Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Contrato por obra certa
UsuárioDiscussão
Alexandre Alves
Postado em segunda-feira, 09 de maio, 2005
Estava lendo sobre contrato por obra certa, e tenho uma dúvida, pois no seu modelo de contrato deixa bem claro que naum haverá vinculo com o contratado.Ex anotação em carteira, fgts, ferias etc.
Gostaria desse esclarecimento.

Alexandre

ÚsuarioResposta
MARILENE APARECIDA DA SILVA
postado em quinta-feira, 29 de julho, 2010
UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PODE FAZER UM CONTRATO POR OBRA CERTA, PARA FUNCIONÁRIOS EXERCERAM AMESMA FUNÇÃO QUE OS FIXOS NA EMPRESA?
Edilza Lima
postado em quinta-feira, 29 de julho, 2010
Gostaria de saber sobre contrato por obra certa, qual o tempo maximo de duração? o meu ramo é de comercio, mas estou contruindo um predio, e ao terminar esse predio tenho uma nova construção e quero reaproveitar os mesmos profissionais, a questão é se ao terminar esta obra, posso fazer um outro contrato para uma outra obra? Quais os procedimentos?

Grata,

Ediza Lima
TANIA REIS
postado em quarta-feira, 04 de agosto, 2010
UM FUNCIONARIO POR OBRA CERTA NO VENCIMENTO DO CONTRATO PODE SER EXTINTO SE ESTIVER EM ATESTADO MEDICO NO DIA DO VENCIMENTO DO CONTRATO?
Robson Vieria Batisa Nazaré
postado em quinta-feira, 11 de novembro, 2010
Sou engebheiro civil e gostaria de saber quais os direitos,leis e dcretos que asegura o funcionário do contrato por obra certa por 3 meses!!!
jorge aurelio barros de souza
postado em domingo, 19 de dezembro, 2010
Boa tarde. Gostaria de saber se o contrato de obra certa é permitido somente às empresas do ramo da construção civil, ou esta modalidade de contrato pode ser utilizado por empresa de outro ramo ou pessoa física com CEI, para realização de obra residencial com prazo determinado de realização.
Grato pela atenção e resposta.
Jorge Aurélio
Luis Paulo
postado em segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011
Olá amigos,
Gostaria de saber se eu posso contratar no regime de obra certa, algum ex funcionário que já tenha trabalhado na mesma obra por prazo indeterminado?
Atencipadamente agradece.

Luis Paulo
RH
Admilson
postado em quinta-feira, 05 de maio, 2011
Caro amigo, gostaria de saber se uma empresa prestadora de serviço numa uzina de alcool, ela pode fazer contrato por obra certa? Como devo anotar na Carteira de Trabalho, tenho que fazer o menorial descritivo? Att. Admilson Clemente.
MIRANE
postado em quarta-feira, 11 de maio, 2011
Gostaria de saber se o contrato por obra certa pode ser de 02 ou 03 meses, se pode ser prorrogado e quais o direitos que o empregado terá.
alexandre de oliveira guedes
postado em quarta-feira, 25 de maio, 2011
boa noite, gostaria de saber se eu tenho contrato de obra certa por 365 dias o contratante poderá me demitir antes do prazo determinado deste periodo
Esdras Felix
postado em terça-feira, 02 de agosto, 2011
Boa Tarde queridos Consultores!

Bom eu estudo administração e gostaria de saber se o contrato obra certa pode ser empregado na função administrativa pois o engenheiro quer colocar, se acso não aceite ser contratado de tal forma se ele não quizer me admitir quais os meus direitos? Pois quando recebi a proposta da empresa para vir trabalhar a mesma me tirou de um emprego fixo prometendo que iria ser carteira assina com contrato indeterminado... Pois bem, tenho essas duvidas, não quero aceitar esse acordo quero ter direito a aviso e 40% espero que não seja necessário.
12345