Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > doença adquirida no periodo onde esteve na empresa
UsuárioDiscussão
ivair boffi
Postado em sexta-feira, 05 de outubro, 2001
Caros colegas! Estou com duvida nesse fundamentos e peço a aqueles que possam me ajudarem, que oferecessem possiveios soluções para o caso que passo a expor:
Um funcionário de uma grande empresa ao ser admitido, realizou seu exame medico admissional, sendo que estava em perfeitas condições de trabalho. Passados mais de dez anos na empresa, trabalhando numa linha de montagem,começou a apresentar problemas de ordem neurologica, que acabopu fazendo com que o mesmo fosse submetido a uma cirurgia na cabeça. Depois desta data, embora o médico do INSS tenha lhe dado alta, considerando-o apto para o trabalho, o medico da empresa, o considerava inapto. Contudo o funcionario estando com o tempo completo para se aposentar deu entrada no pedido de aposentadoria por tempo de serviço. Essa aposentadoria foi concedida em 1999 com data retroativa a data do pedido em 1998. O funcionario desde a cirurgiasempre esteve afastado do trabalho, pois sofre convulções. A divida é a seguinte: Esse funcionário poderia ter sido demitido sem justa causa em 2000. A aposentadoria por tempo de serviço põe fim ao contrato de trabalho, sendo que a partir dai surge nova relação de emprego? Um funcionário acometido de doença embora não sendo doença profissional pode ser demitido? Gostaria que os colegas pudessem mandar sugest~]oes sobre o assunto. Obrigado!!!!

ÚsuarioResposta
antonio freitas de mendonça
postado em sábado, 29 de outubro, 2011
tenho um problema físico desde criança,no braço direito e na perna direita isso nunca me impediu de trabalhar.sou torneiro a mais de trinta anos, só que,de um certo tempo para cá,estou sentindo muitas dores tanto nas pernas como nos braços e na coluna a ponto de não conseguir subir escada por exemplo.
gostaria de saber se posso pedir aposentadoria ?
estou de atestado médico de 15 dias
o patrão pode me mandar embora?
tenho um filho deficiente, o mesmo tem distrofia muscular
a empresa deve me ajudar a mantê-lo?
estou aguardando
espero que possa me ajudar.
grande abraço.
cristiane da silva
postado em segunda-feira, 16 de janeiro, 2012
fui contratada com repositora de frios em um supermercado depois de 2 meses e meio descobri um nodulo mamario fiz um ultrasonografia e foi constatado o nodulo apos eu informar a empresa quando souberam apos a virada do ano faltando 3 dias para o contrato de experiencia vencer me demitiram gostaria de saber se podiam pois agora tenho alguns exame para fazer ate mesmo uma biopsia gostaria de saber se eu podia ser demitida aguardo resposta muito obrigado
Anônimo
postado em quarta-feira, 22 de fevereiro, 2012
durante o meu periodo de trabalho adquri trormbose, posso ser demitido?
Anônimo
postado em quarta-feira, 02 de maio, 2012
Ola,boa noite quero tira uma duvida,estive afastado por dois anos de uma empresa por problema de coluna,adquirido na mesma quando voltei ao trabalho depois de 1 ano mim demitiro qual o direito que tenho em endenisaçao.quem poder mim responder fico muito grato.
marcos
postado em terça-feira, 11 de setembro, 2012
caro amigo eu sou soldador e fquei 10 anos afastado da firma que eu trabalhava.pelo o inss. retornei ao trabalho e depois de 4 meses fui mandado embora.com o problema na coluna eu fis uma operaçaon coluna para a retirada de uma heria discal.pois agora eu nao sei mais oque fazer da vida eu nao consigo arrumar emprego em lugar algun . pois o que fazer eu sou um soldador e eu preciso trabalhar e agora oque devo fazer eu estou perdido sem rumo na vida por favor alguem pode me ajudar. afirma que eu trabalhava so me ferrou ... oque devo fazer .....obrigado
Anônimo
postado em segunda-feira, 15 de abril, 2013
entri para trabalhar em um supermercado nao tinha dor alguma nos braços e punnho.
adiquiri disturbio do tunel do carpo fiquei afastada tres meses voltei trabalhei dois meses entrei de ferias quando voltei me mandaram embora o que eu faço e quais os meus direitos
Anônimo
postado em segunda-feira, 29 de abril, 2013
fui mandada embora da empresa com ler e burciti em frigorifico 3 anos trabalhei tenho direito a endenizacao pois nao consigo trabalhar mais
Anônimo
postado em terça-feira, 30 de julho, 2013
adquiri a doença de tendinopatia no supra espinhoso esquerdo e tendinite no braço direito,fui operadora de caixa no períouhdo de 2009 a 2012 e fui mandada embora fazendo tratamento posso entrar com uma ação idenizatória? Pois tenho
laudos ressonância magnética e utrassom dos dois braços e carta de afastamento do médico por ter tbm fibromialgia?o que faço
Anônimo
postado em sábado, 10 de agosto, 2013
fui operado de intestino ? ja voutei a trabalha , a impresa pode me manda embora ?
vanda
postado em quinta-feira, 10 de outubro, 2013
Boa Noite,se puder me responder eu agradeço.trabalhei em uma loja por oito anos e fui demitida,agora passado seis meses da demissão minha mão esquerda começou a enformigar isso a mais ou menos um mês e não tenho mais força nos três dedos a partir do mindinho.Estou com medo será que foi causado dentro da empresa de tanto digitar?por favor a quem devo recorrer não tenho mais plano de saúde,e quando fui demitida fiz o exame demicional e ok.como devo prosseguir se é que tenho ao que recorrer.
123456789