Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > direitos do órfão na previdencia
UsuárioDiscussão
wilma aparecida mendes martins
Postado em segunda-feira, 18 de maio, 2009
Tenho uma sobrinha que mora comigo, pois perdeu a mãe em dezembro e o pai não ta nem ai com ela.
A mãe quando viva era muito doente e eu acho que ela deu entrada na aposentadoria, mas faleceu antes de começar a receber.
Quais os direitos da filha agora que a mãe é morta? ela pode dar continuidade na aposentadoria? como órfã ela tem algum dideito na previdencia? por favor! preciso tirar essas duvidas. desde já muito obrigada.

ÚsuarioResposta
lucas
postado em quarta-feira, 29 de dezembro, 2010
OLÁ sou orfão de pai e mãe desd dos 17 anos agora tenho 18 não recebo nda do governo até hoje por fui procurar saber mas não recebo nenhuma pensão pois minha mãe nem meu pai trabalhavam de carteira assinada. Minha mãe era autonoma e meu pai hippe e acabei morando com um amiigo meu e não trabalho apenas estudo quero saber se tenho qulquer minimo direito de alguma pensão ou a alguma bols qualquer coisa pois não me sinto bem morando 1 ano e meio na casa do meu colega e não poder colaborar com a renda familiar
muito obrigado agradeço a atençaõ

Lucas
lucas
postado em quarta-feira, 29 de dezembro, 2010
OLÁ sou orfão de pai e mãe desd dos 17 anos agora tenho 18 não recebo nda do governo até hoje por fui procurar saber mas não recebo nenhuma pensão pois minha mãe nem meu pai trabalhavam de carteira assinada. Minha mãe era autonoma e meu pai hippe e acabei morando com um amiigo meu e não trabalho apenas estudo quero saber se tenho qulquer minimo direito de alguma pensão ou a alguma bols qualquer coisa pois não me sinto bem morando 1 ano e meio na casa do meu colega e não poder colaborar com a renda familiar
muito obrigado agradeço a atençaõ

Lucas
Wisley Bruno
postado em terça-feira, 29 de março, 2011
Olá sou órfão desde os 6 anos , hoje estou com 21 anos , gostaria de saber se tenho algum direito a beneficio.
priscila de deus
postado em quinta-feira, 21 de abril, 2011
meu nome e priscila tenho um subrinho de criaçao e ele nao tem familia a mae morreu e o pai sumiu quando a mae dele ainda estava na barriga e ele nunca recebeu um real do inss e de nada eu gostaria de saber si ele tem direito a algum beneficio..
maria
postado em domingo, 26 de junho, 2011
boa tarde, tenho dois sobrinhos que recebe pensao do inss são orfãos de mãe e pai. ja terminou o colegial gostaria de saber se eles tem direito alguma bolsa de esdudo do governo.algum desconto em faculdade
obrigado
luciana maggioni moura
postado em terça-feira, 28 de junho, 2011
O pai do meu filho morreu mas nunca trabalhou com registro, mas deixou filho ,sera que a filho dele tem direito a algum beneficio
luciana
postado em quarta-feira, 27 de julho, 2011
tenho duas finhas menor o pai nuca contribuio com N.S.S tenho direito a pesão ou não ele ja morreu e nao sao registrada no nome do pai oqe faser
Eliane dos santos neres
postado em segunda-feira, 01 de agosto, 2011
Tenho 3 filhos menores e sou viuva a 10 anos,o pai dos meus filhos faleceu com apenas 22 anos e nunca havia trabalhado com registro em carteira,gostaria de saber se minhas crianças teem direito a algum beneficio ou pensão,pois já se passaram 10 anos e no momento eu me encontro numa situaçao de bastante dificuldades financeiras. Nunca procurei um advogado por falta de tempo e até mesmo de conhecimento dos direitos das crianças,desde já agradeço a todos.
Wilson Batista
postado em terça-feira, 13 de setembro, 2011
Bom dia ! gostaria de saber se posso incluir minhas 3 sobrinhas menores orfãs de pai, como minhas dependentes e poder declará-las em meu IR, pois sua mãe trabalha de manicure para sustentá-las e estão passando necessidades desde a morte de meu sobrinho a 01 ano atrás e o mesmo não trabalhava de carteira assinada. Obrigado..
jose pontes
postado em segunda-feira, 19 de setembro, 2011

a mesma lei diz que todos tem direito saude e lazer.

caso um cidadao , nao contribuiu, para que seja digno de seus filhos, tenham direitos, vivemos num paiz, onde nao existe, leis, uma criança ira passar fome por que seu pai nao contribuiu

e caso que precisamos urgentemente fazer um manifesto, se politicos nao pagam , nada e recebem seus direitos, porque crianças nao irao receber os seus direitos,e tanto direitos, mais podemos observar que os escravos que aqui morreram trabalhando nao receberam , nada e nem seus familiares, isto foi um ato discriminatorio,este , fato ai sitados e muitos que ai estao sem soluçao temos que levar ao senado federal, igualdades a todos,se calarmos existe crianças ai passando fome, vamos juntos cobrar nos nobres senadores estas resposta,gostaria que abaixos assinados sejam urgentemente feitos para cobrar ,ja que pela idade tem direitos tambem e direito das crianças que amanha irao contribuyirem para com o inss
123