Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Pedido de demissão sem carteira assinada
UsuárioDiscussão
eduardo
Postado em domingo, 04 de janeiro, 2004
Minha mulher trabalhou como cabeleireira, durante 1 ano num salão que não possui cnpj mas possui váarios funcionários que assim como ela nãaodispõe de carteiraa assinada. Ela por estar insatisfeita com o trabalho pediu demissão, e até mesmo preparou uma carta de demissão. Porém, a dona do salão não quis assinar e está enrolando para pagar salário atrasado e demais bonificações e direitos. Como minha mulher deve agir?

ÚsuarioResposta
cassia maria fernandes de lima
postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
trabalho a dois anos em uma ong que não tem cnpj mais tem como responsavel por ela a igreja que de fato tem cnpj. Decidir pedir demissão do emprego no cargo de monitora de correspondencia que o sentido é agente administritativo. Trabalho de 2007 á 2009 nos dias de segunda a sexta-feira sendo assim segunda, quarta e sexta de 7:30 ás 11:30 e a tarde de 13:30 ás 18:00. Nos dias de terças e quintas de 8:00 ás 12 e a tarde de 14:00 ás 18:00 sendo assim o salario no valor de R$ 465,00. Houve uma reunião no dia 18/08/09 com o diretor e seus funcionários para baixa redução de salario para R$ 240,00. Lembrando que não temos carteira assinada. Sendo assim o mesmo informa que irá assinar a carteira no valor de R$ 240,00 para com os descontos irá ficar no valor de R$ 220,80. IIrei trabalhar 4 horas por dia chamando-se de horistas(por hora) sendo 25 horas para horistas. O mesmo informa que irei trabalhar só 24 horas por semana e ficarei devendo 1hora para a empresa.
Por não aceitar esse tipo de trabalho peço minha demissão mas não sei como devo proceder.
O diretor mim pediu que escrevesse uma carta a punho sobre minha demissão, como devo agir.

cassia maria fernandes de lima
trabalho a dois anos em uma ong que não tem cnpj mais tem como responsavel por ela a igreja que de fato tem cnpj. Decidir pedir demissão do emprego no cargo de monitora de correspondencia que o sentido é agente administritativo. Trabalho de 2007 á 2009 nos dias de segunda a sexta-feira sendo assim segunda, quarta e sexta de 7:30 ás 11:30 e a tarde de 13:30 ás 18:00. Nos dias de terças e quintas de 8:00 ás 12 e a tarde de 14:00 ás 18:00 sendo assim o salario no valor de R$ 465,00. Houve uma reunião no dia 18/08/09 com o diretor e seus funcionários para baixa redução de salario para R$ 240,00. Lembrando que não temos carteira assinada. Sendo assim o mesmo informa que irá assinar a carteira no valor de R$ 240,00 para com os descontos irá ficar no valor de R$ 220,80. IIrei trabalhar 4 horas por dia chamando-se de horistas(por hora) sendo 25 horas para horistas. O mesmo informa que irei trabalhar só 24 horas por semana e ficarei devendo 1hora para a empresa.
Por não aceitar esse tipo de trabalho peço minha demissão mas não sei como devo proceder.
O diretor mim pediu que escrevesse uma carta a punho sobre minha demissão, como devo agir.

gui
trabalho em um mercado a 1ano e 4 meses .ñ sou carteira assinada.la eu sou entregador.repositor de pastileira..pago contas.fico no caixa..o outro entra so as 4 da tarde..eu entro 7 da manha e saiu 5 e pouco da tarde.trabalho nos feriados quase todos.nos sabados todo dia.e ganho menos que um salario minimo.tenho diretio ao em alguma coisa.por que quero sair ...to muito cansado..?que direitos tenho quando sair???
gui
trabalho em um mercado a 1ano e 4 meses .ñ sou carteira assinada.la eu sou entregador.repositor de pastileira..pago contas.fico no caixa..o outro entra so as 4 da tarde..eu entro 7 da manha e saiu 5 e pouco da tarde.trabalho nos feriados quase todos.nos sabados todo dia.e ganho menos que um salario minimo.tenho diretio ao em alguma coisa.por que quero sair ...to muito cansado..?que direitos tenho quando sair???
Margarete de Almeida
postado em sábado, 22 de agosto, 2009
Trabalho há 5 anos numa empresa prestando serviço em periodo integral e sem carteira assinada.Värias vezes alegraram que iam fazer o registro e isso não ocorreu.Agora estão encerrando as atividades dessa empresa para abriir outra.Como fica meu direito,se isso ocorrer, com relação ao periodo trabalhado na outra empresa?
Obrigada
claudete reis
postado em sexta-feira, 11 de setembro, 2009
tenho direito a quanto por ter trabalhado por 3 mese sem a carteira assinada?
Mauro Moreira de Oliveira Freitas
postado em sexta-feira, 23 de outubro, 2009
Mesmo sem Carteira assinada, a legislação garante o direito do trablhador, pois na Justiça do Trabalho o que interesse é o que realmente aconteceu. Como o seu contrato foi verbal e você trabalhou três meses, ele é tido como por prazo indeterminado e não como de experiência que precisaria formalizar. Desta forma, tem direito a aviso prévio (um salário) + 4/12 avos de férias + 1/3 sobre esse valor + INSS de todo o período + FGTS (8% sobre salário) todo período (três meses trabalhados + período do aviso prévio) 4/12 13o. salário + saldo de salário (se houver); assinatura e baixa da Carteira de Trabalho. Verificar se não trabalhou em ambiente insalubre ou perigoso (existe adicional nesses casos) e veja com um advogado trabalhista se você detinha algum tipo de situação que pudesse garantir estabilidade (gravidez ou acidente de trabalho/ doença adquirida na atividade). Espero ter ajudado ! Boa sorte !
amanda
postado em segunda-feira, 08 de fevereiro, 2010
trabalho a dois anos em uma empresa,sem carteira assinada.
gostaria de saber, se eu pedir demissão.oque eu tenho direito de receber.
Renata Carvalho
postado em sexta-feira, 12 de março, 2010
Boa Tarde!
Eu trabalhri em empresa por 3 meses e pedi demissão,por não tinha condição de continuar lá,não asinaram minha carteira.Ele pediram que eu fisse uma carta de demissão.Isso é obrjgatório?Quantos dia a empresa tem que pagar o meu acerto?Por favor me envi um modelo de carta de demissão sem aviso prévio.
Obrigada!

Rnata
Larissa
postado em sexta-feira, 14 de maio, 2010
Olá!
Trabalho a 1 ano e 8 meses em uma empresa, mas tenho apenas 1 ano de carteira assinada. Quais são os direitos conferidos a mim referente aos oito meses não registrados, visto que estou me demitindo sem cumprir o mês de aviso?
Obrigada,
Larissa
12345