Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > Retirada de Sócio
UsuárioDiscussão
Ana Rosa
Postado em terça-feira, 18 de março, 2008
Boa noite. Podem me informar se é necessário que seja advogado para enviar uma notificação extra-judicial pleiteando a retirada de sócio? O sócio que tem interesse em sair, precisa estar representado por advogado ou pode fazer a notificação diretamente?
Agradeço a atenção,

ÚsuarioResposta
Luciane Pavani
postado em terça-feira, 09 de agosto, 2011
Ola

gostaria que encaminhasse uma notificação extra judicial para mim,no meu caso sou sócio e já sai do local a 4 meses e o meu outro sócio continua presente no imóvel se negando a sair então quero notificar que já não estou no presente local.
Elba c. Morees
postado em quarta-feira, 17 de agosto, 2011
Há validade a notificação feita , a esposa de um falecido do qual era sócia, sendo que na oportunidade ainda não tinha sido nomeada inventariante, haja vista, que existiam herdeiras fora do país., era apenas mera notificante da morte.
claudio bacelar de carvalho
postado em sábado, 24 de setembro, 2011
Caros

Gostaria de saber como posso resolver minha saída de sociedade.
O sócio majoritário desapareceu sem dar justificativa alguma e as pessoas que poderiam dizer alguma coisa, dizem que ele está em lugar incerto e não sabido.
O problema que até onde sei preciso da assinatura dele para dar baixa na sociedade. A firma está aberta , pronta para funcionar, mas o sócio sumiu e eu fiquei com a firma, sendo minoritário com 2% da sociedade.
Existe outra forma de dar baixa neste caso ? face a responsabilidade e ao sumiço do administrador da firma, que é quem deveria assumir Imposto de Renda, e etc...

Estou deseperado com tal situação.
Afinal de contas é o meu CPF que está em jogo, e nunca tiva problemas com justiça ou divida.

Aguardo sua Resposta.
Cláudio Bacelar

12