Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > doença adquirida no periodo onde esteve na empresa
UsuárioDiscussão
ivair boffi
Postado em sexta-feira, 05 de outubro, 2001
Caros colegas! Estou com duvida nesse fundamentos e peço a aqueles que possam me ajudarem, que oferecessem possiveios soluções para o caso que passo a expor:
Um funcionário de uma grande empresa ao ser admitido, realizou seu exame medico admissional, sendo que estava em perfeitas condições de trabalho. Passados mais de dez anos na empresa, trabalhando numa linha de montagem,começou a apresentar problemas de ordem neurologica, que acabopu fazendo com que o mesmo fosse submetido a uma cirurgia na cabeça. Depois desta data, embora o médico do INSS tenha lhe dado alta, considerando-o apto para o trabalho, o medico da empresa, o considerava inapto. Contudo o funcionario estando com o tempo completo para se aposentar deu entrada no pedido de aposentadoria por tempo de serviço. Essa aposentadoria foi concedida em 1999 com data retroativa a data do pedido em 1998. O funcionario desde a cirurgiasempre esteve afastado do trabalho, pois sofre convulções. A divida é a seguinte: Esse funcionário poderia ter sido demitido sem justa causa em 2000. A aposentadoria por tempo de serviço põe fim ao contrato de trabalho, sendo que a partir dai surge nova relação de emprego? Um funcionário acometido de doença embora não sendo doença profissional pode ser demitido? Gostaria que os colegas pudessem mandar sugest~]oes sobre o assunto. Obrigado!!!!

ÚsuarioResposta
Kevina Santana
postado em quarta-feira, 13 de agosto, 2008
Um funcionário que tem afastamento po doença ocupacional (LER), pode ser demitido da empresa? quais os beneficios? e se permanecer com a doença recebe do INSS, mesmo estando demitido?
Guilherme Oliveira Bitello
postado em sábado, 04 de outubro, 2008
Olá.

Há um funcionario do cargo exercido como frentista, fez um exame admissional para desde já a exercer esta função; pois de 6 em 6 meses uma empresa subsidiada por outra faz exames de sangue nos funcionario.
Mas o funcionario adquiriu um alto indice de globulos branco poi quando fez o 1º exame admissional não apurava o mesmo sintoma gostaria de saber se o funcionario ..., pode ser demitido ou não.

Obrigado..
Lucio Garcia mendes
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2008
Trabalho num condominio de vigia noturno, a minha adevogada ja deu entrada na minha aposentadoria por tempo de cotribuçao,so que a adeministradora do cnodominio esta querendo me dmitir antes de sai a aposentadoria,a minha duvida e se a adevogada ja deu entrada eles podem me dimitir sim ou nao.
carlos dos santos
postado em sexta-feira, 07 de novembro, 2008
ola - fui demitido da minha empresa hoje (7-11-08) - entrei com pedido de aposentadoria alguns meses - eles poderiam ter me mandado embora. - eles também me mudaram de função eu era preparador de carga e saqueiro a 5 anos depois me colocaram para ajundante. - passei por exames médicos nessa mesma data e não passei no exame de sopro e o médico pediu pediu para passar em um pneumologista - caso houver algum problema - eu tenho direito a indenização. - obrigado. aguardo resposta
Cláudia Eliane Caetano
postado em sexta-feira, 28 de novembro, 2008
Boa Tarde,
Gostaria de saber fantando quando tempo para aposentar, uma empresa não pode mandar o funcionario embora.
Obrigada Cláudia
Mauricio Silva.
postado em quinta-feira, 22 de janeiro, 2009
Funcionário demitido com problema vascular inferior,comprovada previamente teria direito
a reintegração ou indenização ?
obs:exame admicional apto .Sendo que durante o periodo em que encontravase trabalhando constatouse que o
funcionário adquiriu oproblema acima mencionado.
O medico da empresa atestou no exame demicional queo mesmo encontravasse apto ,ouve erro no laudo.
Lais Fernanda
postado em sexta-feira, 13 de fevereiro, 2009
Colegas... Diante de tal situação colocada à mim, fiquei com dúvidas e gostaria de maiores esclarecimentos... Um funciOnário de uma empresa de transpOrte públicO foi demitido, mesmO após apresentar laudo médico com a confirmação de estar com Hipertensão e Depressão concomitantes. A empresa agiu de maneira correta? Qual o melhor procedimento a ser realizado? O empregado diante da situação, negOu-se a assinar de "Termo de Demissão"...
francisco jose araujo
postado em domingo, 22 de fevereiro, 2009
estive de 2000 a outubro de 2008 afasdo do trablho por doença profissional volte ao trabalho me deram ferias
ao retornar das ferias me mandaram dar nova entra no inss o qual me negou o beneficio ao retornar ao trabalho me mandaram emboram o que devo fazer.
Maria Eduarda
postado em quarta-feira, 25 de fevereiro, 2009
Estava trabalhando só que estava em contrato de experiência de 3 meses mais fiquei doente e perdir minha visão do olho esquerdo..mesmo com uma carta de afastamento por tempo inderterminado e fazendo tratamento e passando 15 dias minha empresa mandou eu assinar os papéis de demissão,só que ainda não sei o poque da minha doença e peguei todos atestados certinho.Gostaria de saber se a empresa poderia ter dado entrada no inss para o auxilio doença e se podia mesmo assim me mandar embora.25/02/2009..Obrigada!
eliane vidal
postado em segunda-feira, 30 de março, 2009
o exemplo acima poderia abranger também o funcionário qfue não tem carteira assinada por seu empregador, passa mal no serviço, é encaminhado ao Hospital, e ficou constatado que ele era portador de doença crônica terminal e que precisava se afastar da empresa para fazer hemodiálise e aguardar transplante de rim. Ao entregar laudo do médico, o seu patrão o demite e agora?
123456789