um carro e pela falta de experiencia entreguei o recido em branco, acontece que a pessoa que comprou não transferiu e eu não encontro mais ele de maneira nenhuma e estou recebendo varias multas. O que eu posso fazer para resolver esta questão?.
Noemia Aguiar
postado em segunda-feira, 04 de julho, 2011
Meu ex-sogro suérvisor da Petrobras em Macaé, comprou dois carros em meu nome, um carro ele vendeu sem meu consentimento e o cara desapareceu com o carro e até hoje não pagou uma parcela pro banco o outro carro que ele usa colocou na revisional. Meu nome já esta há 3 anos no spc serasa e não sei como lidar com isso na justiça.
Bruno
postado em sexta-feira, 14 de outubro, 2011
Boa tarde!

Estou comprando um carro nov e vou dar o meu carro antigo como entrada. Na questão como fica para eu preencher o recibo do carro para que não haja problemas com multas, e outras coisas a mais em meu nome!?
Maicon
postado em quarta-feira, 02 de novembro, 2011
Ola eu vendi meu fiete e assinei o recibo sem saber oque era porque nao entendo isso ai meus amigos disseram que eles pagam se quizer agora to com medo oque eu devo fazer agora. porque ja ta um meses atrasado e cara nao que me pagar me ajudem ai por favor...
123