Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > execução e penhora
UsuárioDiscussão
ana
Postado em quinta-feira, 15 de dezembro, 2011
Bom DiaTrata-se de uma execução para cumprimento de sentença junto ao forum civel contra uma empresa.Pedi a penhora sobre saldo bancário, conforme artigo 655 do CPC, o qual foi negativo, por não haver crédito e também negativo o pedido de penhora junto ao Detran e Receita Federal.Com o resultado negativo das tentativas de penhora, requeri a expedição de mandado de penhora e avaliação , nos termos do artigo 475-J e § s do CPC e juntei o cálculo atualizado do débito.O juiz deferiu e foi enviada carta precatória para cumprimento.Despacho do juiz deprecado: "Fica o autor intimado a se manifestar nos autos sobre a certidão do O.de Justiça no prazo de cinco dias (Devolvo o presente para que o autor indique bens a ser arr4stado, já que acredito estar se ocultando, sempre que lá estou sou atendida no portão por (fulano)... e no local existe câmera). Requeri ao juiz deprecado a penhora sobre o percentual do faturamento da empresa executada, nos termos do artigo 655-A do CPC.Em seguida ocorreu o despacho do MM Juiz:(Ato ordinatorio praticado):" Fica o autor intimado a se manifestar nos autos sobre a certidão do Od.Justiça no prazo de cinco dias, sendo transcrita a diligencia do Sr.Of.de Justiça(" de que tinha se dirigido ao endereço mencionado e lá estando informa o nome de outra empresa no local, o mesmo representante da exequente. Devolvia a presente para que o autor indique bens a ser arrestado, já que acreditava estar o mesmo se ocultando, pois sempre que lá estava era atendida no portão por uma funcionária e que no local existe câmera").Dúvidas: 1 - Seria o caso de pedir o sobrestamento da carta precatória para que não devolvessem ainda.2 - Pedir ao Juiz do feito a penhora sobre o percentual do faturamento da empresa exequente, pois sendo assim, SMJ., não me parece necessario a diligencia na empresa, que ocorreria se fosse para cumprir o mandado de penhora e avaliação expedido primeiramente, conforme requerido nos termos do artigo 475-J e §s do CPC. Agradeço se um colega puder sanar as minhas dúvidas com brevidade.Miriam

Sem respostas nesta discussão