Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Tempo para julgamento de ação contra o INSS
UsuárioDiscussão
Eduardo Moraes
Postado em quinta-feira, 08 de outubro, 2009
Olá!

Eu tenho um processo contra o INSS no Juizado Especial Federal da Terceira Região, no qual solicito aposentadoria por invalidez e pagamento retroativo de auxílio doença desde 05/2008, quando cessou meu benefício. Um ano depois e eu já passei pela perícia médica, sendo que o laudo médico é totalmente favorável a minha causa.

PERGUNTO: Quanto tempo (aproximadamente) demora até o julgamento do juíz? É muito demorado? Posso fazer alguma coisa enquanto isso? Se eu ganhar a causa, o INSS pode recorrer e, desta forma atrasar ainda mais o pagamento dos meus direitos?

Grato,

ÚsuarioResposta
Adilson Pereira Brasil
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
Boa noite. tebho um processo contra o inss a mais de 19 anos ja estou com mais de 66 anos gostaria de saber sw vai levar muito tmpo para se julgado o processo se encontra no gabinetr do sr desembargado SR Jorge Mussi . desde ja agradeço Adilson
valdir lima pedra
postado em terça-feira, 17 de agosto, 2010
tenho um processo contra o inss na justica federal gostaria de saber o que siginifica conclusos para sentenca
jandira nogueira feitoza
postado em quarta-feira, 22 de setembro, 2010
Boa tarde,

Tenho um recurso no INSS de salário maternidade o qual foi indeferido pelo INSS, pois no entendimento do mesmo, o meu salário maternidade teria que ser pago pela empresa a qual trabalhava e fui demitida sem justa causa, porém, pesquisando descobri que no meu caso, em que engravidei durante o meu aviso prévio trabalhado, quem deve realmente me pagar o salário maternidade é mesmo o INSS, portanto entrei com o recurso, só que já faz tres meses que dei entrada no recurso e até hoje não foi liberado. Será que existe alguma forma de agilizar esse recurso, pois o mesmo ainda se encontra na agência que dei entrada e não tem nem previsão de liberar.
Adriano Elias da Rosa
postado em domingo, 10 de outubro, 2010
Olá, tenho um processo de retificação de registro, ou seja, eu entrei com um processo para o acrescimo de um sobrenome da minha mãe no meu nome, estou acompanhando o movimento da vara, queria saber o que significa CONCLUSO PARA SENTENÇA?
Obrigado..
carlos A.M.
postado em segunda-feira, 25 de outubro, 2010
Gostaria de fazer uma pegunta,
tenho um processo contra o INSS, no qual estou pleiteando auxilio -doença com conversão para aposentadoria,
em março fiz uma pericia favorável a mim, onde o INSS, propos acordo de aposentadoria,
só que corre na just. do Trabalho um processo contra a empresa, em que pleiteio perda laborativa, e o perito declarou 20% incapaz,
a empresa entregou este laudo no INSS, que retirou o acordo de aposentadoria, e ainda recorreu da decisão de antecipação de tutela, que determinou a conceção de beneficio a partir de 10/03/2010.

o INSS, não pagou retroativo, ele deveria pagar???? de março até agora? ou de agora em diante?
jorge nascimento de jesus
postado em quinta-feira, 28 de outubro, 2010
boa tarde peço por favor uma informaçao entrei no inss para aposintadoria por invalides pois sou motorista de coletivo tive ernia e disco operei nao deu certo fique pior tomei pau na primeira estancia mesmo com o perito momiado pelo inss ter dado o parecer a meu favor meu adevogado recoreu neste meio tempo tive um surto pisqiatro estou em tratamento a 1 ano agora meu adevogado falou que ganhamos acausa que ja fou julgada mais temos que espera um mes para ve si o inss vai recorrer ja estamos na 2 estancia leva um mes para eles recoreren da sentença ou meu adevogado ta mi enrolando obrigado
gilberto
postado em sábado, 30 de outubro, 2010
Entrei com pedido de aposentadoria especial junto ao Inss e o mesmo foi indeferido,logo após entre com um processo através de um Advogado na justiça federal,e isto já esta há dois anos na justiça,sendo que a 14 meses completamente parado.só para enteder, comecei a trabalhar em dezembro de 1977 e até a data de hoje nunca parei de trabalhar, estou proximo de completar 33 anos trabalhado todo o tempo em área insalubri .
meu peocesso esta no 6ª juizado federal do Rio de Janeiro
Erickson
postado em terça-feira, 22 de fevereiro, 2011
Bom...minha mãe tem um processo contra o INSS referente a auxilio a acidente de trab....já há 6 anos e ela acaba de ganhar a segunda estância agora em fevereiro de 2011....e foi publicado no site do TJMG o seguinte: Publicado o dispositivo do acórdão em: 07/02/2011 EM REEXAME NECESSÁRIO MANTER A SENTENÇA,PREJUDICADO O RECURSO VOLUNTÁRIO. o que quer dizer? se ela ganhou a causa também na segunda estância como diz o advogado dela, em torno de quanto tempo mais o INSS levará p/ liberar o dinheiro devido a minha mãe?
Madeleine Martineli de Lima
postado em sexta-feira, 01 de abril, 2011
Olá!
Tenho um processo contra o inss ( revisão de salario ),pois sou pensionista.
Meu advogado deu entrada no processo no ano de 2005, gostaria de saber se esse tipo de situação demora quanto tempo? Obrigada!
paulo roberto do nascimento
postado em sexta-feira, 22 de abril, 2011
minha cunhada deu entrada no pedido de aposentadoria em 2006 e de la até agora arrasta-se por aí e sem conclusão.este périodo sem contribuir como pode ser recuperado caso ela não obtenha exito.
1234567