Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > beneficio por transplante de renal cronico??
UsuárioDiscussão
Rodrigo Fassis
Postado em segunda-feira, 01 de setembro, 2008
Boa tarde!!!
Eu sou transplantado por Renal cronico ja faz 8 anos e nunca recebi nenhum beneficio do Inss.E continuo fazendo tratamento para o resto da minha vida,tenho pressao alta,infecção urinaria. E tomo remedio fortes.E nao consigo arrumar emprego em local algum por motivo de ser transplantado por Renal cronica.
Estou desempregado,Gostaria de saber c tenho direito a Beneficio do Inss??
Obrigado e aguardo Resposta!!!
Rodrigo...

ÚsuarioResposta
Ediomar Gomes de Oliveira
postado em domingo, 29 de novembro, 2009
olha maramos com nossos pais que é o meu caso e de outras pessoas,,e nunca contribuimos para o inss,
não temos direito nem ao loas,,,,,nem nada,,,pois tx renal a um ano e ñ consigo emprego nem nada....
rogerio bastos de almeida
postado em terça-feira, 15 de dezembro, 2009
oi eutambem estou nfazedo hemodealis ainda nao me a posentarao eu estou esperando fazer outa periser para falar do meus direito que e a posenta porque eu sou um renal cronico tem om direito da posentadoria
Josiane
postado em domingo, 14 de março, 2010
MONICA,PARABÉNS POR TER CONSEGUIDO SEU TRANSPLANTE E ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCE. EU TAMBEM SOU TRANSPLANTADA A DOIS ANOS E MEIO E ACABEI DE SER DEMITIDA E AGORA ESTOU COM MEDO DE NUNCA MAIS CONSEGUIR EMPREGO DEVIDO A ESSE PROBLEMA,QUE PARA MIM JÁ FOI RESOLVIDO,MAS OS EMPREGADORES COM CERTEZA TEM MEDO E PRECONCEITO. MAS NÃO DESISTA E QUEM SABE UM DIA VC ENCONTRE ALGUÉM HUMANO QUE TE DE UMA OPORTUNIDADE. BOA SORTE PRA NÓS. ABRAÇOS.
Josiane
postado em domingo, 14 de março, 2010
MONICA,PARABÉNS POR TER CONSEGUIDO SEU TRANSPLANTE E ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VOCE. EU TAMBEM SOU TRANSPLANTADA A DOIS ANOS E MEIO E ACABEI DE SER DEMITIDA E AGORA ESTOU COM MEDO DE NUNCA MAIS CONSEGUIR EMPREGO DEVIDO A ESSE PROBLEMA,QUE PARA MIM JÁ FOI RESOLVIDO,MAS OS EMPREGADORES COM CERTEZA TEM MEDO E PRECONCEITO. MAS NÃO DESISTA E QUEM SABE UM DIA VC ENCONTRE ALGUÉM HUMANO QUE TE DE UMA OPORTUNIDADE. BOA SORTE PRA NÓS. ABRAÇOS.
IVETEGUIRADO
postado em segunda-feira, 26 de abril, 2010
SOU TRANSPLANTADA A MUITOS ANOS, PAGAVA O INSS COMO AUTONOMA, MAS A 2 DOIS TIVE QUE PARAR, P0IS NAO CONSIGO EMPREGO, POR SER TRANSPLANTADA,GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA RECEBER DO INSS,MESMO NAO PAGANDO NESSES ULTIMOS DOIS ANOS.,
JEILAN CLEYTON FERREIRA DA SILVA
postado em quinta-feira, 20 de maio, 2010

GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE SER APOSENTADO, POIS FUI SUBMETIDO A UM TRANPLANTE RENAL A 5 MESES ATRAZ, E FIQUEI COM DORES FORTES ABDOMINAIS, SE TENHO ESSE DIREITO , GOSTARIA MUITO DE SER INFORMADO...
Cris
postado em sexta-feira, 30 de julho, 2010

Bom Dia ....

Tenho quase 7 anos de transplante renal ....trabalho a 5 anos em uma empresa na area de faturamento ,durante os 5 primeiros anos de tx tudo correu muito bem sem intercorrencias graves , mas desde de inicio deste ano , venho tendo varias intercorrencias , atualmente faço tratamento no hospital perola Bayton com duas especialidades diferentes ....o que me obriga a faltar muito no trabalho horas saio mais cedo horas chego mais tarde , sem contar que estou com um quadro de pneumunia ( inicial ) tratando com medicamento ( medico me orientou a permanecer em casa pelo menos 10 dias ) devido imunidade estar mais baixa afim de evitar maiores infecçoes oportunistas ,mas por opção propria estou trabalhando e preciso trabalhar para ajudar no orçamento familiar , não acho justo ficar faltando tanto na empresa , eu fui contratada para trabalhar e não ganhar para ficar faltando esta situação esta me deixando constrangida e gostaria de saber o que posso fazer mediante a isto , temo que uma hora a empresa possa me despensar por eu não poder exercer minhas funçoes de maneira correta , não tenho nenhuma intenção de prejudicar a empresa a qual trabalho , mas gostaria de saber o que posso fazer junto ao INSS para que eu possa ter condiçoes e tempo de me cuidar e ter uma qualidade de vida melhor sem deixar minha casa desamparada financeiramente ......Aguardo uma resposta anciosa .
Débora
postado em quarta-feira, 22 de setembro, 2010
Oi,ha quatro anos atraz descobri que tinha insuficiencia renal cronica passei tres anos tomando medicamento imunosupresor,fui ao INSS para saber quais seriao meus direitos ja que cansava muito,tinha frequentes casos de infeccao urinaria paasava mais dias doentes ,transplantei a um ano e um mes,e muito deficil arrumar emprego pois alem da descriminaçao temos uma saude limitada,quais seriam meus direitos?
paulo cesar procopio
postado em quarta-feira, 22 de setembro, 2010
sou motorita proficional de caminhao,fis transprante de rins. Tenho 19anos de contruiçao . Faso pericia de 3 em 3 meses ,ja pediram para entregar a minha carta proficional ao detran,ja o fis,tenho que tomar remedio todos os dias por causa da rejeiçao.Gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria.Obrigado aguardo respostas
celso t da silva
postado em terça-feira, 02 de novembro, 2010
eu nao posso trabalha em serviço pessado minha funçao e esta gostaria se tem direito a aposentadoria
12345