Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > SINDROME DO TUNEL DO CARPO BILATERAL
UsuárioDiscussão
Neiva Ribeiro
Postado em terça-feira, 01 de julho, 2008
Boa noite,

Trabalho numa empresa privada há quase 5 anos no escritorio, sendo a responsavel por toda a parte administrativa da empresa.
Há cerca de 15 dias depois de vários exames descobri que estou com MODERADA SINDROME DO TUNEL DO CARPO BILATERAL. O medico me passou atestado de 15 dias, varias medicações e fisioterapia, mas nao tenho sentido melhora nas dores.
A empresa queria que que fizesse uma consulta demissional e dissesse que nao tenho nada (1 dia antes de concluir meu aviso previo na empresa descobri a doença), o que nao aceitei. Meu esposo trabalhava na mesma empresa que eu e foi transferido p/ outro estado, e eu continuo na Bahia por causa da minha doença, e pq os donos da empresa nao querem me readmitir na outra filial, me constrangendo e quase me obrigando a pedir as contas p/ poder acompanhar meu marido. O que pode ser feito nessa situação?
Obrigada,

D.N.R

ÚsuarioResposta
celina aparecida machado borges dos reis
postado em quarta-feira, 27 de julho, 2011
Já fui operada de sindrome do carpo ,não resolveu pois atingiu a bainha da mielina. além disso tenho parastesias e desmiliniaçao do nervo central. os medicos aos quais consulto, são unanimes em dizer que não tem mais jeito e que nem preciso operar o lado esquerdo. tomo medicamentos que mexem muito com a minha cabeça,sou manicure,revendedorade cosmeticos,pedagoga e professora,mas por falta de oprtunidades atuo como manicure e revendedora. Mas atualmentenão consigo trabalhar com tantas dores,o medico detectou tendinite no braço o qual fui operada. Além disso ainda tenho fasceite plantar. Passo por pericias e são negadas
Tenho quase dezesseis anos de contribuição com a previdencia social. Já recorri até ajustiça Federal e foi negado o auxílio doença. Agora eu pergunto:como vou pagar meus medicamentos,medicos particulares,fazer exames se não tenho condiços de trabalhar pois minhas mãos ficam dormentes e também não consigo andar com dores.Gostaria de fazer um desafio as faculdades de medicina ou cientista,pesquisadores que inventem um aparelho em que o perito posso acoplar nele e no paciente para transmitira dor, já que existem os aparelhos de aferir pressão arterial,ouvir pulmão e coração.Porque mesmo com um laudo e eletroneuromiografia eles mão sensibilizam . quem sabe se leles tivesse oportunidade de sentiir as minhas dores e dormenças eles favoreceriam o auxilio doença. E olha que já tenho 44anos,nao consigo passar em pericias medicas do trabalho. Mas o que acontece no Brasil é que já beneficiaram muitos mentirosos e hoje eu e mais pessoas pagamos por isso, edepois sempre há uma noticia de que alguem fraudoue roubou milhoes na previdencia. Um médico chegou a me dizer que eu não era deficiente,então eu disse a ele que eu era pior: era inútil poisaté deficientes sobram vagas eeles temmuitos direitos e muitas vezes não entram nas empresas que ofercemo emprego para não perder o que ganham do Inss. Pelo menos se eu tivsse um emprego como deficienteestariamais feliz pois tenho dois fillhos,meu marido ganha pouco e passo por dificuldades. Estudei cm bolsa social,mas não poso trabalhar. Que rumos tomar?
maria pereira sanches
postado em quarta-feira, 10 de agosto, 2011
soi costureira e tenho 3 tipo de tendinite no mebro direito nao faso mais nada to afastada de janeiro 2011 nei o serviso de casa eu nao faso porque meu braso nao elge mais
sera que eu tenho como apuzenta
rita dos santos
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
sou costureira autonoma tenho tunel do carpo nos dois bracos vou fazer cirurgia no braco esquerdo posso ficar em beneficio e por quanto tempo
francisca santos
postado em sexta-feira, 23 de setembro, 2011
tenho sindrome do tunel do carpo na mao direita e esquerda tenho q faser cirurgia sera q recebo o auxilio doença .fui mandada embora do serviço ja com esse problema ja tem 1 ano e 6 meses q estou desempregada
maria geralda
postado em domingo, 02 de outubro, 2011
sou cabelereira a 25 anos, desenvolvi tunel do carpo, estou sofrendo muito, faz 3 dias que estou com bolsa de gelo dia e noite, estou na previdencia a 3 meses, mas estou apavorada pois ja faz algum tempo que nao consigo fazer nada no salao perdi a força em um braço, as 2 maos queimam, como sou autonoma, quero saber os meus direitos se me derem alta, tenho 51 anos so sei fazer cabelo,nunca pensei que o dinheiro que ganhei ia ter um preço tao alto, a dor, me responda por favor em mei imail
tania dias
postado em sexta-feira, 07 de outubro, 2011
ola,descobrir que tenho sidroma do tunel de carpo bilateral a 3 mes e gostaria de saber se posso pedi ao meu patrao pra fazer esse tratamento elo seguradora da empresa trabalho como conzinheira nessa empresa ha 5 anos. e tu preoculpada com minhA SITUAÇAO CONTINUO TRABALHANO AINDA CO MUITAS DORES OQUE DEVO FAZER
elaine
postado em domingo, 09 de outubro, 2011
fiz cirurgia da mão direita , sindrome do tunel do carpo, porém tenho nas duas mãos,
A cirurgia foi sem sucesso, pelo meu medico eu não voltava mais para a empresa que trabalho,lá é produçao, peças a 10 segundos cada, enfim movimento muito as mãos.Porém tenho medo de ter alta do INSS pois não me sinto bem , com muitas dores e dormencia nas mãos,estou afastada a 11 meses,Meu médico disse k se eu for voltar na empresa ele vai me dar carta pra eles me reabilitar lá.e se eles não aceitar o que devo fazer?pois lá não tem serviço de poco movimento.
Ana Lucia .Albuquerque de Moura
postado em sexta-feira, 21 de outubro, 2011

Sou portadora desta gave e dolorida doença que é Sindrome do túnel do carpo. estou com cirurgia marcada para dia 30 de novembro ,final deste ano de 2011. Sendo contribuinte autonôma do inss, gostaria de saber se na ocasião da minha cirurgia , antes ou depois, não sei exatamente , poderei entrar com um pedido de auxilio doença. Sou costureira , como consta no inss., por esse motivo não poderei exercer minha profissão. Peço a gentileza de me informar sobre essa minha situação . Muito obrigada pela atençao. Ana Lucia.

´
antonia de fatima vieira lustosa
postado em domingo, 23 de outubro, 2011
SOU PORTADORA DO TUNEL DO CARPO BILATERAL, JÁ FIZ DUAS CIRURGIA NA MAO DIREITA A QUAL EXAME ATUAL CONSTATOU AINDA O MESMO PROBLEMA MODERADA E NA MÃO ESQUERDA UMA CIRURGIA O MESMO EXAME DIAGNOSTICOU GRAVE, JÁ ESTOU EM BENEFICIO HÁ 3 ANOS E 2 MESES, JÁ FOI SOLICITADO REABILITAÇÃO E A EMPRESA INFORMA Ñ TER LOCAL PARA REABILITAÇÃO POIS TODOS SERVIÇO DEPENDE DAS MÃOS, SOU OPERADOURA DE TELEMARKETING, O MEDICO QUER TENTAR FAZER UMA INFILTRAÇÃO MAIS JÁ INFORMOU Q SERÁ APENAS PALIATIVO POIS CURATIVO SÓ MESMO O METODO CIRURGICO E COMO JÁ FIZ 3 E NADA ADIANTOU MANDOU RECORRER A APOSENTODORIA POR INVALIDEZ, JÁ TENHO LAUDO MEDICO SOLICITANDO AFASTAMENTO POR TEMPO INDETERMINADO DO TRABALHO... ENTÃO MINHA DUVIDA É! POSSO RECORRER A UMA APOSENTODORIA OU O INSS MESMO PODE FAZER ESTE PROCESSO EM TRANSFORMA BENEFICIO EM APOSENTADORIA? MEU BENFICIO É ESPECIE 91, TENHO 52 ANOS E SEI Q Ñ VOU MAIS TER CONDIÇOES DE CONSEGUIR OUTRO TRABALHO POIS EMPRESA NENHUMA VAI ADMETIR UMA FUNCIONARIA COM ESTE PROBLEMA E ALÉM DO MAIS COM ESTA IDADE.

POR FAVOR , EM NOME DE JESUS MIM ORIENTEM O Q DEVO FAZER, POIS ANDO MUITO NERVOSA JÁ FASSO TRATAMENTO COM PSIQUIATRA COM CID 10,. f. 41.2, ESPERO ANCIOSA POR ORIENTAÇOES ATRAVÉS DO E.MAIL A CIMA CITADO.........OBGDA. E QUE DEUS OS ABENÇOE.
danielli ferreira de oliveira
postado em terça-feira, 25 de outubro, 2011
oi sou empregada domestica resgistrada a 4anos tenho sintrome do tunel do carpo tenho direito de me encostar pelo inss pra fazer o tratamento
12345678910