Enviar Mensagem

Forum > Processo Penal > INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO
UsuárioDiscussão
ROGÉRIO MARTINS DE GOUVEIA
Postado em quinta-feira, 26 de junho, 2008
Aconteceu o seguinte fato comigo:
A viúva de meu pai afirmou que meu pai contou a ela que eu sou bandido, ladrão, sequestrador, drogado e também afirmou que "se mexeram nas contas bancárias de meu pai, foi eu e meus irmãos.
Bom o fato é que eu tinha um bom relacionamento com meu pai, é óbvio que o que ela falou é inverídico.
Fiz um boletim de ocorrência contra ela e que está para ser julgado.
O que aconteceu de crime? injúria, calúnia ou difamação? Houve mais de um crime?

ÚsuarioResposta
Michele
postado em quinta-feira, 23 de julho, 2009
Uma pessoa aqui nomeu trabalho fala mal de mim para todo mundo, não aguento mais, está insuportável, todo dia tem uma fofoca..Posso processa-la por difamação?
Ester Rodrigues de Melio
postado em sábado, 08 de agosto, 2009
O pai da minha filha anda mandando mensagens me xingando , posso abrir um processo contra ele , por calunia e defamação?
Rosangela de Melo
postado em domingo, 13 de setembro, 2009
Meu marido faleceu em 27/07/09 devido a uma Neoplasia Cerebral. Minha sogra anda dizendo que eu o judiava com beliscões, empurrões e tudo o mais, ao inves de cuidar dele. Sendo que não é a realidade, moro numa casa sobreposta a dela e devido as escadas montei um quarto na casa dela para melhor acomodá-lo a não ter de subir e descer escadas em dia de consulta e assim ficamos por 10 dias, ou seja, até a data da internação e falecimento. Como ela nunca gostou de mim,agora me calunia dizendo às pessoas que eu judiava dele, que no dia do velório fui para casa dormir com meus filhos e diz ainda que eu não tenho direito na casa onde moro por estar construida no terreno dela e do marido dela, já falecido em 88,porém não efetuado o inventário até a presente data. Temos 3 filhos, como devo agir com essa situação.
milena
postado em domingo, 20 de setembro, 2009
Um familiar chegou ate a minha mãe acusando-me de alguem ter me visto saindo de uma pousada com um militar casado.Logo onde jamais tive precisão de entrar,devido eu ter um nome a zelar.
Pois tenho q honrar o evangelho,por eu ser evangelista.
Então,o que é preciso ou de q documentos são precisos para abrir um processo contra essa pessoa?
Martha Cristina Costa Guimarães
postado em sexta-feira, 02 de outubro, 2009
Boa noite Marcilene Machado.

Pelo que percebo você pegou dinheiro emprestado com um agiota. Agiotagem é crime e ele não pode processar você. Procure uma Delegacia de Polícia e narre o ocorrido. Vá munida de provas e de testemunhas também. Ok?

Boa sorte.

Drª Martha Cristina Costa Guimarães
Reginaldo Auto
postado em quarta-feira, 07 de outubro, 2009
Qual e o modelo de petiçao de calunia, difamação e injuria... muito obrigado
Jacqueline Fernanda da Silva
postado em sábado, 07 de novembro, 2009
Gostaria de processar duas pessoa a primeira que disse que eu era vagabunda e rodava bosinha e isso vem me prejudicando e agora minha ex cunhada qu diz que roubei as roupas sapatos e peças intimas dela e provo que o que ela disse e mentira e ela tmb ñ tem como provar mais vem me prejudicado a cada dia pois todos que passam pela rua acham que e verdade .
dinelly
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
processos como esses são longos, porem se vc conseguir provas inquestionaveis como gravação dos fatos mencionados ou escritos, suas chances aumentarão muito. Vc tem algo importante a seu favor, as testemunhas.
Outra coisa importante, tem que estar marcando de perto o andamento do processo e procurar sempre se interar dos seus direitos. te aconselho buscar o defensor publico para uma conversa mais esclarecedora.
Espero na realidade que esse teu processo já esteja resolvido, mas como a justiça no nosso pais é lenta , talvez o problema ainda esteja... Sorte e nunca deixe de lutar pelos seus direitos.
adriane da silva pimentel
postado em domingo, 13 de dezembro, 2009
uma conhecida minha diz pra todo mundo que eu tenho um caso com meu padrinho de casamento e eu ate da igreja que nos eramos sai por causa disso ,queria processar ela por defamação
fatima Teles
postado em quarta-feira, 23 de dezembro, 2009
gostaria de saber se posso processar um ex namorado que me mandou um e-mail me defamando e caluniando com palvras de baixo escalão?

Obrigada,

Fatima.
12345678910...