Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > carta defesa
UsuárioDiscussão
anonimo
Postado em domingo, 09 de dezembro, 2012
ola gostaria muito de receber um modelo de carta para minha defesa junto ao inss,ja que o mesmo depois de ter me periciado esta querendo indeferir minha aposentadoria por invalidez essa que vem de 2007,e agora me intimando a eu espor minha defesa com laudos medicos e com uma carta espondo minha defesa escrita a mão mesmo no prazo de 10 dias por favor alguem sabe como escrever esta bendita carta

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quinta-feira, 13 de dezembro, 2012
Você deverá fazer uma carta dirigida ao INSS alegando que não tem as mínimas condições de voltar ao trabalho em face de suas precárias condições de saúde, o que caracteriza a sua incapacidade total para o exercício de atividade que lhe garanta a sujbsistência. Deverá também na referida carta informar os tratamentos a que se submeteu ou vem se submetendo, anexando à mesma resultados de exames e receitas de medicamentos dos quais faz uso.
Deverá ser alegado ainda que você não fez nenhum programa de reabilitação profissional, mesmo após estar por longo tempo em gozo do benefício de aposentadoria por invalidez, o que o desqualifica ainda mais para disputar qualquer cargo no mercado de trabalho.
Deverá ser solicitada a realização de novos exames para constatação da recuperação efetiva de suas condições de saúde e a submissão a processo de reabilitação profissional, sem o que não estará em condições de reassumir qualquer cargo ou função.
Atenciosamente,
Dr. Walter.