Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Prescrição referente ação para receber os 28,86( militar)
UsuárioDiscussão
Sueli de Sousa
Postado em quarta-feira, 24 de setembro, 2003
O prazo para ação em face da União é de cinco anos, mas as ações referente aos 28,86% são recentes. Gostaria de saber se os militares que deram baixa em 1995 e 1996, têm o direito de buscar esta diferença relacionado aos últimos cinco anos para cá. Qual a data correta que iniciou a decisão deste direito?

ÚsuarioResposta
Jefferson Jose Pereira dos Santos
postado em sexta-feira, 05 de setembro, 2008
Boa tarde,

Gostaria de saber se tenho direito de continuar recebendo esses valores que foram parcelado, sendo que minha mãe recebia aposentadoria e pensão com essas diferenças, mas ela veio a falecer no mes de março/2008, sendo assim gostaria de saber mais detalhes de como posso proceder com um advogado para receber o restante dessas parcelas.
Agradeço a atenção e aguardo uma resposta pra que possa entrar com algum pedido.
Gostaria de dizer que sou filho único, sendo assim seria o único herdeiro.
Abraços

Jefferson
Helia Ramos Moura da Silva
postado em quarta-feira, 24 de setembro, 2008
Boa Noite

Bom eu queria saber se ja tão pagando 28,86% em 2002.
O meu Número do processo é 970078231-0

ai eu queria uma resposta se tá pagando ou não ?

Me responde....
jaques douglas passos
postado em segunda-feira, 27 de outubro, 2008
se alguém puder me ajudar ficarei muito grato,

a minha mae faleceu em outubro de 2008, era pensionista do exercito.
quando procurei o exercito para dar baixa na pensao fui informada que tinha para receber mais de onze mil reais referente aos 28,86 e 3,17; só que segundo o exercito eu preciso de um alvará do juiz se alguém puder me ajudar a ter informaçao de como obter esse alvará ficarei muito grato.
Eliane Bacelar
postado em quinta-feira, 06 de novembro, 2008
Prezado Doutor,

Na qualidade de pensionista de meu pai que era lotado no Ministério da Saúde, pergunto se posso ainda entrar com a ação para recebimento dos 28,86% ou se já está prescrita.
Muito Grata,
Eliane
dorothy helena s g ferreira
postado em terça-feira, 18 de novembro, 2008
gostaria de saber sobre a dívida dos viente e oito por cento refereente aos militares das forças armadas.dei entrada no ano de 2002 e até agora nada, nem a advogada que trata do caso sumiu.preciso pelo menos de alguma resposta. obrigado.
Isabel
postado em segunda-feira, 24 de novembro, 2008
Boa Tarde!
Sou pensionista do meu pai que era ex-combatente e gostaria de saber sobre o RPV se tenho direito aos 28,86% e como faço para receber em caso positivo.
Desde já agradeço a atenção,
Isabel.
RJ, 24/11/08.
Adeilson Bastos
postado em quinta-feira, 27 de novembro, 2008
Prezado Doutor,

Sou funcionário da UFRJ, admitido através de concurso público em 2005.
Os funcionários da UFRJ recebem os 28,86% em seus contracheques.
Esse valor não é incorporado no vencimento e sim pago através de uma rubrica.
A minha pergunta é: se eu que entrei em 2005 e não recebo esta diferença, posso entrar com uma ação para receber pelo princípio da isonomia?

Grato
luis americo
postado em segunda-feira, 01 de dezembro, 2008
Prezado doutor Sandro Pereira da Silva.
Agradeço a atenção dispensada, solicito informações de como posso estar acompanhando o processo com mais detalhes.
Rogério
postado em segunda-feira, 29 de dezembro, 2008
Se o Sr. tiver interesse estamos ajuizando ação a respeito do Fusex. Para maiores informações enviar email para: raviana@ig.com.br
jorge pereira
postado em quinta-feira, 08 de janeiro, 2009

Senhores , sou praça de 1993 gostaria de saber a respeito daqueles que deram entrada com ação coletiva em 1997.
Fico muito grato quem posso me responder

Um abraço.

12345678910...