Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > Quais são os meus direitos?
UsuárioDiscussão
Elisangela sousa
Postado em quarta-feira, 21 de março, 2007
Olá tenho 25 anos e convivo a 6 anos.
No primeiro ano juntos ele saiu do emprego e montou uma loja de materias de construções com 2 amigos
um ano mais tarde teve complicações com a empresa e com os socios ,separou-se e montou outra loja desta vez com 2 irmãos,como na epoca eu tinha um salão de beleza e estava fechando ele pedio para que o deixase utilizar o nome da empresa que ja estava aberta e mudar apenas o ramo de atividades eu permiti sem problemas e dei uma procuração para sua socia e irmã resolver assuntos da empresa ,hoje a empresa tem fucionarios,imoveis e automoveis no meu nome,mas nela trabalham apenas gente da familia dele. ha ums dias atrás manifestei o desejo de trabalhar lá tambem por estar desempregada e levei um susto quando a irmã dele aquela em que eu havia confiado uma procuração me disse que eu não poderia trabalhar lá pq ela não era de acordo.comecei a me questionar os meus direitos afinal meu marido tem 42 anos nos não temos filhos e não somos casados legalmente se a familia dele é assim enquantoestamos juntos imagina só se um dia eu me separo ou ele morre?estou muito preocupada e gostaria de uma orientação sobre quais os passos a serem tomados,e se tenho direitos quais são?ja pensei em cancelar a procuração mas tenho medo que isso venha a prejudicar a empresa e a minha relação com meu marido.realmente não sei o que fazer,que tipo de ajuda devo procurar?
- -- Agradeço antecipadamente a vossa atenção e aguardo anciosa uma resposta ----

ÚsuarioResposta
Manoel aprigio de lima
postado em sexta-feira, 08 de janeiro, 2010
ola minha duvida e porque eu sou casdo ha quatro anos e ja faz mais de um ano que estou separado vim trabalha em sao paulo no do ano de 2008 ao chega aqui ela falou que nao me queria mais entao gostaria de sabe como fasso para me divorcia logo pois nao posso namora emquato tive casado legalmente pois sou pastor e a sociedade me discrimina por isso me oriente o que devo fazer pois ela ta na paraiba e eu em sao paulo como fasso para ter o divorcio logo ja que nao tenho como paga obs nao temos bens nen filhos me orente por favor amigo
VANILDA RIBEIRO
postado em sexta-feira, 26 de março, 2010
Oi boa tarde, meu esposo é socio de um bar, so que o rapaz usou de ma fé com ele, foi no bar de madrugada limpou o bar e não deu nada p/ ele... meu esposo foi falar com ele,ele se fez de vitima e disse que foi meu marido que tirou as coisas do bar mandou ate policia la em casa, foi um horror, como as coisas do bar foi comprado no nome desse socio, ele disse para meu marido inclusive o contador tb disse que meu esposo não tem direto de nada pq os pertence do bar e quem esta no nome, mas e injusto foi tudo pago a metade elo meu esposo, o que devo fazer, isso e verdade. por favor aguardo um retorno mais breve possibvel
Djane Freires Fernandes
postado em quinta-feira, 06 de maio, 2010
Caro Senhor (a)
Solicito informações precisas à respeito dos meus direitos, tenho um imóvel que esta de posse de uma pessoa que não paga aluguel, não assinei nehum contrato com ele, muitos menos de comodato, tambem não consigo tirar essa pessoa do local, pois já tentei falar com ele,mas não me deu atenção. Gostaria de saber qual a medida que devo tomar?, e tambem quanto ao prejuizo que isso me causou, ja que ele se encontra no local havia tres anos ou mais. Pretendo tomar providencias amparadas pela lei, verbalmente não tenho argumentos.
fernanda
postado em quinta-feira, 12 de agosto, 2010
oi! gostaria de saber como posso estar me separando legalmente de meu marido, quais sao meus direitos temos 9 anos de casada uma casa que o terreno e posse e esta posse esta no nome do pai dele,temos um carro financiado e uma oficina de pintura automotiva sem legalizaçao,tenho 2 filhos com ele todos dois menor de idade.
emerson da silva
postado em quinta-feira, 18 de novembro, 2010
trabalho 6 anos em dois condominio em um minha carteira é assinada e no outro não é voces tem ideia de quanto eu teria pra receber se min botarem pra fora.
emerson da silva
postado em quinta-feira, 18 de novembro, 2010
trabalho 6 anos em dois condominio em um minha carteira é assinada e no outro não é voces tem ideia de quanto eu teria pra receber se min botarem pra fora.
kelly silva rezende
postado em quinta-feira, 08 de dezembro, 2011
OLA MEU NOME É KELLY TAVA FAZENDO UM TREINAMENTO EM UMA EMPRESA HOJE FEZ 8 DIAS QUE EU TAVA FAZENDO ESSE TESTE, CONSEGUI PASSAR NO TESTE .MAS NAO ME PEGARÃO QUERO SABER QUAIS SÃO OS MEU DIREITOS SERA Q EU RECEBO ALGO POR ESSES DIAS Q EU ESTAVA INDO???? MUITO OBRIGADO!!!!!
12