Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Recurso Ordinário - Quanto tempo leva para ser julgado?
UsuárioDiscussão
João Marcelo
Postado em domingo, 11 de outubro, 2009
Perdi em 1º instância uma ação contra a empresa que ainda trabalho. Meu advogado recorreu. Quando tempo leva para este recurso ordinário chegar até os desembargadores e ser julgado ?

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quarta-feira, 14 de outubro, 2009
Prezado João Marcelo:
O tempo de julgamento de um recurso ordinário no respectivo TRT depende do volume de processos existente em cada Tribunal. Aqui em Minas, por exemplo, considerando ainda que a Justiça do Trabalho é das mais céleres no julgamento de recursos, os processos demoram em média de 8 a 10 meses. Acredito que no Rio de Janeiro não será diferente.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em quarta-feira, 14 de outubro, 2009
Prezado João Marcelo:
O tempo de julgamento de um recurso ordinário no respectivo TRT depende do volume de processos existente em cada Tribunal. Aqui em Minas, por exemplo, considerando ainda que a Justiça do Trabalho é das mais céleres no julgamento de recursos, os processos demoram em média de 8 a 10 meses. Acredito que no Rio de Janeiro não será diferente.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
PAulo Cesar
postado em sábado, 17 de outubro, 2009
Prezado,

Venho através deste, informar que não tem como precisar o tempo para o julgamento de um Recurso Ordinário, irá depender de vários fatores, como por exemplo: a quantidade de processos que a turma possui, do próprio Desembargador.
O que eu posso te gatantir é que o nosso Judiciário é bastante moroso, infelizmente.

Att,
DR. Paulo Cesar
antonio carlos da Silva
postado em terça-feira, 03 de novembro, 2009
Boa tarde a todos!
Alguem pode me ajudar, ganhei uma causa na justiça do trabalho,no entanto a empresa me parece que recorreu pois aparece o protocolo e as ininicias" R O ( Recurso Ordinario) se naõ me angano é este o segnificado.
Gostaria de Saber, qual é o processo agora, quanto tempo sai o resultado e se tem perigo ser invertido o resultado inicial. Grato a todos e muito obrigado
Claudio
postado em terça-feira, 23 de março, 2010
Alguem pode me ajudar, dei entrada na minha aposentadoria em julho/2000, na era fernando Henrique na minha carteira até 12/1998 tenho 30 anos 20 dias até 01/11/1999 30 anos 11 meses, o InSS me aposentou em 02/04/2001 só que depois de seis meses passou por uma auditagem e tinha rasura na carteira de um empresa que trabalhei a mais de 35 anos fiseram exigencias queriam declaração da empresa, a empresa não existe mais faliu não encontrei os documentos achei três testemunhas como o INSS exigiu não aceitaram minha aposentadoria foi bloqueada, achei um declaração da empresa aonde eu trabalhei com firma reconhecida só que essa declaração esta com problema de 20 dias na contagem geral. (12.1998) 29 anos 11 meses 10 dias, entrei com recurso no INSS e processo no previdenciario ganhei no previdenciario só que a juiza deu parcial foi para o MPF para parecer e depois para TRF3., meu recurso faz 9 anos nem foi julgado. Pergunto com essa declaração esta com problema de 20 dias na contagem geral porque não consigo achar mais nada dos documentos da empresa o que pode ocorrer minha aposentadoria pode ser cancelada ou bloqueada sendo que estou com esses 20 dias de diferença meu processo ou seja mandato de segurança esta no trf3 a 4 anos e nem foi analisado.

Se alguem poder me ajudar favor responder no meu E-mail acima.

Obrigado
ANGELICA DA SILVA LEITÃO
postado em segunda-feira, 12 de abril, 2010
tenho um carro e ele estava parado quando ao abrir a porta um pouco um motoqueiro vem e bate, foi feito o B.O , mas to querendo entrar na justiça, quanto tempo masi ou menos levaria para ser julgado por completo esse caso, vcs poderiam me da uma dic uma ideia! agradeço.
isabelle romano dos passos
postado em segunda-feira, 07 de junho, 2010
Eu queri muito saber quanto tempo leva para uma pessoa ser julgada quando ela comoete dois homicidios dolosos e dois seuqestros?
Aguardo sua resposta.
Anciosamente, Isabelle
sandro medeiros
postado em terça-feira, 22 de junho, 2010
Bom Dia

Gostaria da ajuda para que eu possa entender meu processo 00502 2008 004 trt6, pois o processo foi enviado para setor de recurso-sere,. A dúvida é saber se na estância vai ser resolvido.
eduardo pelaes
postado em sábado, 06 de novembro, 2010
Sou servidor do TRT-RJ. Posso asseverar que o grande gargalo do TRT é a primeira instância, em especial, a fase de execução. A estrutura é inadmissível... Um contador por vara, número de servidores, enfim.... Agora, o tempo para o julgamento de um RO tem sido um dos poucos fatos louváveis no TRT do Rio. Um RO na sétima turma do TRT consegue pauta em 4 meses! Um RO nas turmas mais antigas entra em pauta em, no máximo, 5 meses!!! É a resposta de quem está dentro da estrutura e já trabalhou, inclusive, há pouco tempo na segunda instância. Abcs.
Marcos Souza
postado em quinta-feira, 11 de novembro, 2010
Depois da visita do Ilustre Ministro Corregedor do TST Carlos Alberto Reis de Paula no TRT RJ, acredito que já deveremos ter alguns resultados mais positivos. Um Ministro voltado para a celeridade processual e tambem para que todos trabalhem, pois os prazos para julgamentos são longos por que ao longo dos anos foi se tornando morosos cada processo para julgamento e hoje temos um gargalo, se os esforços fossem feitos não teríamos esse enorme numero de processos. Parabéns ao TRT MG que é um exemplo ao Judiciário Trabalhista
123