Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > cheques sustados por má fé
UsuárioDiscussão
santana
Postado em sexta-feira, 29 de janeiro, 2010
Me ajudem...
em agosto de 2009 emprestei uma quantia para uma " pseudo-amiga" dona de um estabelecimento. ela me deu um cheque da empresa e outro de sua mãe como calção.
chegados a data de descontar o cheque ela começou a inventar mil desculpas e metiras protelando para me pagar, inventando até que sua conta e seus bens havian sido bloqueados pela justiça por causa de uma ação trabalhista. Mentira pura pois eu descobri que não tinha nada bloqueado. inventava que sua conta havia sido hackeada, inventava tanta coisa que dava raiva, eu tinha " paciência de jó". depois de muita novela ela me pagou parte do dinheiro, mas o cheque que ela havia me fornecido havia me pedido para depositar, depositei e deu motivo 21. o cheque ficou guardado comigo guardando esperando ela ir me pagando picado, pois eu já não aguentava mais tanta mentira.
Ontem, fui ao cartório e protestei esse cheque que ela me deu( de sua loja ) para eu mover uma execução, e peguei o cheque que ela me deu de sua mãe e depositei tambem( para protestar tambem e executar), sabendo que ia voltar pois , ela já havia me dado um de sua mãe uma vez e voltou, e no segundo depósito compensou. Para minha surpresa, a maluca sustou tambem o cheque da mãe pelo motivo 28 ( furto ), por isso que algumas semanas atraz ela mentiu que tinha sido assaltada( tudo articulado de má fé ), e algum tempo atraz ela dizia que tinha sumido folhas do cheque de sua mãe. Eu até falei pra ela: " não vai confundir bloqueando o cheque de sua mãe que deixou comigo não heim".
Bom, daí tudo bem... preciso de uma ajuda de alguém sobre o que devo fazer, quais atitudes tomar com essa estelionatária. Uma mulher mentirosa que deve pra todo mundo e é campeã na arte de convencer, persuadir e mentir.
Essa maluca mora aqui em goiania na vila redençÃO. Gente, eu tô " bége" com as atitudes dessa " ladra" ! o que eu faço ?
como devo proceder ? e o pior é que ela fazia tudo escondido sem que outras pessoas soubessem... sempre que eu ia na loja dela combrar ( fora as ligações por celular ) ela me levava em outro canto ( até do outro lado da rua) para me despachar e invetar mais mentiras.
Gente, preciso do meu dinheiro, preciso receber o que emprestei de boa fé.
agora estou com um cheque dela ( pessoa juridica ) e um da mãe ( pessoa fisica ) sustados.
me ajudem

obrigado

Sem respostas nesta discussão