Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Faxineira lavando banheiro masculino
UsuárioDiscussão
Jorge Santana da Silva
Postado em sexta-feira, 14 de janeiro, 2011
bom dia! trabalho em uma empresa publica, sou concrusado. Vejo que no meu ambiente existe uma empresa terceirizada, que está orientando as faxineiras a lavar banheiros masculino, isto já até causou discussões entre funcionarios e a tercerizada, onde deixamos claro que é constrangedor fazer isto com a muleres faxineiras, uma vez que existe nesta terceirizada, homens faxineiros. Já comunicamos também aos superiores de nossa empresa e nada foi feito. As muilheres faxineiras já até viram homens pelados tomando banho, homens de cuecas, etc.

A pergunta que faço: Seria constrangimento? Seria motivo de solicitar a presença de membro do TRT? do Ministerio Publico, uma vez que as mesmas está se sentindo deprimidas e constranfgidas por isso? Pois os homens não lavam os banheiros femininos, somente as faxineiras lavam os banheiros dos homens.

ÚsuarioResposta
rodrigo
postado em sexta-feira, 02 de dezembro, 2011
Nunca vi isso, existem trabalhos para todos , homens faxineiros e mulheres faxineiras, na minha academia por exemplo e assim, homem faxineiro limpa do banheiro masculino e mulher faxineira limpa o banheiro feminino. Estranho ao dizer q faxineira ja viram homens tomando banho , acho q eles ficariam com vergonha e constrangidos de ficar a mostra perante a uma mulher no banheiro , assim como as mulheres ficariam constrangidas se tivesse faxineiro homem no banheiro . So acho cabivel a empresa contratar homem faxineiro para o banheiro masculino para nano causar constrangimentos .
wellington
postado em quinta-feira, 29 de agosto, 2013
Existe alguma lei que possa esclarecer esse assunto???