Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > auxilio doença ou aposentadoria por invalidez
UsuárioDiscussão
regina eleuterio pinto
Postado em domingo, 12 de abril, 2009
Tenho 42 anos e trabalho desde 14 anos registrada, atualmente estou trabalhando sou secretaria e descobri que tenho artrose na coluna e bico de papagaio, gostaria de saber como faço para obter a aposentadoria por invalidez?se é dificil passar na pericia por essa doença, tenho fortes dores nas pernas e trabalho sentada o dia todo, minhas pernas incham e nao consigo dormir a noite, será que consigo?

ÚsuarioResposta
joaquim da silva rego filho
postado em domingo, 08 de novembro, 2009
boa tarde, sofro de artrose muitas dores no joelhos, e na costas fui ao medico e mesmo disse que tenho artrose
Fernando
postado em sexta-feira, 27 de novembro, 2009
Minha mãe tem 80 anos, contribuiu de 1982 a 1987 para o INSS como autônoma (meses intercalados, deixou de pagar vários meses) perfazendo um total de 4 anos de contribuição, começou novamente a contribuir, pagou setembro e outubro/2009.
Ela tem problemas cardíacos sérios (podendo comprovar com sua médica e internações hospitalares), ela poderia pedir auxilio doença ou aposentadoria?
Obs.: Já foi negado o pedido de aposentadoria por idade pelo fato de meu pai (90nos) ser aposentado (465,00). Obs.: início da doença: 1991

Patricia Alves da Silva
postado em terça-feira, 15 de dezembro, 2009
Ola, minha mãe esta passando por um problema muito sério, ela é funcionaria pública há 15 anos, ela é concursada para o cargo de serviços gerais, mais ela esta com bico de papagaio na coluna e não esta conseguindo desempenhar suas funçoes, como ela deve agir neste caso?
francisco de assis
postado em sexta-feira, 15 de janeiro, 2010
amigo possuo auxilio doença por exatos nove anos seguidos ,me diga uma coisa ja não era para eu estar com aposentadoria por envalidez ja me deram alta algumas vezes mas ja entrei na justiça federal e ganhei o direito de manter meu beneficio ,a empresa que eu trabalhava ja esta com outro nome mas ainda tem um escritorio que dar ascessoria a aqueles que estão em beneficio a questão e que : qual a regra que o inss usa para dar aposentadoria por envalidez qtos anos e necessario para o cara doente ficar em beneficio se aposentar abraços ...me oriente por favor
lidia fatima fonseca sa
postado em domingo, 24 de janeiro, 2010
Bom quero me aposentar porque ja fas 5 anos que nao exerso minha profissao ,pois tenho sindrome do panico tomo medicamentaçao ja a 4 anos .Nao posso sair sosinha tenho sindrome perigoso ser atropelada .CUIDEI DA MINHA MAE 54 ANOS PORISSO ADQUIRI ESSA ENFERMIDADE POISO PESSO COMO DEVO AGIR PARA ME APOSENTAR?
Lizabeth
postado em segunda-feira, 25 de janeiro, 2010
Olá bom dia,tenho 57anos sou funcionária pública municipal a 22anos sou CLT trabalho como auxiliar de biblioteca sou portadora LED a 8anos e bico de papagio na coluna e artrose artrite foi comprovada pelos os exames tenho direito aposentadoria minhas mão e pés e as pernas fica todas inchadas muita dor na coluna o que eu devo fazer gostaria de uma resposta ..
gilmar
postado em segunda-feira, 08 de fevereiro, 2010
vai no piquiatrae pede um laldo liga para 135 marca uma pericia enao se entrega lute pela vida
mauro
postado em segunda-feira, 15 de fevereiro, 2010
OLA EU ME VEJO INPOSIBILITADO DE FAZER O Q GOSTO E SEI FAZER BEM! SOU INSPETOR DE QUALIDADE FUI ATROPELADO A UM ANO E CINCO MESES ESTOU ESPERANDO DPVAT O Q JA ME DEIXA BASTANTE CONSTRANGIDO POIS SOU RECEBIDO SEMPRE MUITO MAU .......BEM O Q GOSTARIA DE SABER SE E NOMAL DEMORAR TANTO . OBS: AINDA ESTOU COM AS GAIOLAS EM MINHA PERNA . TANBEM QUERO SABER SE POSSO ME APOSENTAR POIS HESERSER MINHA PROFIÇAO JAMAIS
NEUZA
postado em quarta-feira, 28 de abril, 2010
BOM DIA!
Tenho 44 anos e trabalho desde 17 anos registrada, FIQUEI ALGUNS ANOS (MAIS OU MENOS 5 ANOS SEM SER REGISTRADA) atualmente estou trabalhando sou FARMACEUTICA DE UMA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS e descobri que tenho TENDINITE CERVICAL OCCIPITAL, O QUE CAUSA MUITA DOR DE CABEÇA E NO PESCOÇO E coluna e bico de papagaio,ÁS VEZES NÃO POSSO NEM LEVANTAR O PESCOÇO POIS A DOR INCOMODA MUITO, (TENHO PERCA AUDITIVA UNILATERAL DIREITO TOTAL,), gostaria de saber como faço para obter a aposentadoria por invalidez?se é dificil passar na pericia por essa doença, , será que consigo?
SIMONE SOUSA DOS SANTOS
postado em quarta-feira, 19 de maio, 2010
EU SOU UMA PESôA MUITO DENTE EU TENHO TENHO POBLEMAS NAS DUAS MÃO NUS DOIS JUELHO E NA COLUNA LOMBAR E CERVICAL EU Ñ AGUENTO FAZER NADA EU FIS CINQUENTA ANOS A GORA NO DIA DESECEIS DE MAIO Ñ TENHO ESTUDO E AINDA MIM TRATO NO HOSPITAL JULIANO MORERA TENHO UM FILHO DE OITO ANOS QUE É ELE Q QUIDA DE MIM PORQUER EU TENHO DE ABETE E PREÇAO ALTA PO FARVOR MIM A JUDE E JA TRABALHEI MUITO NA ROÇA EU Ñ TENHO CONDEÇOIS DE ESTA FAZENDO PERIÇIA PORQUE EU Ñ TENHO COMO ESTA FASENO EM ZAME QUE DEUS A BEÇOI
1234