Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Carta de Advertência
UsuárioDiscussão
Claudia
Postado em segunda-feira, 22 de setembro, 2003
Gostaria de saber se quando uma funcionária diz que alguém mexeu em sua bolsa, mas nada levaram e semanas depois diz que sumiu o anel e reapareceu em sua gaveta, posso dar uma carta de advertência por acusar os funcionários da empresa, qual o teor poderia colocar na carta que mencionasse uma alínea da CLT? Havendo reincidência por mandar a funcionária embora por Justa causa?

Obrigada

ÚsuarioResposta
Victor Hugo
postado em terça-feira, 23 de setembro, 2003
Olá,
ninguém pode agir em nome de outrem, somente através de procuração, é o disposto nos arts. 3º e 6º do Código de Processo Civil. Isso significa que somente os acusados de furto é que devem se defender das acusações, da forma que lhe couberem. Qual é o verdadeiro sentido da empresa entrar nisso? Nenhum. Acho que no máximo poderia haver uma circular aos funcinários, abordando a importância de se manter um local de trabalho tranquilo e uma equipe introzada, promovendo um local de trabalho mais agradável.
neici barbosa
postado em quinta-feira, 07 de agosto, 2008
Ola Bom dia, Gostaria de saber se posso dar uma carta de advertencia ao funcionário por não cumprir com sua obrigação e ficar de conversa entre outro e assim julgar o proprietário. Sendo já chamada para uma conversa explicando suas obrigações e deveres para que não fosse mandada embora. Agora pela carta de advertencia posso manda-la embora. Com quantas cartas de advertencia julgasse por justa causa. Obrigada
Romualdo lopes cunha
postado em terça-feira, 31 de março, 2009
nao existe justa causa o funcionario ganha sempre,segundo ponto a justa causa e so por furto e com testemunhas do mesmo,
Marcos Boschirolli
postado em domingo, 04 de abril, 2010
Com certeza, o acima não é advogado.
Daniela dos Santos Leal
postado em segunda-feira, 27 de setembro, 2010
Boa tarde, Doutor!
Eu gostaria de saber o que é exactamente uma carta de advertência? E se é verdade que à 3ª carta somos despedidos por justa causa? E não recebemos o nosso ordenado, as férias e os demais direitos? Quais são as situações em que o empregador pode despedir o funcionário por justa causa e quais os nossos direitos?
Espero ansiosamente a sua resposta.
Laiz
postado em sexta-feira, 25 de março, 2011
com quantas carta posso manda o funcionário embora sem direito.
Quais são os notivos.
Laiz
postado em sexta-feira, 25 de março, 2011
com quantas carta posso manda o funcionário embora sem direito.
Quais são os notivos.