Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Trabalhador não registrado tem os mesmo direitos q uma registrado?
UsuárioDiscussão
Isabella
Postado em quarta-feira, 08 de janeiro, 2003
Trabalho há 6 meses em uma empresa, 6 horas/dia, não sou registrada, nem eu e nem minha irma que está de licença maternidade, e trabalhava das 14:00 às 21:00.

Minha chefe quer nos registrar, mas me parece q ela nao entende que o pis é de 300,00 (ganhamos menos que isso)e tem que nos pagar vale transporte,ganhamos menos que 300 reais e ainda bancamos o transporte, que por sinal sofrerá aumento.
Ela tb já disse que nao tem como provar que trabalhamos lá, caso nos demita, ja que nao temos nenhum vinculo (contrato por ex)e q recibo nao quer dizer nada. Já insinuou p/minha irma assinar um papel em branco, eu disse p/ ela nao assinar nada, pois uma outra menina que trabalhava lá (gravida tb) assinou.

Me informei com uma pessoal que temos os mesmos direitos que um trabalhador registrado, mas minha chefe diz q não. Fico na duvida pq em 2000 trabalhei em uma empresa por alguns meses sem ser registrada, fui demitida por cortes na empresa e recebi todos os direitos.

Não recebemos 13º, a chefe disse que foi pq estava sem dinheiro, mas que eu saiba ela teria que ter pago mesmo assim.

resumindo: Trabalhador não registrado tem os mesmo direitos q uma registrado?

ÚsuarioResposta
Mayara
postado em quinta-feira, 04 de setembro, 2008
Olá

Completei 1 ano de trabalho no dia 03 de setembro, pois não sou registrada . Gostaria de saber se temho direito de receber minhas Férias. Caso isso não ocorra oque devo fazer?
Taís F
postado em sexta-feira, 17 de outubro, 2008
Oi...trabalho em uma empresa há exatamente 1 ano e 2 meses e praticamente não sou registrada, durante 1 ano trabalhei das 8:00 hrs da manhã até as 19:00hrs e com 1 hora e meia de almoço com um salario minimo que na época era R$ 380,00, agora estou trabalhando das 10:00hrs as 19:00hrs, e sempre no pagamento ela me da um recibo para eu assinar e nesses dia percebi que esta assim, 1/12 férias 1/12 13º bonus e pagamento, agora meu pagamento esta de 560,00 e nesse mês trabalhei durante duas semanas 08:00hrs as 19:00hrs e não recebi hora extra , e estou querendo sair, queria saber quais os meus direitos e o que devo fazer. por gentileza me ajudem.
michele patricio
postado em domingo, 19 de outubro, 2008
ola boa tarde, meu caso e um pouquinho complicado..eu trabalhei um ano e sete meses com uma dentista,eu era auxiliar dela,depois disso ela me disse pra eu procurar outro emprego pq ela ñ ia trabalhar mais la entao eu sai,mas ela ñ assinou minha carteira e ainda quando eu sai ela me deu 800 reais dizendo q era meu decimo e minhas ferias q eu nunca tive direito.eu trabalhava meio turno todos os dias alem dos sabados. eu gostaria de saber se eu tenho direito a receber os mesmos direitos de um empregador de carteira assinada?OBRIGADO E BOA TARDE.
ilda
postado em quarta-feira, 19 de novembro, 2008
Estou a 3 meses sem registro na Empresa, preciso agora de me afastar por motivo de doença, uma liçença médica de 60 dias. Como posso requerer, quanto tempo após o registro tenho direito de me afastar assegurada?
ariane mara correia nogueira
postado em quarta-feira, 28 de janeiro, 2009
BOM GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITOS, A SER REGISTRADA , E RECEBER TUDO COMO MANDA A LEI TRABALHISTICA
TRABALHEI A UMA EMPRESA 3 MESES, E MEU EX. PATRÃO NÃO FEZ NENHUM ACERTO COMIGO., E NÃO FUI REGISTRADA.
gislaine schmidt
postado em segunda-feira, 30 de março, 2009
Olà! Sou registrada há 5 meses na minha carteira conta só o salario fixo.só q recebo comissão pois sou balconista e algumas horas extras.E no meu lerite so consta o valor do salario fixo.queria saber se isso influencia para mais tarde quando for me aposentar
Fernanda Oliveira Filgueiras
postado em sexta-feira, 17 de abril, 2009
Trabalho há cinco anos em uma escola e gostaria de saber como faço para descobrir se ela tem existência juridica. Logo quando fui contratada o dono da escola, meu atual patrão, me disse que não podia me registrar porque a escola não havia ainda sido registrada. Mas, ando desconfiada de que eu esteja sendo enganada. Não recebo nenhum tipo de recibo de pagamento, não tenho nenhum tipo de contrato assinado. O que devo fazer para comprovar minha relação de trabalho, sem que seja necessario testemunhas, digo isso porque os funcionarios tem medo de perderem o trabalho.

Desde já agradeço.

gislaine
postado em quinta-feira, 14 de maio, 2009
Estou trabalhando em uma empresa ja tem um ano e não fui registrada, mais faz pouco tempo que entreguei minha carteira pra ser registrada, gostaria de saber se ele quando for me registrar tem que acertar comigo todos os dias que eu trabalhei sem ser registrada?? E como eu faço os calculos ????
Gracimar Silva Martins
postado em segunda-feira, 18 de maio, 2009
Bom, dia 12 de Junho eu faço 3 anos q trabalho em uma mini empresa, o fato é que eu não sou registrada, e quero saber se tenho direito ou não de férias, por que o meu patrão nega , ele fala se eu estou ficando doida , que eu não tenho direito de férias e que isso não existe, então eu estou ficando doida mesmo ou ele é que esta passando a perna em mim. por favor me de uma resposta o mais rapido possivel, estou ficando muito aflita com isso e não quero levantar nada em falso contra ninguém só quero o que é meu por direito. obrigado!
nataliaferreira
postado em segunda-feira, 22 de junho, 2009
eu fui mandada embora depois de 17 dias trabalhados esta acontecendo algum problema na fabrica que esta contratando pessoas e mandando embora tambem!eu estou com duvida de quanto e o meu direito,pois o salario e 511,00rs,se alguem puder me ajudar!e quais são os meus direitos!
12345678910