Enviar Mensagem

UsuárioDiscussão
Antonio Ximenes
Postado em quinta-feira, 28 de janeiro, 2010

Uma pessoa que recebe o bpc-loas (invalidez) tem sua mae aposentada se por acaso sua mãe vinhé a falecer ele poderá optar pela a pe~sdão já de maior valor. E quais os procedimentos junto ao inss. E podendo abdicar de um para ficar com o outro o amparo só é cortado qdo for concedido a pensão.
E essa pessoa irá passar por pericia junto a previdencia.

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em segunda-feira, 01 de fevereiro, 2010
Prezado Antonio:
O benefício BPC/LOAS, não poderá ser acumulado com qualquer outro benefício da previdência social. Caso a mãe aposentada de filha inválida beneficiária de benefício BPC/LOAS vier a falecer, a filha poderá optar pela pensão da mãe, renunciando em consequência ao benefício BPC/LOAS.
Para fazer jus à pensão previdenciária a filha inválida deverá submeter-se a exame médico-pericial para confirmação da invalidez, devendo, ao ser concedida a pensão, optar por esse benefício, que certamente lhe é mais vantajoso, haja vista dar direito ao abono anual (décimo terceiro salário) através do mesmo. O benefício BPC/LOAS será cancelado a partir da data de início da pensão previdenciária.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
cleonice martinazzo moller
postado em terça-feira, 17 de agosto, 2010
a usuario que recebe BPC tem direito a decimo terceiro,
Luis
postado em segunda-feira, 23 de agosto, 2010
Existe algum meio legal de receber pelas despesas que tenho com meu fliho que tem pc, já que não tenho direito ao loas por causa da minha renda, o beneficio foi suspenso a mais de 02 anos.
Adeilson Marim
postado em terça-feira, 15 de fevereiro, 2011
Estou Desenpregado, No Caso Que Eu Fichar De Cateira Assinada. Meu Filho Recebe O BPC Ele Perde O Beneficio De Pretaçao Continua.