Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > apsentadoria especial
UsuárioDiscussão
jediael souza e silva
Postado em domingo, 22 de novembro, 2009
trabalho desde 19/01/83 como tec. de laboratório,estando exposto a fatores nocivos a saúde(sangue, virús,bacterias,fungos,etc.). entrei com pedido de aposentadoria especial junto ao inss, apresentei toda documentação,inclusive a ppp que o médico do trabalho recomendava a aposentadoria especial ,foi indeferido. entrei com processo na justiça. gostaria de saber quais as minhas chances de conseguir a aposentadoria especial. obrigado!

ÚsuarioResposta
Thamiris
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
Caro Jediael;
O art. 58 da Lei n. 8.213/91 e o Anexo IV do Decreto n. 3048/99 determinam a relação dos agentes nocivos químicos, físicos e biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde e à integridade física para fins de concessão da aposentadoria especial.
Para fins de caracterização de atividade especial depende de comprovação do tempo de trabalho permanente, não ocasional nem intermitente, durante quinze, vinte ou vinte e cinco anos em atividade com efetiva exposição a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associações de agentes prejudiciais à saúde ou integridade física, observada a carência exigida.
Pelo que vejo, você tem 26 anos que trabalha exposto a estes riscos biológicos, então acredito firmemente que você irá conseguir este benefício.
Torço por você, boa sorte.
jediael souza e silva
postado em segunda-feira, 28 de dezembro, 2009
Oi tamiris, tudo bem!
fiquei muito animado com os seus esclarecinto. Espero que dê certo. obrigado por torcer por mim, te desejo muita sorte como advogada.