Enviar Mensagem

Forum > Processo Penal > CPF em empresa Laranja?
UsuárioDiscussão
MôNICA
Postado em sábado, 16 de junho, 2007
Fui retirar meu auxílio desemprego e descobri que existem várias empresas no meu nome , e não posso retirar o auxílio, vou fazer um Boletim de Ocorrência.O que posso fazer processualmente para esclarecer que não tenho empresas? Acredito que são laranjas!!! O que fazer?

ÚsuarioResposta
rogerio loud
postado em segunda-feira, 01 de novembro, 2010
pessoal, boa tarde.
vendo produtos digitais pela internet usando o sistema de pagto do mercadolivre. porem, uma pessoa pediu meus dados bancario spara fazer deposito. esse deposito nunca foi feito. eu fiquei negativado no mercado livre, e logo apos fui pesquisar, vi que o usuario que "comprou" e não pagou faz parte de uma quadrilha de pessoas que praticam crimes/golpes virtuais.

Estou com medo! POis agora ele tem meus dados bancarios (nome, cpf, agencia e conta)
Minha pergunta. Com esses dados, ele pode abrir alguma coisa laranja, usar meu cpf em esquemas de laranjas, mesmo sem que eles não tenham qualquer assinatura minha?

e agora? como faço pra dormir tranquilo?
Adaira Agra Ribeiro
postado em domingo, 05 de dezembro, 2010
Tenho desconfiança que o meu cunhado abriu uma empresa em meu nome, como faço para ter a certeza que isso foi feito, pois assinei a muitos anos atrás alguns papeis com no intuito de ajudá-lo mais eu acho que ele fez algo a mais com a minha boa vontade.
Vanessa C M Nunes
postado em segunda-feira, 17 de janeiro, 2011
Minha vó é aposentada e o CPF dela estava suspenso levei ela na Receita Federal e disseram que ela tem uma Empreza mas ñ deram mas detales.
Como faço para saber isso direito?
Obrigada...
FELIPE VIEIRA ARAÚJO
postado em quinta-feira, 20 de janeiro, 2011
Por favor, preciso de orientação, descobri que usaram meu nome em uma empresa que esta inativa e com pedido de falencia, fiquei sabendo após ter minha conta bancária bloqueada, foi ate a junta comercial e consegui uma cópia do contrato social onde costa uma falcificação de assinatura e um reconhecimento de firma em um cartório onde nunca estive e não tenho firma registrada, os processos teabalhista e da previdencia social estam sendo cobrados em meu nome o que devo fazer?
simone
postado em quarta-feira, 02 de fevereiro, 2011
Dayana ,eu estou passando pelo mesmo problema que vc.
Só que ao contrário de vc ,foi meu ex namorado ele tinha uma loja e faliu.
Então comprei as mercadorias dele e abri outra loja mas no meu nome porem era ele que tomava conta de tudo.
resolvemos morar juntos eu achava que era amor e nossa vida ia melhorar quando começpu os problemas.
Tudo no meu nome as dividas ai ele fez um contrato em nome dos irmãos dele de compra da loja no caso eles iriam assumir as dividas ativas e passivas,só que fui enganada mais uma vez.
Agora coloquei na justiça e vamos ver o q vai dar.
Francisco
postado em sexta-feira, 18 de fevereiro, 2011
Estive como laraja em uma empresa com o percentual cotista de 99% .posteriormente esta empresa foi vendida para um grupo empresarial e um sócio pessoa fisica. Quanto as operaçoes realizadas pela empresa enquanto esteve em meu nome, sempre manteve indonia.Agora estou sendo convocado pela PF.para esclarecimentos. Pergunto; Qual procedimento a ser tomado e consequencias que poderá acontecer para minha pessoa.

At,
Francisco
priscila
postado em terça-feira, 10 de maio, 2011
Eu queria saber, o meu tio abriu uma empresa em meu nome e me colocou como laranja.
Quais os procedimentos que eu devo fazer?
Pablo
postado em terça-feira, 05 de julho, 2011
To na mesma situação de todo mundo ai....deveria ter um jeito , mas parece que não tem....se alguém souber de alguma saida por favor me ajudem
LILIANE FREIRE DOS SANTOS
postado em quarta-feira, 20 de julho, 2011
Tenho desconfiança que o meu pai abriu uma empresa e me colocou com socio , como faço para ter a certeza que isso foi feito, pois assinei a muitos anos atrás alguns papeis com no intuito de ajudá-lo mais eu acho que ele fez algo a mais com a minha boa vontade.

agradeço!
JOSE SOUZA
postado em terça-feira, 02 de agosto, 2011
NÃO ASSINE NADA. COMUNIQUE A RECEITA FEDERAL. ISTO É PILANTRAGEM.
ISSO É FRAUDE. TUDO QUE A EMPRESA FICAR DEVENDO VOCE SERÁ RESPONSAVEL.
SE VOCE QUIZER ME PASSAR O CNPJ DESTA EMPRESA FAÇO UM LEVANTAMENTO PARA VOCE.

ATT.

JOSE
123