Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Assedio moral
UsuárioDiscussão
Anônimo
Postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
Participei de um processo seletivo e fui selecionada a fazer uma entrevista presencial. Cheguei no horario marcado, porem o entrevistador com um atraso de + de 1 hora, nao pude aguardar e fui embora, com o objetivo de tentar reagendar... Algum tempo depois recebi este email:

---------------------------------------------------------
Das 12 candidatas selecionadas:

- 2 foram contratadas para a vaga de Consultora de Campo Nacional (R$ 6.500,00);
- 1 foi contatada para a vaga de Analista de Marketing (média R$ 5.100,00);
- 1 foi contratada para a vaga de Agente de Expansão (média R$ 5.800,00);

Tivemos ainda 3 candidatas que não aguardaram o “atraso proposital”, que fazia parte da primeira fase eliminatória da entrevista, além do não comparecimento em data/hora de 4 candidatas (sem justificativa). Ainda sim, agradecemos todas vocês e desejamos sucesso profissional e pessoal.

Com exceção destas últimas, informamos que todas estão cadastradas e pré-aprovadas em nosso banco, e espero que em breve possam participar e dividir o excelente momento que nosso grupo de empresas vive.

Esse é im procedimento normal? considerei uma afronta esse “atraso proposital” e esse e-mail mais ainda...

------------------------------------------------------------------

Obrigada,

ÚsuarioResposta
FERNANDO
postado em sábado, 18 de fevereiro, 2012
Bom dia! Bom eu entendo que você passou por um constrangimento, já tive alguns casos de pré-contrato que consegui obter sucesso em indenização por danos morais, assim creio que vc deveria entrar um uma ação pedindo danos morais sim. O direito não é estático, ele se movimenta, assim como novas ferramentas de análise pessoal vão surgindo, como esta de "atrasar propositalmente" sem analisar qual a consequência pessoal que isso possa acarretar. Por isso vale a pena levar tal discussão aos Tribunais.