Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Precatório - prazo para recebimento
UsuárioDiscussão
Ivan
Postado em quarta-feira, 13 de abril, 2005
Prezados colegas,

Trabalho para uma cliente em processo de revisão de pensão, e o valor que ele tem a receber de atrasados supera razoavelmente o teto de 60 salários mínimos. A ação, ajuizada no Juizado Especial, foi julgada procedente e em breve deverá vir um despacho judicial dizendo para se fazer a opção entre precatório (mais de 60 s.m.) ou ofício requisitório (menos de 60 s.m., renunciando-se ao excedente). Disse à cliente que se optasse por receber via precatório teria que aguardar um longo período, mas não soube precisar o prazo.

A pergunta que faço aos colegas é se alguém já recebeu valores por precatórios, e qual o prazo médio para tal. Já ouvi dizer que chega a 10 anos.

Desde já agradeço.
Ivan Bannout

ÚsuarioResposta
marcelo de oliveira
postado em quarta-feira, 15 de setembro, 2010
RECEBI preca

torio do inss em 13/04/2010.
data do precatorio 01/07/2009
calculos feitos p/contador da jf até 01/10/2008.pergunto tem juros e cm de 01/10/2008 a01/07/2009??????
nelso david sobrinho
postado em segunda-feira, 11 de outubro, 2010
Boa tarde,tenho um processo de nº1648/1991, que virou precatorio de nº 20053000085.Sendo o exequente o si]ndicato dos funcionarios publicos de osasco e executa prefeitura do municipio de osasco. algém poederia me informar o andamento deste documento. trata-se de um precatorio hoje coletivo,sendo que estou incluso.obrigado
Margareth Nogueira Pacheco
postado em terça-feira, 19 de outubro, 2010
Olá, tudo bem? Tem pouco tempo que eu estou advogando e eu entrei com uma Ação de Revisão de Benefício de Aposentadoria para o meu cliente, mas acho que, o Juizado Especial Federal errou quanto ao processo do meu cliente. Veja bem: a Sentença a seu favor foi dada em 2006, excedeu de 60 salários mínimos o valor a receber, fiz diversas petições a respeito para a não renúncia desses valores, mas foi expedido no final de 2009, um precatório com o valor de R$31.500,00, então pedi para que o processo fosse para a Contadoria para reaver toda essa situação. O escrivão explicou-me que tinha que pedir um Precatório Complementar, foi pedido, mas acho muito injusto o valor ter reduzido tanto, pois, os cálculos anteriores à sentença eram é de mais ou menos R$62.000,00, o que devo fazer com relaçao a este processo? Me ajudem, por favor. Muito Obrigada. Margareth.
Margareth Nogueira Pacheco
postado em terça-feira, 19 de outubro, 2010
Olá, tudo bem? Tem pouco tempo que eu estou advogando e eu entrei com uma Ação de Revisão de Benefício de Aposentadoria para o meu cliente, mas acho que, o Juizado Especial Federal errou quanto ao processo do meu cliente. Veja bem: a Sentença a seu favor foi dada em 2006, excedeu de 60 salários mínimos o valor a receber, fiz diversas petições a respeito para a não renúncia desses valores, mas foi expedido no final de 2009, um precatório com o valor de R$31.500,00, então pedi para que o processo fosse para a Contadoria para reaver toda essa situação. O escrivão explicou-me que tinha que pedir um Precatório Complementar, foi pedido, mas acho muito injusto o valor ter reduzido tanto, pois, os cálculos anteriores à sentença eram é de mais ou menos R$62.000,00, o que devo fazer com relaçao a este processo? Me ajudem, por favor. Muito Obrigada. Margareth. Aguardo resposta.
Carlos Ferreira
postado em quarta-feira, 24 de novembro, 2010
Não tem nenhum site que te informe a data.
O que vc deve fazer é realizar o acompanhamento do processso na vara cívil onde encontra-se o processo.
jorge
postado em quinta-feira, 27 de janeiro, 2011
caro senhores passou o dia 31/12/2010 , e nada de receber o precatoriodo do inss ,seraque esta grana sai um dia ainda , o que fazer, sem mais obrigado.
Marilene Aparecida Moraes Rosa
postado em quinta-feira, 10 de fevereiro, 2011
Srs
Tenho um prevatório alimentar do INSS para receber em 2011, vamor acima de 60 SM. Foi liquidado pelo TJMG em 24/072010. Pergunto: Tem uma data certa para receber? Quando começa a serem pagos os precatórios? Obedecem ordem de liquidação?
Obrigada.
jose edelton geraldo
postado em sábado, 12 de fevereiro, 2011
gostaria de saber qdo. vou receber a precatoria, do prcesso contra a inss, processo de 2004.
barbosa,tais
postado em quinta-feira, 03 de março, 2011
boa noite.
por favor, diante da sentença do JEF pedindo que o autor se manifeste no prazo de 10 dias sobre, sentença favorável, se requer recebimento por precatórios ou requisição de pequeno valor.
só gostaria de saber, por favor, se é uma simples petição em cumprimento da sentença pedindo oficio requisitório ou precatório? não sei exatamente, se puderem me esclarecer eu agradeço!!

obrigada!!!
Sivaldo Gomes da Silava Junior
postado em sábado, 23 de abril, 2011
gostaria de saber se existe maneira de negociação entre uma certa concecionaria na qual reside no estado e o dono dos precatorios...
desde ja agradeço...
1234