Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria por Idade (Mulher c/ 55 Anos???)
UsuárioDiscussão
Wellington
Postado em terça-feira, 13 de abril, 2004
Ajuda!!!
Tenho uma Tia c/ 55 anos, ela contribui ao INSS como autonoma initerruptamente desde 02/87 (há 17 anos.
Gostaria de saber se ela pode aposentar por idade aproveitando alguma lei (qual?), pois na legislação antiga ela poderia, será que não garantiu nenhuma estabilidade das leis anteriores???
Desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
Maria Cecilia Souza Arruda
postado em quinta-feira, 08 de outubro, 2009
Sou professora do ensino fundamental no Estado,estou na rede desde 1993,contratada pela lei 500/74. estou pretendendo me aposentar por idade já tenho 60anos. Qual o procedimento que devo tomar para que isso aconteça?
ilka cristina
postado em segunda-feira, 12 de outubro, 2009
tenho 51 anos, e 11 de contribuição , faz exatamente 15 anos que não contribuo, começei agora a pagar o inss, qd completar 60 posso me posentarobrigada.
maria de loudes jacob neder
postado em domingo, 15 de novembro, 2009
Tem uma senhora que trabalha final de semana tomando conta da minha mae.

Ela tem 63 anos e esta lutando junto ao inss para se aposentar por tempo de servico, so que soube agora que seu patrao deixou de recolher por 1 ano e meio sua contribuicao, ela falando comigo, disse que se ele nao recolher ela tem DIREITO A SE APOSENTAR POR IDADE, como falei acima sua idade.

Gostaria de me respondesse esse e-mail para ve como posso ajuda-la. Esta correndo sua papelada no INSS de Nova Friburgo e se arrastando por 3 anos.

Quais sao os documentos que preciso para leva-la ao INSS para tentar que ela se aposente por Idade.

Atenciosamente

Maria de Lourdes Jacob Neder
luciana santana almeida
postado em domingo, 22 de novembro, 2009
minha mãe quer se aposentar por idade mas ela é dona de casa e só comtribuiu 5 anos e meu pai é aposentado com 1 salario para sustentar 3 pessoas, ela a neta que criam e minha mãe quero saber que fazer para aposentar ela. Ela tem 65 anos é doente diabetica e outro poblema , mas mi disseram que a neta não pode contar por ela não e a tutora da criança mas e ele que criam . Aguardo retorno agradeço desde já
Mercia
postado em quinta-feira, 10 de dezembro, 2009
minha mae tem 57 anos e esta viuva a 2 anos e 7 meses meu pai faleceu de assidente e era benifiado por idade ela pode ficar com o benificio dele .

obrigada
irene pereira dos santos
postado em sábado, 09 de janeiro, 2010
Bom Dia.
Gostaria de saber como faço para aposentar minha Mãe, ela tem 64 anos de idade e sempre trabalhou na roça mais não tem como comprovar.
grata.
obrigada
irene pereira dos santos
Bom Dia.
Gostaria de saber como faço para aposentar minha Mãe, ela tem 64 anos de idade e sempre trabalhou na roça mais não tem como comprovar.
grata.
obrigada
irene pereira dos santos
Bom Dia.
grata.
obrigada
antonio reis da silva
postado em segunda-feira, 11 de janeiro, 2010
quero saber se minha espos que completa 53anos em junho pode contribuir como autonoma.
e quantos anos ela terá que pagar, para poder aposentar?

SE FOR ATENDIDO DESDE JA AGRADECO:

ANTONIO
iraneide araujo de souza
postado em quarta-feira, 13 de janeiro, 2010
Peço orientação :
Minha sogra irá completar 55 anos no dia 16/03/2010, e está trabalhando pela CLT desde 02/03/1983. Gostaria de saber se ela tem direito a insalubridade uma vez que ela é técnica em laboratorio cirurgico.
Na lei atual ela terá como se aposentar agora ou não.

iraneide araujo de souza
12345678910...