Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Processo contra o INSS
UsuárioDiscussão
Emerson Oliveira Santos
Postado em segunda-feira, 09 de agosto, 2010
Tenho um processo contra o INSS desde 2004 agora em 2010 encontra-se na Fazenda Pública, gostaria de saber o que ocorre a seguir e quais os paços restantes do processo.

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em terça-feira, 10 de agosto, 2010
Prezado Emerson:
Para nos posicionarmos sobre o seu caso é necessário saber detalhadamente qual a natureza e assunto tratado no seu processo: benefício previdenciário? contribuições devidas ao INSS?
Após fornecidos tais elementos teremos o maior prazer em colaborar, desde que esteja ao nosso alcance.
Atenciosamente,

Dr. Walter.

Emerson Oliveira Santos
postado em terça-feira, 10 de agosto, 2010
Dr.Walter o meu processo refere-se ao auxílio-acidente pois trabalhei em uma empresa e adquiri LER, este processo pleitea desde 2004, no começo deste ano estava no TJ sp julgado como procedente e agora em julho após uma consulta no site estava descrito Local Físico : Fazenda Pública/ Mesa do Chefe. Sendo assim me recai a dúvida de quanto tempo ainda terei de esperar por uma solução e quais as etapas seguintes a este processo.
Muito obrigado pela atenção desde já.
Walter Gandi Delogo
postado em sexta-feira, 03 de setembro, 2010
Prezado Emerson:
Em face de sua informação que o processo se refere a benefício de auxílio-acidente cujo pagamento de atrasados remonta a 2004, a informação de que o mesmo se encontra com destino à Fazenda Pública, faz crer que tal remessa se destina a emissão de precatório para pagamento dos atrasados, cujo montante, com certeza, é superior a 60 (sessenta) salários-mínimos, hipótese em que caberá a inscrição do precatório contra o INSS até 3l de julho de um exercício, para pagamento no exercício seguinte. É provável que o seu precatório já tenha sido emitido para pagamento no exercício de 2011. Procure verificar junto à Secretaria da Vara Judicial por onde o processo tramita.
Atenciosamente,

Dr. Walter.

Walter Gandi Delogo
postado em sexta-feira, 03 de setembro, 2010
Prezado Emerson:
Em face de sua informação que o processo se refere a benefício de auxílio-acidente cujo pagamento de atrasados remonta a 2004, a informação de que o mesmo se encontra com destino à Fazenda Pública, faz crer que tal remessa se destina a emissão de precatório para pagamento dos atrasados, cujo montante, com certeza, é superior a 60 (sessenta) salários-mínimos, hipótese em que caberá a inscrição do precatório contra o INSS até 3l de julho de um exercício, para pagamento no exercício seguinte. É provável que o seu precatório já tenha sido emitido para pagamento no exercício de 2011. Procure verificar junto à Secretaria da Vara Judicial por onde o processo tramita.
Atenciosamente,

Dr. Walter.

Genner Ramos
postado em segunda-feira, 20 de setembro, 2010
Ola gostaria de saber tbm a respeito do meu processo junto ao INSS Revisão de Benefícios Previdenciários / Ordinário (Área: Cível)

0/09/2010 Remessa à Fazenda Pública
20/09/2010 Aguardando envio para a Fazenda Pública
14/09/2010 Aguardando envio para o Advogado
14/09/2010 Recebimento
14/09/2010 Sentença - hom. acordo/transação (art.269,III,CPC)
Ante o exposto, HOMOLOGO para que surta seus jurídicos e legais efeitos o acordo realizado pelas partes. Intime-se o INSS para que apresente os cálculos de liquidação. Com a juntada destes, intime-se o autor para que se manifeste, no prazo de 10 (dez) dias. Havendo concordância, expeça-se a respectiva RPV. Intimem-se.

gostaria de saber disso por gentileza
josé carlos carpes da silva
postado em terça-feira, 21 de setembro, 2010
senhor walter entrei com um processo contra o inss e ganhei a causa agora aceitarao os calculos feitos pelo contador e vao me pagar em arquivo administrativo seria mesmo que precatória? e por que que o meu beneficio e chama do de alcilio doença se o inss ta me pagando desde 2009 50% do salario minimo eles me pagarao pelo resto da vida sera que posso mudar esse beneficio para aposentadoria com esse salario nao consigo fazer nada em bancos e nem emprestimos se eles vao me pagar pelo resto da vida por que alcilio doença?por nao me pagam o salario minimo? se nao tenho renda nem uma e estou desenpregado e nao consigo passar pela consulta medica das firmas quando vou pedir emprego perdi a vista direito e sempre sou reprovado.
agradeço pela atençao
luismar sousa
postado em terça-feira, 29 de março, 2011
boa tarde.
fui aposentado por invalides em 2009. depois de seis anos na justiça , agora em 2011 vou receber os atrasados relativo aos 5 anos anteriores que ja foi calculado em 2009, minha pergunta é esse valor calculado em 2009 terá correçao? e qual é esta correçao? obrigado
Rosemari
postado em quinta-feira, 14 de abril, 2011
Bom dia,
Gostaria de tirar uma dúvida: tenho um processo contra o INSS que tramita desde 2000, em 2004 comecei a receber u auxílio-acidente, mas os atrasados ainda não recebi. Cfe consta no processo está agendado para incluído no orçamento de 2010 para pagamento em 2011. Verifiquei o processo e consta que o vlr deveria estar retido em conta judicial. Será que receberei ainda neste semestre?
Quando consta incluído no ORÇAMENTO de um ano anterior, sai em quantos meses?
Obrigada. Aguardo retorno.
valeria
postado em quinta-feira, 09 de junho, 2011
555Boa noite ,
Gostaria da ajuda de vocês , para tirar uma duvida , pois assim , meu pai arrumou um advogado para colocar o inss na justiça e a causa já foi ganha , só que meu pai só assinou a procuração para o advogado dar entrada no processo , e fizeram um acordo verbal de 30 por cento do valor total do processo para o advogado quando o processo fosse ganho , meu pai ainda não recebeu o processo , mas já voltou a receber a aposentadoria dele , dae começou o grande problema , pois o advogado quer receber 30 por cento do pagamento da aposentadoria do meu pai , isso por tempo vitalicio ,e detalhe , meu pai já esta pagando ele , e ainda quer receber 40 por cento do valor total do processo quando meu receber , e ainda ameaçou meu pai dizendo que se meu pai não fizesse isso ele entraria com um processo contra o meu pai e ferraria a vida do meu pai , ele pode fazer isso ? meu ñ assinou nada dando direitos a ele a 40 por cento nem muito menos 30 por cento do salario dele pelo inss , precisamos de orientação , pois já até mandei meu pai ir até oab para denuncia-lo , mas meu pai esta temeroso , por isso estou pedindo orientação no que fazer .
obrigada .
ANA
postado em sexta-feira, 08 de julho, 2011
tenho um amigo, que pediu revisão de aposentadora e ganhou, ele recebeu 60,000,00 com desc de IRRF foi em cima do valor original mais juros, mas agora fiquei sabendo que estão corrigindo esse valor do IRRF que é so em cima do valor original, o que eu gostaria de saber é A ONDE EU PROCURO ESSE VALOR CORRETO, NA PREVIDENCIA, NA CAIXA , RECEITA FEDERAL OU FORUM ONDE FOI FEITO O PROCESSO? Por favor se puider me ajudar eu agradeço.

Grata

Ana
12