Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > DIREITO DE RECEBER PERICOLOSIDADE E SALUBRIDADE
UsuárioDiscussão
EDISON NUNES ALEXANDRE
Postado em terça-feira, 07 de abril, 2009
TRABALHEI NUMA EMPRESA QUASE 03 ANOS E NÃO RECEBIIA PERICOLOSIDADE E SALUBRIDADE TRABALHAVA NA AREA PORTUARIA NO CAIS DO SABOO.DESCARREGAMDO CONTAINERS DIRETO DO NAVIO PARA O PATIO DA EMPRESA;E AO MESMO TEMPO EMBARCANDO CONTAINERS PARA O NAVIO POR ISSO QUERIA SABER MEUS DIREITOS JA QUE MECHIA COM VARIOS TIPOS DE CARGAS NO CONTAINERS, TOXICOS;EXPLOSIVOS E CORROSIVOS EXT. OBRIGADO AGUARDANDO RESPOSTAS

ÚsuarioResposta
suzuk vieira dos santos
postado em domingo, 16 de janeiro, 2011
Ola gostaria de saber trabalho em um hospital macro regional na portaria e sempre estamos ajudando os pacientes sair da ambulância e não recebe salubridade tenho direito..
luciano da conceiçao
postado em segunda-feira, 24 de janeiro, 2011
sou estampador em uma confecçao lido com tinta sublimatica e tinta a base daaqua as veses usamos tambem querosene cola de sapateiro eu queria saber se eu tenho direito a receber salubridade
ADENI LEIS DA COSTA
postado em quinta-feira, 27 de janeiro, 2011
oi gostaria de saber eu trb a 10 anos no ministerio do meio ambiente na aria de reprografia sou tecerisado ja pasei por 7 empresas mais nunca recebir INSALUBRIDADE por esta mexendo com copiadoras eu tenho direito de coloca mma/uniao na jurtica
Dieika Daniéle Machado
postado em sexta-feira, 28 de janeiro, 2011
oi meu nome é DIEIKA. eu sou esteticista canina.(banho e tosa) eu trabanho em uma pet shop em NovoHamburgo há 2 anos, 1 ano e meio na carteira e o resto free-lanc eu nunca recebi o salubridade e nem nada do tipo, meu trablho é muito perigoso,ja cansei de levar mordidas, ser derrubada,arrastada por animais de porte grande, quando falei com minha patroa sobre a salubridade ela falou que meu trabalho não é de risco,por isso eu não tenho dirreito algum sobre isso, ela quer assinara minha carteira de novo, por mais que eu me cuide eu corro o risco de um dia ser atacada, ou ficar com o rosto deformado.o que eu posso fazer.
obrigado....
atenciosamente....... Dieika D.Machado.
juliano
postado em sexta-feira, 28 de janeiro, 2011
trabalho em loja de tinats tenho direito de receber salubridade ou pericolosidade
Luciana
postado em domingo, 30 de janeiro, 2011
Olá meu nome e Luciana Gomes gostaria de fazer uma denuncia e pedir ajudar a algum fiscal ou alguma pessoa que possa estar indo até a empresa que eu trabalho chamada Audax Quimica que se localiza na cidade de Vinhedo SP que se encontra na Rua José Ferragut, 03 trabalho neste empresa a 1 ano e as coisas que acontece lá e um abuso moral e um desrespeito com o trabalhador e as leis no BRASIL esta empresa segundo que sabemos ela ja esta no mercado a 30 anos e não posso acreditar que nunca e nenhuma fiscalização tenha conhecimento do que acontecer ali quero muito acreditar que a orgãos e pessoas que lute pelas leis trabalhistas... Trabalho deis dos meus 18 anos como Aux de Produção e sempre em empresas serias que respeita as leis bom hoje tenho 29 anos e nunca fui tão desrespeitada como trabalhadora e cidadã que sou. A EMPRESA usa o nome de Audax Quimica até na embalagem dos seus produtos são produtos de limpeza domestica e industrial que são, HIPOCLORITO DE SODIO,LIMPA PEDRA.AGUÁ SANITARIA,DESENFETANTE CONCENTRADO,LIMPADOR AMONIACAL,QUEROSENE,LUSTRA MOVEIS,SABONETE LIQUIDO SAB ANTISSEPTICO ETC todos estes produtos são feitos lá deis da mistura a pessagem e fabricação produtos de alta PERICULOSIDADE em seu manuseio mais pela nossa surpresa mesmo a empresa sendo quimica ganhamos um salario bem abaixo dos sindicatos dos quimicos o qual eles insiste em dizer que nosso sindicato tem que ser o dos produtos de limpeza querendo fazer que acreditamos nesta MENTIRA porque fabricamos o produto tendo até mesmo dentro da empresa labotatorios e quimicos que responde pela mistura dos produtos que lá são feitos tudo para não pagar a nós funcionarios o valor correto de uma empresa quimica e da SALUBRIDADE o qual temos DIREITO por lei a receber por que lidamos com produto perigoso diariamente respirando todos aqueles gases TOXICOS Audax Quimica tem uma maneira de lidar com os funcionarios de uma forma totalmente humilhante nos OBRIGANDO a fazer banco de hora com ameaças e pressão psicologica tudo para o funcionario que não estiver contente que digamos que seja 90% dos que ali trabalha pedir a conta e aqueles que não pedi porque são pessoas simples pais de familia a diretoria da empresa obriga o fincionario a assinar advertencias até sua demisão por justa causa(ADVERTENCIAS POR MOTIVOS BANAIS) sem contar com a desorganização que e o ambiente de trabalho maquinas velhas emferrujadas sujas há empresa não tem CIPA não tem BRIGADA DE INCÊNDIO não tem rota de fuga nem portas de emergencia alias há sim uma porta em um local totalmente errado que uma pessoas não precisa nem ser formado em tecnico de segurança para saber que empresa não tem qualquer preparação para continuar mantendo ali mais o menos 150 funcionarios homens e mulheres que sai de suas casas colocando suas vidas em risco ali dentro a pessoas com problemas de pele feridas e algumas afastadas e outras que case perde orgão do corpo por conta do manuseio errado de acido a diariamente a vazamento nos tanques onde fica amazenado restos e sobras de produtos quimicos ja presenciei varias vezes o terreno ao lado onde e de mata verde totalmente cheio de resto de produtos jogados ali em um local de mata verde onde a animais que pasta ali o qual certamente o solo já esteja contaminado há cidade de Vinhedo já mandou varias vezes pessoas que trabalha na vigilancia sanitaria para vistoriar a empresa mas todas as vezes que os fiscais comparece eles arruma formas de maquiar as irregularidades do local até quando vamos trabalhar na AUDAX QUIMICA LTDA de maneira humilhante por favor sei que a leis neste pais e não estamos sozinhos peço que alguem do Misterio do Trabalho leia esta denuncia e nos ajude...ATENCIOSAMENTE ESPERO RESPOSTAS OBRIGADA
vitor ferreira
postado em segunda-feira, 07 de fevereiro, 2011
trabalho numa empresa lâmina, minha função é cortar madeira de faqueado e é uma maquina muito perigosa, fora isso tem um barulho dos outros setor do torno que lamina a madeira todos recebem insalubridade e eu e não recebo eles disse que eu não tem direito o que eu faço pra ter o meu direito,ao meu lado de trabalho tem outra pessoa tb não recebe
valdson
postado em quarta-feira, 09 de fevereiro, 2011
Trabalho num pet shop, sou estecista animal estou exposto a pêlo de animais correndo risco de ser mordido e contrair doenças. quais são meus direitos e oque devo fazer e para empresa regularizar.
jorge
postado em sexta-feira, 11 de fevereiro, 2011
Boa tarde
trabalho em uma area em que tenho que mecher com graxa e oleo lubrificante tem que trocar oleo das maquinas e queria saber si eu tenho direito a periculosidade
fabricia s oliveira
postado em terça-feira, 15 de fevereiro, 2011
Eu trabalhei quatro anos em metalurgica e 12 anos de cozinheira de creche tenho 26 anos de contribuição o restante é de domestica e gostaria de saber quantos anos acressenta na minha aposentadoria ou se ja tenho direito de pedir a minha aposentadoria (Rosalina dionisio)idade 53 anos
12345678910...