Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > Cobrança de nota Promissória
UsuárioDiscussão
Laura
Postado em domingo, 07 de setembro, 2008
Caio e Tício trabalham em uma empresa no qual circulam vários documentos que necessitam de vistas de certos funcionários.
Tício demonstrou-se gentil em auxiliar Caio a se ver livre de tanta burocracia, dispondo-se a compilar todos estes documentos sem importância para que Caio os assine de uma vez sem ter que se preocupar em lê-los.
Um dia Tício colocou uma nota promissória no valor de 100 mil reais no meio dos documentos encaminhados para assinatura de Caio, com a note em mãos, Ticio pede demissão e exeige de Caio o pagamento da nota. Caio questiona a validade do título, e então, Tício endossa a nota para seu cunhado Roberto.
Caio pode discutir a origem da dívida em relação à Ticio? e em relação a Roberto?

ÚsuarioResposta
José Roberto
postado em terça-feira, 09 de março, 2010
Caso semelhante: Adulteração de Nota Promissória. Não foi interposto Embargos à execução. Proporei exceção de pré-executividade, e as notas promissórias foram adulteradas em seus valores numéricos de R$3.000,00 para R$31.000,00 e R$9.560,00 para R$119.560,00. Prazo terminal 09.03.1010. Gostaria além da opinião de jurisprudências, principalmente do STJ que disciplinam a matéria. URGENTE. 09.03.2010 8:30 hrs AM.
Luci
postado em terça-feira, 09 de março, 2010
A gente solicita numa quitação o contrato tbm, além da promissória?
Robson Divino
postado em sexta-feira, 09 de abril, 2010
Elisabeth, a providencia correta a ser tomada é ingressar com uma ação judicial, especificadamente uma Exceução Extrajudicial, para o recebimento de seu crédito. Apartir daí o juiz irá citar o seu credor para realziar a quitação em 3 (tres) dias sob pena de penhora de quantos bens sejam necessario para a satisfação da divida.

Espero ter ajudado.

Robson Divino.
RAQEL SILVA DE MELO
postado em sexta-feira, 23 de abril, 2010
ME AJUDEM NA QUESTAO!
JOAO EMITE UMA NOTA PROMISSORIA EM FAVOR DE PEDRO, NO VALOR DE R$5.000,00, COM PRAZO DE
VENCIMENO P/ 10/04/2010, COMO GARANTIA DE PGTO DA COMPRA DE UM TERRENO. VENCIDA E NAO PAGA A NP, QUAIS SAO OS DIREITOS DE PEDO E JOAO, E QUAIS SAO O MEIOS DE DEFESA?
Ismael Rigobelli
postado em quarta-feira, 26 de maio, 2010

Boa Tarde,

Caros Colegas, preciso de ajuda,

Tenho 27 notas promissórias vencidas, estou fazendo o processo de execução dos tais títulos, fiz a atualizção dos títulos, da seguinte forma: juros compensatórios simples de 1% ao mês
juros moratórios simples de 0,37% ao mês
Ismael Rigobelli
postado em quarta-feira, 26 de maio, 2010

Boa Tarde,
Caros Colegas, preciso de ajuda,

Tenho 27 notas promissórias vencidas, estou fazendo o processo de execução dos tais títulos, fiz a atualizção dos títulos, da seguinte forma: juros compensatórios simples de 1% ao mês
juros moratórios simples de 0,37% ao i mês.
+ correção monetária
isso ta certo, é lega?
muito obrigado

Ismael
Danilo
postado em segunda-feira, 21 de junho, 2010
O cheque não tem validade com mais de 180 dias e a nota promissória tem validade também pra se entrar com acão de cobrança junto ao Fórum de Justiça?
Obrigado
Até mais!
Elania
postado em segunda-feira, 19 de julho, 2010
Qual é a validade de uma Nota Promissória? até quando tempo posso cobra-la?
Desde já agradeço
Luiz Guilherme Ribeiro
postado em quarta-feira, 04 de agosto, 2010
TAMBÉM TRABALHO COM ROUPAS.
NO SEU CASO, VOCÊ DEVE LEVAR SUA NOTA PROMISSÓRIA NUM CARTÓRIO DE PROTESTOS E PEDIR PROTESTO DA MESMA.
O CARTÓRIO SOLICITARÁ SEU RETORNO,APÓS UNS 15 DIAS.
CASO O EMITENTE DA NOTA (SEU DEVEDOR) NÃO TENHA PAGO AO CARTÓRIO, VOCÊ PODERÁ ENTRAR COM UMA AÇÃO DE EXECUÇÃO CONTRA ELE NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS.
Everardo lima de alencar
postado em segunda-feira, 20 de setembro, 2010
foi colocado no juizado especial uma ação contra uma empresa e ganhei ela ficou de depositar em 15 dias e não depositou foi feito um acordo e amesma não cumpriu, agora vou execultar, gostaria de ajuda para fazer esta ação de execução pode ser estou aguardando um abraço everardo
1234