Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > sustação de cheque
UsuárioDiscussão
soraia de lima ferreira
Postado em segunda-feira, 10 de setembro, 2007
Usei uma folha de cheque da minha mãe p/ dar entrada em um curso de computação. Este cheque será depositado daqui a 20 dias pelo dep. financeiro da escola. Fui até o curso p/ cancelar o curos e pedir a devolução desta folha de cheque ,por motivos de doença e obito em fámilia ,a escola se recusa a cancelar o contrado do curso e me devolver o cheque, no momento a referida escola somente trancou as aulas que iniciariam dia 10/09/07.Não tenho condições de quitar esse cheque e de fazer este curso devido as fatalidades dos ultimos dias ocorrida em minha fámilia.Não posso deixar que o cheque caia sem fundo prejudicando a conta da minha mãe.Não posso pagar a recisão do contrado exigida pela escola.(= ou - R$ 500,00)
a unica solução que pesei foi sustar o cheque. PERGUNTA. Mesmo tendo todos os documentos que comprovem que não tenho condições de fazer o curso ( exames médicos. atestado de obito),posso prejudicar a conta da minha mãe e o meu nome.

ÚsuarioResposta
Arnaldo Simões
postado em domingo, 30 de março, 2008
Sra. Soraia. Mesmo tendo passado o tempo desde setembro faça o seguinte. Mande uma carta registrada com aviso de recebimento para a escola informando que como é de conhecimento da escola o contrato assinado no dia ...... está cancelado desde o dia...... (data em que a Sra. informou a escola que não poderia mais estudar) e coloque os motivos do cancelamento e também na carta o nª do cheque dado por sua mãe e peça à escola que promova devolução do cheque; esta carta vai materializar os acontecimentos e comprovar para um Juiz que a senhora não abandonou o contrato e sim promoveu o seu cancelamento verba, por motivos relevantes, e que não foi atendida. Se o cheque foi protestado pela escola ou por outra pessoa retire uma certidão junto ao cartório de protesto. Procure um Juizado Especial Cível próximo de sua residência e entre a Sra. e sua Mãe com um processo contra a escola e contra quem protestou o cheque e sua mãe pedirá uma liminar para o juiz para limpar o seu nome e a Sra. o cancelamento do contrato e ambas a declaração da inexigibilidade do valor cobrado pela escola . Caso o cheque não tenha sido protestado e nem a escola tenha negativado seu nome, guarde uma cópia da carta que foi enviada para escola e toque a vida. Se um dia sua mãe ou a Sra. tiver problemas com seu nome em razão destes acontecimento aí sim procurem a Justiça. Por hora boa sorte.
Jose Luiz Sobral de Andrade
postado em quarta-feira, 17 de setembro, 2008
Prezados senhores,

Gostaria de saber se uma empresa de publicação usando o nome da TeleListas, pode exercutar um cliente que por engano assinou um fax, onde constava um contrato de 12 parcelas de R$ 240,00(duzentos e quarenta reais), quando percebei pedei o cancelamento mais eles não aceitaram e ficaram ameaçando o tempo todo, dizendo que vai exercutar R$ 2.880,00(dois mil e oitocentos reais), isso so ocorreu por conta da nossa empresa ter contrato a Telelistas, e eles chegaram falar que para receber o CD-ROM.

Agradeçe

Sobral
edison pick
postado em segunda-feira, 11 de maio, 2009
Tem como cancelar esse contrato sim tenho um monte de açao contra essa empresa.
Qualquer coisa nos contacte.
65 3027 6090
Att,

Edison