Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > Multa por avançar o sinal vermelho após 22h
UsuárioDiscussão
Janaina Gomes
Postado em sexta-feira, 28 de setembro, 2007

Peço ajuda para elaboração de recurso para cancelamento de multa por avançar o sinal vermeho no Rio de Janeiro após 22h.
Existe alguma ressalva na lei quanto ao perigo de parar no sinal vermelho em lugares de risco após determinado horário?
Vale ressaltar que o local em questão é muito deserto à noite e eu estava sozinha em um veículo que não possui insulfilm, caracterizando um alto grau de risco na cidade onde moro.
Qual o procedimento a ser adotado? Recebi a notificação regularmente e tenho prazo para defesa prévia até 10/10/07.
Vocês poderiam me enviar um modelo do recurso? Não tenho nenhuma experiência neste assunto, posto que nunca fui multada.

Desde já fico muito grata.

ÚsuarioResposta
Fernando
postado em quarta-feira, 30 de junho, 2010
Bom Dia eu Trabalho de Motorista a Noite Gostari de saber se é Verdade, que se eu passar no farol vermelho das 22:00hs às 06:00hs não serei multado?
Eduardo
postado em terça-feira, 04 de janeiro, 2011
Olá!
Recebi uma Notificação de Autuação referente a avanço de sinal vermelho com fiscalização eletrônica no local. A fiscalização eletrônica foi instalada há pouco tempo e só há sinalização a respeito da mesma em uma placa localizada entre 30 e 40 metros do semáforo além de outra, no próprio poste que sustenta o semáforo, informando o horário que não era permitido o avanço do sinal vermelho, que seria das 6:00 as 22:00 hs(fui multado a exatamente 06h07min47s). Minha dúvida é a seguinte: li em algum lugar e não me lembro onde, podendo até estar enganado, que sempre deve haver placas de sinalização sobre fiscalização eletrônica a no mínimo 100 metros do local. Por favor se souber(em) de algo parecido gostaria de obter ajuda pois o prazo para recorrer desta Notificação já expirou mas ainda virá a multa com novo prazo.
Obrigado a todos.
Jucirene LIma Reis