Enviar Mensagem

UsuárioDiscussão
lidiany cristina
Postado em sábado, 26 de fevereiro, 2011
oi boa tarde,,gostaria de tirar uma duvida,,tenho um processo do inss a qual ganhei a causa onde o inss pagará pelos anos que nao me consederam o beneficio auxilio doença,,e la no andamento do processo aparece a frase seguinte: REQUISIÇAO DE PAGAMENTO:REMETIDO TRF\AGUARDANDO CUMPRIMENTO,,,,, isso foi publicado dia 02-02-2011,,,de la pra ca o inss ja foi intimido,ja pegou o processo e o devolveu,,gostaria de saber se ainda vai demorar mais ´pra se fazer esse pagamento?qual o proximo passe??aguardo um contato,,anteciosamente obrigada??

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em terça-feira, 01 de março, 2011
Prezada Lidiany:
Se o seu pagamento foi requisitado ao TRF através de RPV, isto é, para quitar débito inferior a 60 salários-mínimos, cujo valor atual é de R$ 32.700,00, a liberação do mesmo ocorrerá dentro de um período entre 60 a 90 dias, pelo que somente a partir de 02/04/2011 você terá informações a respeito.
Se no entanto o valor da liquidação for superior a 60 salários-mínimos, o pagamento se fará através de PRECATÓRIO, um processo demorado, cuja inscrição ocorre até 31 de julho de um ano para pagamento no ano seguinte.
Vá até a Vara da Justiça Federal por onde corre o seu processo e procure se informar sobre de que forma foi requisitado o seu pagamento, se através de RPV ou Precatório, para você ter uma idéia de quando poderá contar com tal numerário.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
ERISVALDO
postado em segunda-feira, 16 de maio, 2011
Olá boa noite, entrei com uma ação no juizado especial federal contra o inss e ganhei em primeira instância e tambem o recurso,e na inicial o juizado colocou um valor de R$ 12,600 mais as diferênças de onorários advocatícios no valor de R$ 326,00,no qual recebi mas o valor maior ainda não.
Eu enrei com a ação sem advogado.

Desde já agradeço.