Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Contrato Socal
Boa Noite,

Gostaria de saber se existe alguma punição para empresas que colocam em seu contrato social informações divergentes sobre um de seus sócios. Exemplo: Uma empresa tem dois sócios, na desc...
por Cristiane Bastos - segunda-feira, 23 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
DIREITO EMPRESARIAL - DÚVIDA
Boa tarde! Qual a correlação entre valores mobiliários, bolsa de valores, mercado de capitais e CVM?

OBRIGADA!
por Larissa Pereira - terça-feira, 06 de dezembro, 2011
0 Nenhuma resposta
cobrança de cheque prescrito.
Bom dia colegas!!
Tenho que cobrar um cheque que foi dado em 1 de Maio de 2005! mas estamos em 21 de Novembro de 2011! Ainda consigo cobrar esse cheque???
obrigado pela atenção dispensada!
Luiz.cal...
por Luiz Antonio Viudes Calháo Filho - segunda-feira, 21 de novembro, 2011
0 Nenhuma resposta
Leilão de dinheiro, é possível ?!
Olá pessoal, gostaria de saber se existe alguma legislação ou impeditivo para que se possa realizar leilões de pacote de dinheiro, com valores pré-estabelecidos ?
por Patrick Costa - sexta-feira, 18 de novembro, 2011
0 Nenhuma resposta
Concordata
Boa tarde!! Gostaria de saber se na minha atual condição financeira devo abrir concordata e qual os efeitos desse ato. Por exemplo, hoje estou devendo no nome da minha empresa cerca de 310 mil re...
por Felipe Cardoso de Souza - quarta-feira, 09 de novembro, 2011
0 Nenhuma resposta
PROTESTO DE CHEQUE SEM FUNDOS
NO ano de 1997 emiti dois cheques a loja Casa e Vídeo em Niterói RJ, agora em 201 tomei conhecimento que os cheques foram protestados ano passado 2010, os cheques levaram mais d 12 anos para ser prote...
por MARCOS BORGES - quinta-feira, 03 de novembro, 2011
1 Por Suzana Martins
terça-feira, 08 de novembro, 2011
Devolução de ponto comercial
Olá bom dia!
Fui proprietário de um ponto comercial, e o vendi à 4 meses, mas o comprador se nega realizar contrato de compra e venda do ponto comercial e de locação do imóvel que é de minha proprie...
por Estevão Gaspar - quarta-feira, 26 de outubro, 2011
0 Nenhuma resposta
Abertura de Empresa
Meu nome é Edson Coelho e o nome do meu amigo é Marcelo da Silva, queremos abrir uma empresa e colocar o nome de Coelho e Silva, podemos?
por Edson Coelho - segunda-feira, 03 de outubro, 2011
1 Por MS Assessoria
segunda-feira, 28 de novembro, 2011
Nota FIscal - pode ser cobrada judicialmente?
Boa noite, venho por meio deste perguntar aos senhores, o seguinte:
Uma empresa vendeu umas mercadorias a outra empresa, e lhe repassou a nota fiscal, porém as mercadorias não foram pagas e a empresa...
por Gabriel - sexta-feira, 30 de setembro, 2011
0 Nenhuma resposta
Cheque protestado
Boa Tarde!

Efetuei protesto de diversos cheques de devedores no ano de 2006, e não tive nenhum pagamento até o presente momento.

Gostaria de saber como proceder neste caso?

Grata
por Mariana - segunda-feira, 19 de setembro, 2011
0 Nenhuma resposta
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".