Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Ser demitida gravida
UsuárioDiscussão
luiz henrique santos
Postado em sexta-feira, 07 de março, 2003
Estou trabalhando em uma empressa a 8 meses e estou registrada a 2 meses, e estou gravida de 5 meses nao escondi de ninguem quando descobri que estava gravida, mas minha gerente nao gostou e quis me mandar embora, quem nao deixou devido a sua honestidade foi meu patrao dono da empresa, ele achou que nao seria correto fazer isto e entao continuei trabalhando na empresa, mas desde entao ela fica fazendo de tudo para que eu peca as contas me mandando fazer servicos forcado, fumando dentro do esritorio e muitas outras coisas aproveitando sempre da ausencia do patrao, e tambem fica enduzindo a ele a me demitir.
Ele e uma pessoa muito integra e honesta de um carater indescutivel, sei que so estou la por causa dele, mas nao estou podendo fazer nada quanto a ela, pois ela e irma dele.
Gostaria de saber de meus direitos se eu for mandada embora ou se eu tiver que pedir as contas por presao da parte dela, pois nao aguento mais passar raiva com ela o dia inteiro, sei que assim que minha filha nascer isto vai acontecer.
Desde ja agradeco pela ajuda.

ÚsuarioResposta
Emanuela Lima
postado em terça-feira, 01 de julho, 2008
Boa tarde!
Minha irmã está com um bebê de 05 meses recém completados e foi demitida da empresa em que trabalhava durante 8 anos e 9 meses. Fiquei sabendo que a empresa só poderia demiti-la quando o meu sobrinho estivesse com 1 ano. Isso é verdade? Se for, como ela pode recorrer?
Desde já agradeço,
Keila
postado em segunda-feira, 21 de julho, 2008
Boa tarde, estou gravida irei fazer cinco meses daqui a dois dias, e fui dispensada do trabalho em 01/03/08, gostaria de saber se tenho algum direito, como por exemplo licença maternidasde, já que tenho contribuido a bastante tempo com o INSS?

Sds.,
Keila Pereira
rita de cassia
postado em quinta-feira, 04 de setembro, 2008
trabalhava a seis meses de auxiliar de dentista mais estava gravida e não sabia quando descubri que estava gravida de dois meses falei para meu patrão e fui mandada embora , gostaria de saber quais são oa meus direitos
matilde
postado em quarta-feira, 08 de outubro, 2008
BOA NOITE,GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA.
TEM 2 MESE QUE TRABALHO EM UMA EMPRESA E DESCOBRI QUE ESTOU GRAVIDA.
O CONTRATO FOI DE 45 DIAS AO VENCER PRORROGARAO PARA MAIS 45 DIAS.
ELES PODEM ME DISPENSAR MESMO EU ESTANDO DE CARTEIRA ASSINAD?
Augusto Cesar Santos
postado em sexta-feira, 17 de outubro, 2008
Boa Tarde !!!

Gosta de esclarecer uma duvida....

Minha esposa trabalhava no MEC e foi demitida, mas ela estava gravida, então entrou com um processo contra o MEC, e já tem 3 anos, Gostaria de saber quanto tempo demora esse tipo de processo....porque Advogada que contratamos não fala nada, só manda aguardar....

Grato

Augusto Cesa
ARACELE LEÃO
postado em quinta-feira, 30 de outubro, 2008
Bom dia eu fui estagiária na empresa durante quase 12 meses, quando faltava 22 dias para vencer meu contrato de estágio fui registrada, com contrato de experiencia, descobri que estava grávida e meu coordenador me despediu no ultimo dia do meu contrato, mesmo sabendo que eu estava gravid, eles nem assinaram minha carteira, tenho algum direito, tenho a copia do contrato de trabalho e do aviso de termino de contrato e a assinatura no livro de registro, posso mover alguma ação trabalhista contra eles?
ARACELE LEÃO
postado em quinta-feira, 30 de outubro, 2008
Bom dia eu fui estagiária na empresa durante quase 12 meses, quando faltava 22 dias para vencer meu contrato de estágio fui registrada, com contrato de experiencia, descobri que estava grávida e meu coordenador me despediu no ultimo dia do meu contrato, mesmo sabendo que eu estava gravid, eles nem assinaram minha carteira, tenho algum direito, tenho a copia do contrato de trabalho e do aviso de termino de contrato e a assinatura no livro de registro, posso mover alguma ação trabalhista contra eles?
Jessica Lima
postado em sábado, 01 de novembro, 2008
Boa Tarde...
Gostaria de tirar uma duvida?
Trabalho como recepcionista e descobri q estou gravida...mas ainda vai fazer tres meses q estou trablahando...trabalho com registro na carteira e não foi especificado tempo de experiência...tambem não tenho contrato falando nada de experiência...A empresa pode me madar embora?
Francisco
postado em sexta-feira, 21 de novembro, 2008
Sou jornalista e há alguns dias estive em uma situação como profissional e gostaria da ajuda dos colegas que por aqui desfilam seus conhecimentos.
Seguinte:
Um empregada doméstica (que sempre chamo de secretarias do lar) ao se certificar que estava grávida de quatro meses abandounou a casa onde trabalhava, constituiu advogado e acionou a Justiça do Trabalho se demintindo de forma indireta.
Estou certo de que ela possui os direitos trabalhistas, tais como a assinatura da carteira de forma retroativa e a multa respectiva, bem como o pagamento da previdência. Os salários estavam em dia e etc...
Mas fica clara que a intenção da empregada domética de que queria mesmo é garantir a estabilidade de grávida e ficar alguns meses em casa recebendo da patroa.
Algum colega conhece caso semelhante, jurisprudência ou similar? Quem tiver me informe. Fico grato...
Francisco
(27) 9846-9166
Janaina Lima
postado em quinta-feira, 11 de dezembro, 2008
Gostaria de saber a seguinte questão, se a empresa manda a Funcionária embora, e a funcionária estar gravida, mas também não sabia, só descobre depois. O que pode ser feito? Ela pode retornar ao trabalha e fazer-se um novo registro? Tenho 1 ano e meio de empresa....
12345678910...