Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > baixa na carteira de trabalho
UsuárioDiscussão
carol
Postado em terça-feira, 19 de junho, 2007
empregado registrado em carteira, com 20 anos de registro, aposentou-se por invalidez e teve o contrato de
trabalho rescindido com a empresa em 16/05/2002. já se passaram 5 anos. até o momento não foi dada a baixa na carteira de trabalho. quando deveria ter sido feito isso, ou quado deverá ser feito?

ÚsuarioResposta
rodrigo jose da silva
postado em terça-feira, 26 de janeiro, 2010
e que eu fui dispensado dia 18 de dezembro mas so que a empresa nao me pagou a rescisao no prazo de dez dias que a lei obriga todas as empresa paga,so foram paga so dia 15 de janeiro e de quebra pagaram super errado e nao pagaram a multa de atraso da rescisao que demoraram e ate agora nao deram baixa na minha carteira e nao consigo pega o meu fgts,oq eu faço?a empresa vai ter que arcar com isso?
jefferson de oliveira souza rocha
postado em quinta-feira, 28 de janeiro, 2010
Eu trabalhei em uma empresa de vigilancia na data 10 de janeiro de 2006 a 2 de dezembro de 2009 pois a empresa nao deu baixa na minha carteira ,e estou com dificudades em fazer o sac do meu fgts o que eu posso fazer?
E nao consigo encontra a empresa em lugar algum.
jefferson de oliveira souza rocha
postado em quinta-feira, 28 de janeiro, 2010
Eu trabalhei em uma empresa de vigilancia na data 10 de janeiro de 2006 a 2 de dezembro de 2009 pois a empresa nao deu baixa na minha carteira ,e estou com dificudades em fazer o sac do meu fgts o que eu posso fazer?
E nao consigo encontra a empresa em lugar algum.
Patricia
postado em quinta-feira, 11 de fevereiro, 2010
Bom dia!

Trabalhava em 2002 em um consultório e a Drª era pessoa física, em 2004 mudou p/ juridica então o contador pediu p/ eu levar a carteira e ele fez uma anotação de que eu fui transferida 01/05/05 para empresa ..... dai eles ñ fizeram rescisão nem nada.Em 30/12/09 fui demitida de vez na rescisão dizia que eu tinha cumprido o aviso em novembro.Recebi uma parte da rescisão pois verificando vi que estava errado falei com o contador ele falou que iria recalcular e depois marcaria a homologação, mas até agora ñ foi feito nada nem baixa na minha carteira arrumei um emprego e vou perder meu seguro mas tb tenho medo de perder o fgts por favor ajude-me.
Nielmar Rodrigues Moreira
postado em sexta-feira, 12 de fevereiro, 2010
Eu nielmar trabalhei como motorista de caminhão com carteira assinada de 1983 à 2002,nesta data de 2002 o proprietario do caminhão colocou à venda o mesmo.Ele parou o caminhão.Sem mi dar uma solução do tempo trabalhado,eu procurei a justiça do trabalho da 10ª região Brasilia,com o processo de Nº1997 ano 1992 vara 004.Só que não foram repassados a contribuição para o INSS dos quase 08 (oito anos). O que devo fazer?,pesso que me orientem,pois este tempo esta prejudicando a minha aposentadoria,hoje estou com 57 anos de idade.

O PROPRIETARIO DO CAMINHÃO:JOSE ROBERTO PINTO DE ALMEIDA.

OBRIGADO!
Fabiana dos santos
postado em sexta-feira, 05 de março, 2010
Por favor terem essa duvida.
Trabalhei 3 anos em uma empresa e não tenho certeza se deram baixa na minha carteira ,como faço para saber?
Marciléia Tavares de Souza
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
Tenho carteira assinada 9 meses de trabalho e estou cumprindo aviso, quando saimos definitivo do trabalho tem que dá baixa na carteira o mais rápido possível?
Jaqueline dos Santos
postado em quarta-feira, 31 de março, 2010
Tenho a seguinte PERGUNTA: Determinada empregada doméstica, com CTPS anotada pelo empregador, foi demitida, mas não foi dado baixa na CTPS e nunca foi recolhido FGTS, após várias tentativas de regularizar a situação, o empregador informou q perdeu a ctps da mesma. Ela foi até a delegacia registrou ocorrencia de perda e tirou 2ª via. Mas tem cópia da 1ª CTPS, o q fazer? Q Ação? Modelo! Att. Jaqueline
domenica hlena
postado em sábado, 24 de abril, 2010
pedi as conta no serviso mais meu patron so teu baixa na carteira nao mantou para o contador ele mesmo assinou eu nao tenho o ultimo salario nen os reajusto na carteira.. da certo isso me esplica por que nao en denti ele falo se desse problema levasse a carteira para ele
felipe
postado em segunda-feira, 03 de maio, 2010
minha carteira esta sem da baixa a 1 ano o que posso faser
1234567