Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > vale combustivel
UsuárioDiscussão
Adriana Bonela
Postado em terça-feira, 01 de abril, 2008
Boa tarde

Aqui na empresa existem várias pessoas que passaram a utilizar o carro próprio para trabalhar.
Sendo assim, conversamos com a gerencia para solicitar um cartão que serve para abastecimento ( cartão Vr Auto) da empresa VR Beneficios, em troca do vale transporte de onibus, que não é mais utilizado.
A gerencia alega que consultou as leis e que não pode nos ceder o cartão porque isso incidirá como salário, onde deveriam incorrer os devidos encargos trabalhistas, ou seja, eles alegam que qualquer ex funcionário poderia entrar com um processo na justiça alegando isso.
Gostaria de saber se é assim mesmo que funciona, pois na minha opinião, se o cartão só serve apenas para abastecimento/transporte, isso não pode ser reclamado depois como parte do salário.
Desde já agradeço a atenção.

ÚsuarioResposta
katia torres
postado em sexta-feira, 11 de junho, 2010
Bom dia,

Trabalho em uma empresa como conferente, a mesma da opçao de vale transporte ou vr auto seria gasolina, So que ao solicitar o vr auto, eles exigem a kilometragem e saber qual o veiculo, ai atraves desses dados é calculado o valor do vr auto. Isso é correto?

Pois ate onde eu sei, o valor deveria ser equivalente ao do vale transporte.

Gostaria de saber se a empresa esta correta usando esse procedimento.

Obrigada
katia torres
postado em sexta-feira, 11 de junho, 2010
Bom dia,

Trabalho em uma empresa como conferente, a mesma da opçao de vale transporte ou vr auto seria gasolina, So que ao solicitar o vr auto, eles exigem a kilometragem e saber qual o veiculo, ai atraves desses dados é calculado o valor do vr auto. Isso é correto?

Pois ate onde eu sei, o valor deveria ser equivalente ao do vale transporte.

Gostaria de saber se a empresa esta correta usando esse procedimento.

Obrigada
Rafarl Augusto
postado em segunda-feira, 02 de agosto, 2010
Boa Tarde,

Sera que posso descontar de meu funcionarios os 6 % sobre o salario base
daqueles que receberem vale combustivel?
Eliana
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
Eu trabalhei na area externa de uma empresa por tres anos e agora vou passar a trabalhar interno, por este motivo já me tiraram o benefício de cartao combustivel sendo que eu vou continuar indo até o local de trabalho de carro. eu quero saber se pelo fato de continuar indo de carro e por já ter o beneficio o empresa pode tirar isto de mim de uma hora pra outra apenas alegando mudanca de cargo .....como o vale combustivel é um benefico ao trabalhador e a convencao coletiva da categoria permite este beneficio acredito que nao se pode tirar do empregado já que é um direito adquirido. Nao achei nada na legislaçao que obrigue a empresa a continuar disponibilizando o beneficio já que assinei para receber este benefício no lugar do vt. Alguem pode me ajudar se é realmente certo eu perder o beneficio?
MARLEY DOS SANTOS
postado em terça-feira, 21 de setembro, 2010
Prezados

Tenho uma empresa que ira conceder o vale combuistivel para os funcionarios que iram ir trabalhar de carro, por favor me informe como proceder? devo fazer algum desconto fem folha? posso conceder estes descontos? como fico amparada pela lei?

No aguardo.

abçs

Marley
marcia maria
postado em terça-feira, 12 de outubro, 2010
gostaria de dar indicios na lei trabalhista a empresa a qual trabalho, sobre a periculosidade, pois trabalho com uma distribuidora de combustiveis, como vendedora, onde passo 9 a 10 horas por dia visitando os postos cadastrando e vendendo gasolina/alcool e diesel, essa empresa é a unica que diz que só quem tem direito a periculosidade é o escritório que fica na base. e como é que as outras todas pagam a seus vendedores periculosidade, uma vez que passamos pate do dia de posto em posto?? as vezes ficamos média de 2 a 3 horas no clientes discutindo preços, notas etc..etc isso todos os dias e todas as horas??
agradeço antecipadamente..marcia
ROSEMEIRE
postado em segunda-feira, 06 de dezembro, 2010
Boa Tarde!!!

Trabalho em uma indústria, que logo na minha dmissão, foi me passado uma carta onde eu assinava
que não precisava do VT para vir trabalhar pois tenho veiculo próprio, e caso eu aceitasse estava
assinando minha propria demissão por justa causa. Esta Correto?
Aguardo um retorno.
Obrigada
Érica
postado em sábado, 02 de abril, 2011
Gostaria de saber, trabalho em uma empresa e venho de carro, porém o vale-transporte é pago em dinheiro e é descontado normalmente 6 % em folha de pagamento.
O que seria o certo, não descontar os 6% e não receber o vt?
Camila Maria Dag
postado em quinta-feira, 07 de abril, 2011
É legal substituir o vale transporte por vale combustível?
Att.
Camila
valdecir
postado em sexta-feira, 10 de junho, 2011
A empresa me fornece transporte fretado e desconta um valor mensal de 50 reais por mes ida e volta,porem só uso para ir trabalhar e ela não fornece a saida devido estar trabalhando em turno.Lembrando que este valor é para ida e volta e em horário comercial.Pergunta: A empresa pode descontar 6% do meu salário sendo que o transporte é oferecido por ela?utilizo outra condução para ir embora e não ultrapassa os 6% como proceder?
1234