Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > direitos do órfão na previdencia
UsuárioDiscussão
wilma aparecida mendes martins
Postado em segunda-feira, 18 de maio, 2009
Tenho uma sobrinha que mora comigo, pois perdeu a mãe em dezembro e o pai não ta nem ai com ela.
A mãe quando viva era muito doente e eu acho que ela deu entrada na aposentadoria, mas faleceu antes de começar a receber.
Quais os direitos da filha agora que a mãe é morta? ela pode dar continuidade na aposentadoria? como órfã ela tem algum dideito na previdencia? por favor! preciso tirar essas duvidas. desde já muito obrigada.

ÚsuarioResposta
Daiane Mauricio Da Silva
postado em quinta-feira, 29 de setembro, 2011
Boa Noite, eu tenho vinte e um anos, estou terminando o ensino medio este ano e trabalho com um salario mininio, eu perdi meus pais com 10 anos de idade desde então eu sou orfãoes, e aos 15 anos de idade eu perdi a minha avo que ela era a minha tutora e assim eu que eu completei 21 anos perdi a minha pensão, hoje moro de favor com os meus tios, gostaria de saber se eu tenho direito a ainda receber a pensão.
enir pires
postado em segunda-feira, 24 de outubro, 2011
tenho uma filha de 13 anos ,o pai dela faleceu a 4anos ela não tem pensão pois o pai dela não
contribuia com inss ,gostari de saber se ela tem direito a beneficio?
Elisabete
postado em segunda-feira, 14 de novembro, 2011
Tenho duas filhas menor de idade, o pai delas morreu a alguns anos e nao estava na condição de segurado do inss por nao ter carteira assinada a mais de 3 anos.É possível conseguir algum beneficio de pensao?
Renata
postado em quinta-feira, 24 de novembro, 2011
Meu Marido perdeu seu pai com 01 ano de idade, ele foi assassinado, hj meu marido tem 21 anos, ele recebeu a penssão até os 18 anos mais sua mãe é quem administrava, o pai dele trabalhava registrado em um banco e quando foi morto estava em uma viagem pois estava de férias do banco e fazia viagenss com um caminhão para melhorar a renda familiar. Após a sua morte a viuva recebeu o dinheiro da seguradora do caminhão e os menores passaram a receber a penssão.
Gostaria de saber se meu marido têm direito a mais alguma coisa???
Ele tem um irmão que hj está com 24 anos.

Grata.
Anônimo
postado em quinta-feira, 12 de abril, 2012
sou orfã de pai e mãe e sou de menor meus pais não trabalhava com cateira acinada tenho direito alquma pensão do governo? mim ajudem por favor aguardo resposta.
Anônimo
postado em quinta-feira, 12 de abril, 2012
sou orfã de pai e mãe e sou de menor meus pais não trabalhava com cateira acinada tenho direito alquma pensão do governo? mim ajudem por favor aguardo resposta.
marisa cavalcante
postado em sábado, 16 de junho, 2012
minha irmã foi atropelada a quase um ano e era casada e deixou um bebe que hoje tem três anos, o pai afastou ele da nossa familia e deixou para a ex-mulher que tem mais quatro filhas com ele, mas tem outro companheiro, hoje ate ela nos impede de visitar o meu sobrinho, por favor me responda nos temos algum direito sobre a criança sem prejudica-la perante a lei , a minha mãe tambem ja é falecida
Anônimo
postado em quinta-feira, 12 de dezembro, 2013
meu tio tem 9 anos nao tem pai nem mae ele tem direito a uma pensao
Anônimo
postado em quinta-feira, 12 de dezembro, 2013
meu tio tem 9 anos nao tem pai nem mae ele tem direito a uma pensao
123