Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > VALE TRANSPORTE
UsuárioDiscussão
Guilherme
Postado em terça-feira, 08 de abril, 2008
Bom dia aos amigos do UNIVERSO JURÍDICO!

Ao funcionário que reside próximo ao local de trabalho é devido o vale transporte, uma vez que, o decreto 95.247 fala sobre a "soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário" e não há "viagem"?Quando o funcionário mora em outra cidade a empresa é obrigada a arcar com o transporte integral do mesmo? Gostaria destes esclarecimentos e bases legais.

Grato,
Guilherme.

ÚsuarioResposta
Élida Lira
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Na empresa onde trabalho há pessoas que recebem o vale-transporte, mas vem trabalhar de bicicleta, moto e carro, não utilizando assim o transporte coletivo. Só que a empresa quer tirar o vale-transporte destas pessoas. Eles podem fazer isto ? A Empresa não é obrigada a pagar o vale-transporte para o funcionário, independente dele usar para este fim ou não ?

Élida - SP
milena
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Meu caso e o seguite,trabalho para familiares,moro na mesma cidade mais tenho que pegar duas conduçoes p ir e duas p voltar.Só que pago as passagens do meu bolso e só recebo o salario minimo,estou pagando p trabalhar praticamente....me ajudem!
Iansanan Lins Ferreira
postado em quinta-feira, 30 de julho, 2009
Quando apresento atestado médico na minha empresa, eles descontam o valor referente aos dias que fiquei em casa da minha passagem no meu salário e não do meu VT. Isso é correto?
Como faço para que eles não descontam esse valor do meu salário e sim do meu VT?
Porque estou me sentido prejudicada, visto que cada dia meu de passagem custa R$ 14.90 e se eu me ausentar do trabalho por muitos dias o desconto no meu salário será muito grande e eu preciso do dinheiro, até porque se estou apresentando atestado é porque não estou bem de saúde naquele momento e preciso do dinheiro para comprar medicamentos.
Aguardo resposta.

desde já, agradeço a atenção.
DEISE APARECIDA ASSUNÇÃO
postado em sábado, 22 de agosto, 2009
Meu caso é o seguinte: Moro em Anápolis/GO e fui chamada para trabalhar em Goiânia à 70 km de onde moro. Pedi um ajuda de custo paa o transporte, mas o único benefício que consegui foi o VT urbano no valor de R$ 2,25 (valor unitário da passagem) recebo duas. Sendo que gasto por dia para ir e vir R$ 5,50 (valor unitário da tarifa de onibus intermunicipal). Gostaria de saber se tenho o direito de receber o valor da passagem que pago e não o VT urbano?
Gerson
postado em segunda-feira, 19 de outubro, 2009
Sim é certo, desde que tenha descontado somente 6% do seu salário, seu salário deve ser de 566,66 R$, se for a emrpresa pode sim proceder o desconto...
Anonimo
postado em quinta-feira, 22 de outubro, 2009
Olá Mila. Estou sofrendo do mesmo mau que você e não querem me dar a passagem de jeito nenhum. Estou pensando em ir para a justiça. Você conseguiu resolver o seu caso? Pode me dar alguma sujestão ou ajuda. Meu e-mail é graficaearte@hotmail.com. Agradeço.
mario
postado em quinta-feira, 12 de novembro, 2009
trabalho a 5 anos numa empresa, já fiz duas recisoes,2005 e 2006 e estou a 3 anos com o atual contrato de trabalho porem nunca recebi vales transportes . Posso reclamá-los na recisao do contrato amigavel ou judicialmente?
Aline Silva
postado em sexta-feira, 04 de dezembro, 2009
olá boa tarde.eu gostaria quem esclarecesse uma duvida a pouco tempo eu me mudei para meia quadra da empresa aonde eu trabalho e sempre recebi vale transporte, mas agora por eu esta morando bem perto da empresa querem me tirar a mesma.. isso é justo? qual seria os meus direito caso tirem o vale transporte de mim.. desde já agradeço e aguardo o retorno o mais breve.. abraços
Adriano
postado em terça-feira, 15 de dezembro, 2009
Olá,
Estou trabalhando em uma empresa a nove meses, ao ser admitido fui obrigado a assinar que não queria o vale transporte caso não opnace não ficaria no emprego e como esta dificil o mercado opnei que não quero, para vir ao trabalho gasto tres condução, será que quando sair posso reivindicar os meus direitos?
mais uma questão, a empresa não paga vale refeição, estou registrado fora da função e ha um desconto de R$12,50 por mes do sindicato, esse desconto é obrigatorio, não assinei nada para receber essse desnconto.
gostaria de um esclarecimento perente a essas questões.
obrigado.
william lisboa
postado em terça-feira, 23 de março, 2010
Olá

A empresa em que trabalho me da o cartao transporte, so que eu venho de moto e vendo o meu cartao e com o dinheiro eu compro o combustivel da moto e eles querem cancelar.
Eles alegam que eu venho de moto e a empresa nao e obrigada a oferecer este beneficio e isto pode acasionar uma justa causa.

Eu cancelo ou mantenho o meu cartao transporte?

Por favor tirem esta duvida.
123456