Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > É possível protestar cheque sustado?
UsuárioDiscussão
Adriana
Postado em terça-feira, 09 de setembro, 2003
Gostaria de saber o entendimento jurisprudêncial e doutrinário, quanto a possibilidade de protestar cheque sustado.
Quem tiver algo a respeito, favor enviar.
Agradeço antecipadamente,
ADriana.

ÚsuarioResposta
sidney alves de souza
postado em domingo, 09 de abril, 2006
gostaria de um exclarecimento, se eu vendo uma empresa e deixo alguns cheques para o futuro proprietario pagar e o mesmo susta os cheques e eu resgatando os mesmos na mão dos credores, (posso execulta-los?)
alguem me informe por favor.
John Pierri
postado em quinta-feira, 04 de maio, 2006
O que pode ser feito no seguinte caso:
Passei um cheque de R$ 2.000,00 para uma certa pessoa (Ex.: Mércia) para 30 dias e a Mércia me dá um cheque da empresa dela para dois dias antes do meu cair com valor acrescido de 2% de juros (R$ 2.040,00), o cheque da Mércia (empresa dela) voltou e o meu também, porque seria o da Mércia que cobriria o meu, eu sustei o meu cheque que a Mércia já havia passado (endossado com assinatura atrás) para uma Fectoring, agora a Fectoring está me protestando em cartório. O que acontece é que a Mércia sabia que o meu cheque não teria fundos se o dela também não tivesse e mesmo assim trocou em uma Factoring, isso constitui-se má fé, mas a Fectoring não quis nem saber, me protestou, mesmo eu me dispondo a trocar meu cheque pelo cheque da Mércia. O que acontece é que a Mércia fez isso com mais pessoas, trocou os cheques, pegou o dinheiro e sumiu. O que pode se feito neste caso? Obrigado.
fabio lobo
postado em terça-feira, 20 de junho, 2006
Bom dia Senhores Advogados!!!
Bom minha dulvida é se um cheque sustado na linha 21 eu protestalo o titulo no cartório oo que acontece com a conta do emitente do cheque? elea e bloqueada ? o banco não emite mas talonario ao cliente? o que acontece de fato com o emitende do cheque que sustuo somente uma folha por motivo de descordançia da transação comercial?

Obrigado
Fabio Lobo
Fabiano Ricardo
postado em sábado, 01 de julho, 2006
Amigo vc pode não só protestar como tb pode negativar esse cheque caso claro se vc tiver o endereço do emitente do cheque,pois o cartório e/ou a Serasa enviará uma carta dando prazo de 10 dias para regularizar a pendencia
Ana Lucia de Jesus NAscimento
postado em sexta-feira, 18 de agosto, 2006
Preciso fazer um trabalho sobre protesto de título e não erstou conseguindo informação sobre as seguintes Questões.

- Quais são os principais itens de protesto de cheque nominal.

- Quais são os principais exemplos de Protestos nota Promissórias.

- Os principais passos para se proptestar um Título.

Se poderes me ajudar fiacrei muito agradecida.
Junior
postado em segunda-feira, 09 de outubro, 2006
Gostaria que alguem pudesse me esclarecer sobre a seguinte situaçao:
Uma pessoa passa um cheque em pagamento a um serviço,prestado.Há um desacordo comercial entre as partes,o cheque que era nominal ao prestador de serviço,foi repassado uma loja,esta mesma loja tem o direito de incluir o cpf dp emitente no serasa?
bruno da cruz
postado em domingo, 05 de novembro, 2006

No caso de um pedido de cobrança de um cheque sem fundos ou com contra-ordem no JEC , eu preciso comprovar a origem do título?
Se eu não tenho notas fiscais das mercadorias a que deram origem ao título ou simplesmentes eles estão nominais a pessoa física como poderei fazer o pedido? Obrigado. 10/15/2003
Vani Dias
postado em quarta-feira, 08 de novembro, 2006
Gostaria de saber como a pessoa física pode protestar cheque sem fundo, se este foi emitido em praça de pagamento diferente de onde resido?
Eduardo Magalhães
postado em quinta-feira, 09 de novembro, 2006
Gostaria de saber, o que fazer no seguinte fato a seguir.
Minha noiva é dentista, e um de seus "pacientes" fez um tratamento no qual precisou colocar uma especie de dentadura. Neste caso minha noiva teve que recorrer a um protético para que fizesse a mesma. Depois de acabado o tratamento, o paciente que pagou uma parte em cheque, sustou o mesmo(motivo 21). Alegando o fato de não ter se adpitado com a dentadura, querendo o seu dinheiro de volta. O grande problema, é que parte do dinheiro do tratamento, foi pago ao protético, que confeccionou a dentadura.
A nossa grande dúvida é a seguinte:
O que fazer nesse caso??? Será q/ o mesmo está agindo de má fé???
Protestar esse cheque, seria o melhor caminho???
Esse protesto(se possível), apenas causaria restrições comerciais, ou também, algum bloqueio em sua conta corrente junto ao banco???
Qual seria a melhor saída, já que o paciente disse que não tem acordo???

Grato
Ana Paula Almeida Ribeiro
postado em segunda-feira, 13 de novembro, 2006
Gostaria de saber qual o crime imputado no caso de cheques por motivo de falta de dinheiro?
12345678910...