Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Tempo para julgamento de ação contra o INSS
UsuárioDiscussão
Eduardo Moraes
Postado em quinta-feira, 08 de outubro, 2009
Olá!

Eu tenho um processo contra o INSS no Juizado Especial Federal da Terceira Região, no qual solicito aposentadoria por invalidez e pagamento retroativo de auxílio doença desde 05/2008, quando cessou meu benefício. Um ano depois e eu já passei pela perícia médica, sendo que o laudo médico é totalmente favorável a minha causa.

PERGUNTO: Quanto tempo (aproximadamente) demora até o julgamento do juíz? É muito demorado? Posso fazer alguma coisa enquanto isso? Se eu ganhar a causa, o INSS pode recorrer e, desta forma atrasar ainda mais o pagamento dos meus direitos?

Grato,

ÚsuarioResposta
Sergio Andre de Sousa
postado em sexta-feira, 29 de abril, 2011
Tenho um processo contra O inss há 2 anos.
Se trata de aposentadoria por invalidez.
Sofri um acidente em 2008 e fui submetido a 4 cirurgias , entre elas fixacão com aste intra_ medular .
Depois das cirurgias fiquei com perca de 40% dos movimentos de amplitude da perna , me pediram pra fazer eletroneuromiografia ao qual acusou lesão do nervo fibular .
Suspenderam meu auxilio doença aí entrei com uma ação contra o mesmo ..
Ganhei a tutela antecipada e logo em seguida foi julgado e o resultado foi contra...Recorri da decisão e agora estou esperando resposta.. A dúvida é a seguinte :
Quanto tempo demora para ser julgado um processo ,quando ele está em fase de verificação de recurso?
Erickson
postado em sábado, 30 de abril, 2011
Minha mãe ganhou um processo contra o INSS por acidente de TRAB. na 1ª instância a 4 anos, e agora q foi julgado no dia 26 de Janeiro de 2011 por um desembargador a 2ª instância, e agora gostaria de saber quanto tempo pode levar para o INSS liberar o dinheiro dos atrasados da (causa)....q é de 40 salários minimos...
Cujo a sentença é...; ( Relator - Domingos Coelho Revisor - José Flávio de Almeida Publicado o dispositivo do acórdão em 07/02/2011 : EM REEXAME NECESSÁRIO MANTER A SENTENÇA,PREJUDICADO O RECURSO VOLUNTÁRIO )....

Última(s) Movimentação(ões):

.Ver movimentações: Recurso ou Proc. sequencial nº 1.0702.06.309835-5/003 29/03/2011
.Juntada de petição 29/03/2011 : Interposição de Embargos Declaratórios POR INSS Protocolo: 151139/2011
.Recebidos os autos 25/03/2011

QUANTO TEMPO LEVARÀ PARA O INSS PAGAR ?
SENDO QUE....; quando o advogado entrou com o processo na primeira instãncia ele fez um pedido de valor q não sei a q se refere ...........;" Distribuição: 21/08/2006 Valor da causa: R$ 21.000,00
Classe: ORDINÁRIA " .....este valor será pago junto (somado) aos salarios atrasados também..?
Obrigado por me ajudarem...
GILBERTO RENATO LEITE
postado em segunda-feira, 09 de maio, 2011
PROCESSO DE APOSENTADORIA ESPECIAL, TRABALHEI 25 ANOS INSALUBRE, NUMM SÓ LUGAR, O INSS RECONHECEU OS 25 ANOS INSALUBRE E ME APOSENTOU POR TEMPO DE CONTRIBUIÇAO ( ENTROU FATOR PREV.) ENTREI NA JUSTIÇA E GANHEI A CAUSA INTIMANDO O INSS A ME PAGAR COMO APOSENTADORIA ESPECIAL, SÓ QUE O PROCESSO FOI PARA O TRF, ISSO DEMORA?
GILBERTO RENATO LEITE
postado em segunda-feira, 09 de maio, 2011
PROCESSO DE APOSENTADORIA ESPECIAL, TRABALHEI 25 ANOS INSALUBRE, NUMM SÓ LUGAR, O INSS RECONHECEU OS 25 ANOS INSALUBRE E ME APOSENTOU POR TEMPO DE CONTRIBUIÇAO ( ENTROU FATOR PREV.) ENTREI NA JUSTIÇA E GANHEI A CAUSA INTIMANDO O INSS A ME PAGAR COMO APOSENTADORIA ESPECIAL, SÓ QUE O PROCESSO FOI PARA O TRF, ISSO DEMORA? OBRIGADO

NO AGUARDO .
FRANCISCO ALVES FERREIRA
postado em terça-feira, 28 de junho, 2011
TENHO UM PROCESSO DE ACIDENTE DE TRABALHO CONTRA O INSS DESDE 2007. JA GANHEI PRIMEIRA E SEGUNDA ESTANCIA QUANTO TEMPO LEVA P SER PUBLICADO A SEGUNDA ESTANCIA?E MAIS OU MENO QUANDO EU TENHO UMA DECISÃO JUIZ? E AINDA EXISTE RECURSO PARA O INSS?
José Garcia
postado em quarta-feira, 13 de julho, 2011
Prezado Dr.
Em jan. 2009 sofri acidente de trabalho fraturando a cabeça do úmero braço direito e em seguida adquirido capsulite adesiva (ombro congelado) e fiquei afastado por 22 meses tendo ficado imobilizado, sofrido cirurgia, intervenções através de infiltrações e fisioterapia, porém, fiqueri com sequela com relatório de dois médicos ortopedistas e fui orientado a entrar com ação contra o INSS para recebimento de auxilia-acidente até a aposentadoria. Sendo assim, gostaria em saber qual o tempo previsto para ação desse tipo? E por residir em São Paulo/SP, se V.Sª não tem interesse em defender essa causa? Desde já, agradeço

José Garcia
solange alves
postado em quarta-feira, 03 de agosto, 2011
entrei com pedido de aposentadoria no jef sp a fase do processo esta assim citaçao e/ou intimaçao fiz a pericia judicial dia 15/12/2010 e o resultado saiu agora dia 25/05/2011 no laudo esta inapacidade total permanente sera que vai demorar a sentença do juiz?
solange alves
postado em quarta-feira, 03 de agosto, 2011
dr por favor?eu entrei com um processo contra o inss no jef sp em 19/10/2010 fiz pericia 15/12/2010 e so dia 25/05/2011 saiu o resultado incapacidade total permanente a ultima fase do processo esta assim citaçao e/ou intimaçao dia 05/07 sera que demora pra sair a sentença desde ja muito obrigada
carlos
postado em quinta-feira, 18 de agosto, 2011
tenho uma açao no juizado perdi em 1e 2 instancia o que fazer agora pois estou incapacitado de trabalhar o inss me deu alta mas o medico de trabalho nao .

posso dar entrada novamente no auxilio doença mesmo com processo no juizado obrigado
adolfo mariza
postado em sexta-feira, 19 de agosto, 2011
POR FAVOR ME AJUDEM NÃO SEI OQUE FAZER, SOU MOTORISTA DE ONIBUS PROFISSIONAL, NO DIA 26/06/11 AS 7:30 DA MANHA TIVE UMA CONVULSÃO DIRIGINDO, E BATI O COLETIVO NA TRAZEIRA DE OUTRO ONIBUS GRAÇAS A DEUS NÃO HOUVE FERIDOS. FUI ENTÃO ENCAMINHADO PARA O INSS COM O AUXILIO DOENÇA POR ACIDENTE DE TRABALHO A PRIMEIRA PERITA ME DEU SÓ UM MES A SEGUNDO EM JUNHO FALTOUE AGORA O TERCEIRO NO DIA 18/08/11 ME DEU ALTA PARA RETORNAR AO TRABALHO? COM TRES LAUDOS UM DO NEUROLOLISTA, PSIQUIATRICO E PSICOLOGO TODOS COM CID-10 G40.3 TODOS LAUDOS COM VOLTA INDETERMINADA AO TRABALHO,TOMO MEDICAMENTOS PARA EPILETICO CARBAMAZEPINA ,CLONAZEPAM DENTRE OUTROS,QUANDO TOMO OS REMEDIOS FICO SONOLENTO PERCO UM POUCO DE CORDENAÇÃO E MUITA DOR DE CABEÇA,VOLTEI NO MEDICO DO TRABALHO DA EMPRESA E ELE ME INCAPACITOU PARA DIRIGIR, AGORA NÃO SEI O QUE FAÇO SE ENTRO COM PEDIDO DE RECONCIDERAÇÃO OU VOU PARA JUSTIÇA FEDERAL NÃO SEI SE A JUSTIÇA FEDERAL É DEMORADO POR FAVOR ME AJUDEM. ATENCIOSAMENTE ADOLFO MARIZA
1234567