Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > doença adquirida no periodo onde esteve na empresa
UsuárioDiscussão
ivair boffi
Postado em sexta-feira, 05 de outubro, 2001
Caros colegas! Estou com duvida nesse fundamentos e peço a aqueles que possam me ajudarem, que oferecessem possiveios soluções para o caso que passo a expor:
Um funcionário de uma grande empresa ao ser admitido, realizou seu exame medico admissional, sendo que estava em perfeitas condições de trabalho. Passados mais de dez anos na empresa, trabalhando numa linha de montagem,começou a apresentar problemas de ordem neurologica, que acabopu fazendo com que o mesmo fosse submetido a uma cirurgia na cabeça. Depois desta data, embora o médico do INSS tenha lhe dado alta, considerando-o apto para o trabalho, o medico da empresa, o considerava inapto. Contudo o funcionario estando com o tempo completo para se aposentar deu entrada no pedido de aposentadoria por tempo de serviço. Essa aposentadoria foi concedida em 1999 com data retroativa a data do pedido em 1998. O funcionario desde a cirurgiasempre esteve afastado do trabalho, pois sofre convulções. A divida é a seguinte: Esse funcionário poderia ter sido demitido sem justa causa em 2000. A aposentadoria por tempo de serviço põe fim ao contrato de trabalho, sendo que a partir dai surge nova relação de emprego? Um funcionário acometido de doença embora não sendo doença profissional pode ser demitido? Gostaria que os colegas pudessem mandar sugest~]oes sobre o assunto. Obrigado!!!!

ÚsuarioResposta
Maria Stellla de Carvalho Gonçalves
postado em terça-feira, 25 de janeiro, 2011
Gostaria de escarecer uma dúvida. Fui funcionária de uma empresa por nove anos. Fui demitida em maço de 2010. Naquele período e durante dois anos dentro da empresa , tive anemia pois tinha emoragias úterinas quando menstruava. O meu superior tinha conhecimento do problema, viu minha dificuldade e me mandou embora. Eu poderia recorrer nesse momento cobrado indenisação?
robson da silva
postado em sábado, 05 de fevereiro, 2011
eu gostaria de saber se um trabalhador pode ser demitido com tendinite so desde ja obrigado
Maiza Marinho
postado em quarta-feira, 02 de março, 2011
Trabalhava em uma empresa há 10 meses executava s função de estoquista passava, mas de 8 horas por dia no computado comecei a sentir fortes dores no braço direito e inchaço no mesmo, procurei um medi onde ele deu o diagnostico de LER quatro dias depois fui demitida hoje tem seis meses que fui demitida e só agora conseguir o laudo medico posso entra com um processo contra a empresa e o medico que autorizou minha liberação dizendo que não tinha nada e quais as chances de ganhar e o que posso ganha com isso será que eles terão que me readmitir?
amanda
postado em quinta-feira, 10 de março, 2011
eu trabalho em uma empresa a nove meses agora estou doente e quando fui contratado não fiz exame medico e agora acho que vão me mandar embora o que faço
Rodrigo
postado em terça-feira, 12 de abril, 2011
Faltei uns 27 dias no mês de março porém, 12 dias com problema de coluna e 13 de tendinite e não foram seguidos, trabalhei uns 3 a 4 dias no meio desses períodos , a empresa pode me encostar pelo inss?
E os primeiros 15 dias, quem deve me pagar?
Luiz Joaquim Pio
postado em quinta-feira, 14 de abril, 2011
Uma advogadda trabalhava comigo na Unesp Camp de Assis, Pegou pegou proceso de inssalubridede de varios funcionário da empresa. Be a empresa foi acionada! mais a advogada perdeu o meu processo.
O que eu faco agora?
isabela nunes
postado em segunda-feira, 25 de abril, 2011
Gostaria de tirar uma duvida, trabalho há quatro anos e oito meses como aux. administrativo de uma clinica de olhos. Fui ao medico e descobri que estou com tendinite, fiquei quinze dias afastada pelo atestado medico, voltei a trabalhar pois apesar de pouco tempo para tratamento, se não tenho que me afastar.
Estou em tratamento.

Voltei da licença e querem me demitir. É CORRETO? Posso ser demitida?
Passei tambem no medico do trabalho que disse que quinze dias é pouco tempo.

OBRIGADA.
jose
postado em terça-feira, 26 de abril, 2011
trabalhei 21 anos em uma metalurgica, sai á 4 meses com problema de coluna, sei que adquerir
a doença na empresa mas quando fiz os exames ja tinha 3 meses que tinha saido, posso entrar com processo contra a empresa?
luana
postado em quarta-feira, 18 de maio, 2011
adquiri tendinite no trabalho, posso ser demitida?
tenho alguma estabilidade?
Ednilson Lima ferreira
postado em quinta-feira, 19 de maio, 2011
Gostaria de saber se posso ser mandado embora da empresa onde trabahlo, como intrutor de pintura industrial com problema de saude?
123456789