Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Auxilio Doença
UsuárioDiscussão
Sandra Cristina da Silva Brito
Postado em segunda-feira, 02 de abril, 2007
Boa Noite,

Trabalhei em 2003, em uma empresa tercelizada Contax, que na qual prestava serviço para Telemar exercendo oa função operadora de telemarketing, no setor de cobrança.
Em correspondencia da minha função tive uma doença que me ocasionou OTITE E PERDA AUDITIVA , COM O RESULTADO DE TIPANO PERFURADO, ENTÃO SENDO ASSIM FIQUEI AFASTADA DA EMPRESA E RECEBENDO PELO INSS, POREM A EMPRESA NÃO ME AFASTOU PELA CAT, estou aqui para saber o que poderia fazer para obeter um auxilio, pois hoje no setor "trabalho" vagas de emprego o que mais se encontra são estes trabalhos de telemarketing, já ate tentei arrumar um emprego nessa area, mas não passo no exame de audiometria, pois todas as empresas exigem esse tipo de exame.
Na epoca assim que retornei do INSS, passaram -se 30 dias me mandaram embora, dai entrei com um processo contra empresa, no qual não obive resultado possitivo, ate porque não sei direito ate hoje o que ocorreu sendo que passei por uma pericia do trabalho , a pedido do Juiz e esta foi favoravel a minha pessoa, porem acho que arrumei foi um advogado que não soube fazer a petição da forma que tinha que ser feita.
Porem dessa causa já desisti mas gostaria de saber realmente se tenho chances pois coontinuo desempregada e o que eu exercia não posso mais exercer.
envio o numero de meu processo : 00061-2004-017-03-00-4

O mais espero respostas
Garadeço desde já
Sandra Cristina da Silva Brito

ÚsuarioResposta
JOSE ANTONIO FEITOSA
postado em sábado, 19 de maio, 2007
Olha, Cristina, não sei se seu Advogado não soube entrar com esta ação, mas acho que poderia contratar um outro Advogado, mas diante disso lhe asseguro; O seu novo Advogado tem que entrar primeiro ou paralelamente co uma ação na Justiça do Trabalho pedindo uma indenização por danos e outros, e entrar com uma outra ação na Justiça comum pedindo auxilio acidente. que este ultimo poderá lhe beneficiar 50 por cento de seu salário base na empresa durante toda a sua vida. É bom ressaltar que isso não lhe impede de arranjar um novo emprego. Abraço.
MINERVINO MOREIRA DE OLIVEIRA FILHO
postado em quarta-feira, 29 de abril, 2009
eu quero da em entra no auxilio-doenca com eu fasso para eu da entra amiga ou amiga fique de jesus mim da uma dinca ai olhs fique com deus
DEOCLITO FERREIRA DE SOUZA
postado em quarta-feira, 12 de agosto, 2009
BOA TARDE.
TENHO UMA FILHA DE 3ANOS QUE QUE PORTADORA DA PATOLOGIA ANEMIA FALCIFORME SC.
ELA FAZ TRATAMENTO NA APAE NA CIDADE DE SALVADOR BAHIA.
ELA TEM DIREITO A ALGUM BENEFICIO DO INSS.
OBS: POR SER FUNCIONARIO PUBLICO ESTADUAL, ELA TEM DIREITO?.
TEM FARIAS CRIANÇAS QUE TEM A MESMA PATOLOGIA RECEBE O BENEFICIO DO INSS.
O QUE DEVO FAZER?

Aline MACEDO
postado em quinta-feira, 22 de outubro, 2009
trabalhei em uma clinica veterinaria no RS durante 1 ano logo depois me mudei isto já tem uns 6anos mais descobri q tenho os dois ouvidos perfurados e já perdi mais de 50% da minha audição toda vez q vou procurar por um emprego sinto enorme dificuldade em conseguir ouvi-los direito e aí eles percebem e não me contratam, mais agora fiquei sabendo deste auxilio. O que devo fazer para conseguir?
priscila belo
postado em sexta-feira, 08 de janeiro, 2010
meu filho tem anemia elipctose ele tem3anos tem direito auxilio doenca
elaine cristina goulart
postado em sábado, 27 de março, 2010
Tenho um filho que tem a doença anemia falciforme e gostaria de saber se ele tem direito ao auxilio doença pois não estou tendo condições de manter as medicações e os cuidados nescessarios. Por favor preciso de ajuda e de orientação.

GRATA

Elenita Teodora De Souza Cruz
postado em quinta-feira, 27 de maio, 2010
Boa noite ,tenho uma irmã que tem anemia falciforme com crises dolorosas a cada dois meses ,gostaria de saber se ela tem direito a algum beneficio do INSS ,já que falta muito no trabalho (não registrada).A maioria das vezes fica internada varios dias.
eliane maria da silva
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
ola boa noite tenho um filho de três anos que tem anemia falciforme ele fica sempre intenado com crises dolorosas ja perdi vario empregos por causa das internações dele e eu gostaria de saber se ele tem direito aolgum beneficil pois prciso compra rtemedios pra ele
eliane maria da silva
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
ola boa noite tenho um filho de três anos que tem anemia falciforme ele fica sempre intenado com crises dolorosas ja perdi vario empregos por causa das internações dele e eu gostaria de saber se ele tem direito aolgum beneficil pois prciso compra rtemedios pra ele
Antonio
postado em sexta-feira, 23 de julho, 2010
Boa noite!! Tenho um filho com um tipo de doença ate agora sem cura (crecimento e ossos fracos) ja está com 14 anos e faz acompanhamento medico e ate agora nada... Ele tem direito algum tipo de beneficio por parte do inss ?

Brigado
123