Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Entrega Amigavel
UsuárioDiscussão
Rafael Fernandes Marinelli
Postado em quarta-feira, 22 de outubro, 2008
Estou com um carro com busca e apreensão e gostaria de realizar a entrega amigavel. É possivel? E busca e apreensão pode gerar um pedido de prisão?

Obrigado

ÚsuarioResposta
silvio
postado em sexta-feira, 13 de novembro, 2009
Bom Dia Rafael !!!
Sim é possivel fazer a entrega amigavel do veiculo, mais cuidado a maneira de agirrr !!!!
O banco não age de boa fé, sugiro que procure um advogado e que faça uma petição em conjunto ao banco para uma entrega amigavel, pois é uma garatia que vc não tera debitos no banco mais na frente.

Em relaçõa a Busca e apreenção, pode sim causar prisão civel.
Pois se o banco cansar de procuarr o carro e não encontralo a presente ação de busca e apreenção se transformará em ação de deposito, onde ojuiz lhe dará 4 opções :
OU SE VAI PRESO (DEPOSITARIO INFIEL)
DEVOLVE O BEM
PAGA O BEM
OU SE DEFENDE

Sugiro que entre com uma ação revisional e financiamento que seria uma garantia de poder ter uma negoçiação boa com o banco. mais duvidas W.ADVOCACIA@GMAIL.COM
Luiz Fernando Krause
postado em segunda-feira, 23 de novembro, 2009
Bom dia Joao,

Como voce tem experiencia, gostaria de saber quando o banco faz"corpo mole" na devoluçao como devo proceder para preciona-los.

Abraços
Fenando.
solange
postado em quarta-feira, 17 de fevereiro, 2010
Bom dia!!!!! Minha kombi foi apreendida pelo detro e estava com dificuldades de pagar as prestações. Então resolvi fazer uma entrega amigavel. Passei todos os debitos via e-mail. O banco aceitou a entrega amigável e me enviou o contrato pedindo para que eu assinasse e autenticar no cartorio. A empresa responsável pelo banco aqui no Rio, não soube resolver, o tempo foi passando e cada dia ligava uma pessoa diferente, dizendo que não sabia do contrato. Após um mês do ocorrido, me enviaram um outro contrato para continuar a pagar a kombi. Mas a mesma não estava mais em meu poder e sim com o detro, então não assinei o contrato, ou seja eles voltaram atrás e estão me cobrando como se eles nunca tivessem feito um acordo comigo. O que faço agora? tenho os dois contratos na minha mão, tenho os e-mails que passei e que eles me enviaram.
Obrigada
jean
postado em quarta-feira, 28 de abril, 2010
meu pai passou o carro com financiamento para outra pessoa, este carro foi furtado e esta sem o motor, existe a chance de fazer a entraga amigável..?
Jose de Arimateia Melo
postado em sexta-feira, 04 de junho, 2010

Fiz uma entrega amigavel de um veiculo financiado em novembro/2007, em 60 meses, cheguei a pagar 05 parcelas, mas por problemas de doença na familia (e tenho como provar, como laudos, pericias e etc.), não havendo como pagar, resolvir entrega o veiculo amigavelmente, a agencia tinha um escritorio aqui na cidade, (Campina Grande-Pb), mas fechou, não houve nenhuma comumnicação da agencia central em termos de avisar se o veiculo havia sido leiloado, agora apos 04 anos praticamente a agencia me mantem ainda no serassa, impedindo-me de realizar quaisquer transações bancarias e finaciamentos e etc, há como mover uma ação c/antecipação de tutela , para retira o nome do serassa, pois ja tentei varios contatos com a agencia , mas não encontra uma solução, o contato so é pelo 0800 770 6096, as atendentes umas falam que o automovel foi leiloado outras falam que não , outras falam que o saldo remanescente e de R$ 977,00 - ja pedi para enviar boleto para pagamento mas eles não soluciona o caso .
poderiam ajudar-me , por favor ...
Jacob Bueno de Oliveira
postado em terça-feira, 27 de julho, 2010
Bom dia gente!

Estou com um problema de entrega de veículo. Eu quero devolver um carro que financiei de forma amigável, porém o escritório de cobrança em Campinas, quer que eu assine contrato com saldo devedor e eu quero com quitação da dívida, ai fica o impasse, além disso querem que eu leve o carro até Campinas e o deixe num estacionamento para vistoria.

O que faço?
jose cicero luiz alves
postado em sábado, 31 de julho, 2010
ola gostaria de saber o que fasso ??
tenho uma L200GL foi finaciado 50,000.00 60 X 1345.00 foi pago 18 parcelas tem 6 atrazada o Banco ABN quer que eu fasso a entrega amigavel mais segundo a Advgada do ABN falou que que se sobrar residuo tem que pagar é verdade.???
MÁRCIA REGINA
postado em quarta-feira, 18 de agosto, 2010
ADQUIRI , EM MEU NOME, PORÉM PARA OUTRA PESSOA, ATRAVÉS DE UMA GARAGEM,PELO FINASA UM CORSA CLASSIC 2003 EM 60 MESES.FORAM PAGAS 10 PRESTAÇÕES E NESSE MÊS COMPLETOU-SE UM ANO SEM QUE A PESSOA EFETUASSE OS PAGAMENTOS DAS PARCELAS,E DANDO , OBVIAMENTE , NAS BUSCA E APREENSÃO DO VEÍCULO. GOSTARIA DE SABER COMO DEVO AGIR, UMA VEZ QUE, PELO QUE ME INFORMEI, A "ENTREGA AMIGÁVEL" NÃO É A FORMA MAIS CORRETA DE RESOLVER O PROBLEMA, DADA A "MÁ FÉ" POR PARTE DO BANCO.OUTRA PESSOA, QUE SE INTERESSAR, PODE NEGOCIAR ESSE VEÍCULO SEM QUE ME SOBRE ALGO A PAGAR? MEU NOME FICARA LIMPO? NAO CORREREI O RISCO DE TER UQE PAGAR POR UMA COISA QUE NUNCA TIVE? POR FAVOR, ME RESPONDAM O MAIS BREVE POSSIVEL, EM MEU EMAIL, SE PUDEREM...DEUS OS ABENÇOE E OBRIGADA!
MÁRCIA REGINA
ANTONIO DA SILVA BORGES JUNIOR
postado em sábado, 16 de outubro, 2010
COMPREI 01 AUTOMOVEL NO MEU NOME PARA UM CLIENTES MEU, ELE PAGO 04 PARCELAS HOJE ELE ESTA EM ATRASO COM 03 PRESTAÇÃO, ESTOU QUERENDO FAZER A ENTREGA AMIGAVEL, SABEMOS QUE O SALDO REMANESCENTE FICARA NA MIM RESPONSABILIDADE, EU NÃO POSSO FICA COM ESTE DEBITO COMO EU FAÇO PARA NÃO PAGAR NADA......,

SDA,

JUNIOR
azevedo
postado em sexta-feira, 29 de outubro, 2010
ola bom dia
como devo proceder para a entrega amigavel do meu carro sem ter restrição.
no meu caso a entrega é por motivo de saúde fisica
meu lado esquerdo esta comprometido e tenho dificuldade para troca de marcha
por tanto eu ja passei por junta medica especializada e esta costatado a minha deficiençia
portanto tenho que ter um carro automatic, ja mudei minha carta , de profissional para especial
e agora eu vou comprar um carro com especificações e com isenções , meu carro é novo 2010/2011
pago 1.330 de prestação , ja paguei 04 por favor me de uma luz , ja entrei em contato com a financeira
e me diseram que tenho que entregar o carro para um escritorio de cobrança e o mesmo vai a leilão e no leilão não sera coberto o valor total e eu vou ter que pagar o restante , isso esta certo ? ou eu tenho outras alternativas , desde de já muito obrigado
1234