Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > REVISÃO PREVIDENCIÁRIA 77 A 88, 91/93 e 94/97
UsuárioDiscussão
Clarisse Rozales
Postado em terça-feira, 30 de dezembro, 2003
Caros colegas,

Atuo na área bancária e trabalhista, mas necessito fazer uma ação judicial para revisão relativa aos períodos acima indicados. Se possível, gostaria que me fossem enviados os fundamentos para tal ação (legislação, itens para pesquisa jurisprudencial) pois estou fora da minha área.
Estarei a disposição para esclarecer qualquer questão nas áreas que me são afins.
Atenciosamente.

ÚsuarioResposta
Claudia Silva
postado em segunda-feira, 19 de janeiro, 2004
Dra. Simonide,

Por gentileza, gostaria de receber o material referente a revisao de 91 a 93, pois os demais eu já possuo. Agradeço desde logo a atenção dispensada!
Meu e-mail é cras_advocacia@hotmail.com

Claudia Silva
Raimundo Augusto Lobato de Lima
postado em terça-feira, 20 de janeiro, 2004
Caro colega Jerson de Venâncio Aires RS,

Rastreei bastante o site da Justiça Federal indicado por você, e no entanto, não achei os modelos de peticionamentos que você diz existir. Poderia dizer o local no site onde se encontram tais petições.

Agradeceria muito!

Obs: o endereço dado foi www.trt1.gov.br não é da justiça federal e sim da justiça do trabalho.
Mônica Bordieri
postado em quarta-feira, 21 de janeiro, 2004
Prezada Simonide Gutemberg,

Também gostaria de receber esse material sobre revisão previdenciária. Estou procurando pelo assunto mas ainda não encontrei o necessário.

Agradeço caso possa me ajudar, colocando-me desde já a disposição para auxiliá-la no que necessário.

Atenciosamente,
Mônica.
Rosemere Soares
postado em quarta-feira, 21 de janeiro, 2004
Caro (a) colega Simonide Gutemberg, por favor gostaria que me enviasse material disponível sobre revisão de aposentadoria no período de 91/93, pois preciso entrar com uma ação judicial pedindo a revisão da aposentadoria do meu pai.

Desde já agradeço a gentileza.

Rosemere Soares

e-mail para resposta: rosemere@digimaster.com.br

Maria Aparecida Costa Moraes
postado em segunda-feira, 26 de janeiro, 2004
Colegas, minha situação é a seguinte:
Ingressei com ação contra o INSS na Justiça Federal, reclamando o reajuste com base no IGP-DI s/ beneficios de 97/99/00 e 01.Contestada a ação, o INSS arguiu s/ a prescrição quinquenal, e que o indice adotado em lugar do IGP-DI não é inconstitucional.
Assim gostaria de material para minha manifestação s/ a contestação.
Agradeço desde já.
Cezar
postado em quarta-feira, 28 de janeiro, 2004
Gostaria de material a respeito da revisão de pensão do periodo anterior a 1988, por gentileza se houver modelos seria mais grato ainda.
Camila Coimbra
postado em sexta-feira, 30 de janeiro, 2004
Caro Dr. e futuro colega Simonide Gutemberg,

Sou estudante de Direito em Barbacena/MG, e estou prestes a me formar, e, dentre as diversas áreas do direito, tenho um especial interesse em me especializar em previdenciário, pois minha cidade é carente de bons profissionais nesta área, além do irrenunciável amor que tenho pelo Processo Civil. Sendo assim, gostaria de saber se seria possível, o colega, me enviar os materiais que possui nesta área de previdenciário, para que eu começe a familiarizar mais e montar a base de meus estudos.
Desde já, grata pela atenção
Camila Coimbra.
Marcos Trentini
postado em segunda-feira, 09 de fevereiro, 2004
Caros colegas
Sobre modelos petições de revião de aposentadorias entre outros, também existe marterial disponível no site:

http:www.trf1.gov.br/setorial/JEF/ManualIntranet.htm

Um grande abraço a todos e sucesso na carreira !!

Lembrem-se: NUNCA ENVERGONHE A PROFISSÃO DE ADVOGADO(A). SE ALGUÉM TEM TENDÊNCIA A TORNAR-SE UM MERCENÁRIO, QUE RENUNCIE O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA.
SEMPRE AJUDE UM COLEGA E AOS MENOS FAVORECIDOS, POIS UM DIA VOCÊ PODERÁ ESTAR NESSA CONDIÇÃO.

ABRAÇOS

Marcos Trentini
trentini_cwb@yahoo.com.br
raquel araujo
postado em sexta-feira, 05 de março, 2004
gostaria de obter dados referente a pedido de revisáo de benefiçio que fora concedido no ano de 1992, poder ingressar com açao judicial. agradeço qualquer material concedido.
Antonio Luna de Alencar
postado em segunda-feira, 26 de setembro, 2005
Caríssima colega Denise ou Patrícia.
Ficaria muito grato se a colega me enviasse modelos ou petições sobre revisão de aposentadoria do INSS, relativo ao período entre março/93 a fevereiro/97, como também as que contemplem aqueles que foram aposentados até 1998, no que tange a não correção da URV em 1994.
Obrigado.
123