Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > VALE TRANSPORTE
UsuárioDiscussão
Guilherme
Postado em terça-feira, 08 de abril, 2008
Bom dia aos amigos do UNIVERSO JURÍDICO!

Ao funcionário que reside próximo ao local de trabalho é devido o vale transporte, uma vez que, o decreto 95.247 fala sobre a "soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário" e não há "viagem"?Quando o funcionário mora em outra cidade a empresa é obrigada a arcar com o transporte integral do mesmo? Gostaria destes esclarecimentos e bases legais.

Grato,
Guilherme.

ÚsuarioResposta
Vania Requena
postado em quinta-feira, 20 de janeiro, 2011
Boa Noite!
Trabalho numa escola ,e gostaria de saber como devemos proceder quanto ao funcionário que pega vale transporte mas vem de carro. Como isso é dado como falta grave, podemos dar uma carta de advertencia?Se pode, qual o modelo?

Agradeço a atenção
Vania
Idalia Benta da S. Bellas
postado em sexta-feira, 11 de fevereiro, 2011
Boa tarde!

Prezados,

Trabalho em sp capital e resido agora em Campinas.
a empresa me deu os bilhetes inter-municipal, e agora não quer me dar mais os bilhetes.
Alega que eu não tenho esse direito! Lembrando que recebo somente o bilhete do itinerário da capital!
Preciso e necessito do bilhete da rodoviária - Turismo cometa. Tenho esse direito ou não?
Pago da rodoviária até campinas 21,50 todos os dias. Grata Idalia Bellas
creymarcia da cruz de oliveira
postado em terça-feira, 22 de fevereiro, 2011
TRABALHO EM UMA EMPRESA, ÇÃO EXTERNA , FICO EM UM QUIOSQUE DENTRO DE UM SUPERMECADO, ELES ME DAO 4 REAIS, PRA ALMOÇAR, E NÃO ME DAO PASSAGEM.ELES FALARAM, QUE DEVIDO EU MORAR NO MESMO BAIRRO, EU NÃO TENHO O DIREITO DE GANHAR PASSAGEM.SÓ QUE DO MEU TRABALHO ATE A MINHA CASA, DAR CERCA DE UNS 20 PONTOS, SEM CONTAR UM MORRO QUE EU TENHO QUE SUBIR,AI EU VENHO PELA PARTE DA MANHA TRABALHO,QUANDO DAR MEIO DIA EU VOU ALMOÇAR,TENHO UMA HORA DE ALMOÇO,AI EU ALMOÇO CORRENDO E DEÇO DE VOUTA,PORQUE A MARMITEX É A PARTIR DE 6 REAIS, E ELES SO ME DAO 4 REAIS SE EU FOR COMPRA MARMITEX TENHO QUE COLOCAR 2 REAIS TODOS OS DIAS,VOU GASTA CERCA DE UNS 48,00 REAIS POR MES, E SE EU USAR ESSE DINHEIRO, PRA PAGAR PASSAGEM, NÃO DAR PORQUE, A PASSAGEM INDA E VOUTA, DAR CERCA DE 4,60 COMO VOU NA MINHA CASA 4 VEZES AO DIA VOU DOBRA ESSE GASTO EX:4,60 + 4,60 2 VEZES VOU GASTAR POR DIA 9,20 MULTIPLICANDO ISSO POR MES DARIA 220,80 UM GASTO ABSURDO PORQUE GANHO 620,00 MENOS 220,80 ME SOBRARIA 400,00 MAS OS DESCONTOS DE CARTEIRA ASSINADA VOU RECEBER CERCA DE 330,00 REAIS O QUE EU DEVO FAZER POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDA ONRIGADA.
Priscila
postado em sexta-feira, 04 de março, 2011
Gostaria de tirar uma dúvida:no meu contrato de trabalho,descobri que o meu chefe fez eu assinar um documento onde eu desistia do vale transporte,mesmo sabendo que eu precisava dele.Ele agiu de má fé, no momento da contratação,eu estava tao empolgada que não li todos os documentos que assinei.No dia da entrevista,ele me afirmou que a empresa não dava vale-transporte.Qro saber quais meus direitos nesse caso, e se ele pode descontar esse vale do meu pagamento.
Rejane Lopes
postado em sexta-feira, 18 de março, 2011
Uma empresa me chamou para uma entrevista e no monento da entrevista a pesso disse para mim que o salario era tal mais que não davam vale transporte e perguntou se eu estava interessada eu disse que siim
mais preciso do vale-transporte!
E agora???
pois eles querem me contratar!
Rafael Dias
postado em segunda-feira, 11 de abril, 2011
Olá, quero saber quais providencias eu devo tomar, pois entrei na empresa em dezembro, e não recebi o vale transporte antecipadamente, e não tive reembolso do mês em que trabalhei, nem do mes seguinte.
já estamos em abril e ainda não tenho meu Vale transporte.

O que devo fazer, o que a lei me favorece?

Obrigado.
Elisete Delazeri
postado em sábado, 30 de abril, 2011
Para ir ao meu trabalho uso ônibus Urbano e Trem, quero saber quanto a empresa pode descontar do meu
salário 6% ou 12%.
keisy larrone de souza
postado em quarta-feira, 15 de junho, 2011
eu trabalho numa escola particular, gasto 4 passagems por dia, e a empresa não me deu vale transporte, nem mencionou sobre o assunto. gostaria de saber como proceder, porque não aguento mas, trabalhar so para pagar passagens.
elen Fernanda de carvalho
postado em segunda-feira, 20 de junho, 2011
Pergunta:
Na empresa em que trabalho, quando eles repoe o valor no cartao eles somente completam, gostaria de saber se esta certo poes é descontado todo mes a mesma quantidade no meu contra cheque.
Ex; se estou com 20,00RS restante no cartao eles so acrescentam 112,00rs para dar o valor 132,00rs que é o valor certo para o mes.
Anderson Dantas
postado em quarta-feira, 29 de junho, 2011
Gostaria de perguntar aos meus colegas se as empresas são obrigadas a garantir o transporte seguro, para aqueles que trabalham em horario noturno ? ou seja, é obrigátorio pela empresa garantir o transporte por meio de van ou outros, para os funcionarios que trabalham após as 22 horas ????
123456